(UNIVERSOS DE VIDAS!)

(UNIVERSOS DE VIDAS!)

CERTA FEITA AVISTEI UM MINÚSCULO SER NAVEGANDO NO MEIO DE ENORMES E VASTÍSSIMAS ESTRELAS. PARANDO FIXEI AS VISTAS NAQUELE PEQUENINO CORPO. PERGUNTANDO A MIM MESMO, QUAL SERÁ O VALOR DESSE SER PERANTE AS ENORMES E MAJESTOSAS ESTRELAS? OBVIAMENTE NA MINHA CONCEPÇÃO, ELE NÃO CONTINHA SERVENTIA NENHUMA. MAS SEMPRE EXISTE ESTE A MAIS. ALGUÉM SUSSURROU NO MEU OUVIDO. NA ESCALA INCESSANTE DA EVOLUÇÃO, NADA É INSIGNIFICANTE. CADA SER TRABALHA NO SEU COMPARTIMENTO PROFICUAMENTE. OBSERVAMOS POR EXEMPLO: AS MOLÉCULAS SE DESDOBRAM MILHÕES DE VEZES, POR CONSEGUINTE FORMAM ÁTOMOS. ESSES MESMO ÁTOMOS TRABALHANDO, MODELAM MICRO ÁTOMOS. OS MICROS ÁTOMOS, GERAM ÍNFIMOS ÁTOMOS. DERRADEIRAMENTE OS ÍNFIMOS ÁTOMOS SE AGRUPAM E RETORNAM CONJUNTAMENTE COM OS MICROS ÁTOMOS, E OS ÁTOMOS, AGRUPAM-SE RETORNAM A SEREM MOLÉCULAS. ASSIM VÓS PODEIS OBSERVAR QUE ATÉ OS CONSIDERADOS SERES INSIGNIFICANTES CORPOS HABITAM HARMONIA. OUTRO EXEMPLO. PRATICAMENTE NENHUMA PESSOA VALORIZA AS PEQUENAS PEDRINHAS NO CHÃO, MAS AJUNTANDO TODAS EXISTENTES NO GLOBO TERRESTRE. QUE DEVERÁ ACONTECERA? REFLETIS CONSCIENTEMENTE, VÓS VERAIS, AGRUPANDO TODAS FORMARAM UMA VASTÍSSIMA MONTANHA. AGORA RESPONDEREI SOBRE O PEQUENINO CORPO QUE MANSAMENTE DESLIZA NO INFINITO. ESSE CORPO SEGUE UMA ROTA DELINEADA NÃO SOMENTE ELES, COMO BILHÕES AGRUPARAM-SE EM DETERMINADA FACHA DO INFINITO. E FORMARAM UM NOVO SOL. COMPREENDEU? EXPLICANDO MELHOR. ESSE PEQUENINO CORPO, COM OS DEMAIS, É ÍNFIMOS ÁTOMOS SE ATRAINDO UNS PELOS OUTROS. QUANDO COMECAM AS PRIMEIRAS CONDENSAÇÕES TORNAM-SE MICROS ÁTOMOS. MAIOR A CONDENSAÇÕES, LIQUEFAZ-SE EM ÁTOMOS. FINDA A CONDENSAÇÕES, SURGIRA A CÉLULA MÁSTER, O SERÁ O (SOL, OU UMA ESTRELA NOVA.) DA MESMA FORMA COM SE AGRUPAM ALGUNS, BILHÕES DE ANOS DESFAZEM-SE, MAS JAMAIS FENECERÃO. CONTINUARÃO SEUS TRABALHOS POIS NENHUMAS MATÉRIAS VIVEM NA OCIOSIDADE. REPENTINAMENTE AQUELA VOZ MEIGA CESSOU DE EXPLICAR-ME ESSA DIGNA VISÃO. PARANDO COMECEI A REFLETIR DE OUTRO MODO, QUAL É A SEGUINTE. (NA VIDA O NADA NÃO É O NADA. MAS AO MESMO TEMPO É O TODO. JUNTANDO O NADA COM O TODO, VEREMOS QUE O NADA É PRINCIPIO DO TODO. POIS O NADA É ABSTRATO, O TODO É O CONCRETO. UNINDO O ABSTRATO NADA. COM O CONCRETO O TODO, VEREMOS QUE TUDO SE RESUME EM VASTÍSSIMA TOTALIDADE INFINITA!)

&&&

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. -------- O2. -------- 07. --------- 2017

HORA. ----- VINTE DUAS HORAS E DEZESSETE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 02/07/2017
Código do texto: T6043971
Classificação de conteúdo: seguro