(UM LASCÍVO HOMEM SEDUTOR!)

(UM LASCÍVO HOMEM SEDUTOR!)

NAS PRISCAS ERAM DO TEMPO, PABLO JUAN, CAMPEAVA ENTRE AS MIRÍADES DAS VIDAS. POBRE TOLO, FAZIA QUE NÃO SABIA!

GARBOSO, CHEIO DE PÚRPURAS ILUSÓRIAS, BRINCAVA DE CARROSSEL COM AS RAPARIGAS INSENSATAS, DOS TEMPOS MEDIEVAIS! BRINDAVAM NAS TAÇAS DOS DIAS, OS DESLEIXOS COMETIDOS. FIGURAVA-SE NOS ESPELHOS DAS NOITES COMO HORRIPILANTE DUENDE PERSEGUIDOR DAS RAPARIGAS INSENSATAS DAS ERAS MEDIEVAIS! PASSOU A VIDA INTEIRA, NESTA LIBERTINAGEM TOTAL. MISGALHANDO AS INSENSATAS RAPARIGAS DAS ERAS MEDIEVAIS! UM DIAS FINDOU SUA CASTA, O CREPÚSCULO DESCEU SEU VÉU SOBRE O DESVAIRADO LACEONIO. O SER QUE NUNCA PROCUROU SABER, ONDE ESTAVA GUARDADO SEU FANAL! A CAMPA FRIA ABRIU SEU PORTAL, E O POBRE LACEONIO PARTIU, PARA PAGAR AS PERFÍDIAS COMETIDAS! DEITOU-SE O POBRE PABLO JUAN NA PURA E FRIA CAMPA ESCURA, COM OS OLHOS ESBUGALHADOS, INTERROGOU: QUE HOUVE? QUE ME ACONTECEU?---UMA VOZ MEIGA SOMENTE RESPONDEU. TU! LACEONIO, TU MORREU! MORTO!...EU? NÃO..,NÃO, NÃO ACREDITO!--- VOLTOU HÁ VOZ LHE FALA. OLHA AO TEU LADO?....PRONTAMENTE ELE ATENDEU. DANDO UM GRITO ATERRORIZANTE, PASSANDO ALGUNS MINUTOS, QUE PARA ELE PARECEU UMA ETERNIDADE. PAUSADAMENTE REFAZENDO-SE, EXCLAMOU: AQUELE CORPO DEITADO PARECE COMIGO. COMO? E ESTOU AQUI SENTADO, ENQUANTO AQUELE NA CAMPA FRIA ESTÁ DEITADO? DIGA-ME QUE FATOS ESTRANHOS SÃO ESTES!---A MESMA VOZ DITOU-LHE OS SEGUINTES CONHECIMENTOS: OH! FILHO DAS INCÚRIAS, QUE NAS PERFÍDIAS VIVESTE. NUNCA TE PREOCUPOU EM SABER QUE O ESPÍRITO ERA IMORTAL! TU FOSTE UM GARROTE PRESO NO SEU MUNDO ILUSÓRIO. ANDAS-TE, ANDAS-TE, PELA TERRA. AGORA FAÇO-TE UMA PERGUNTA. QUE DE BOM TU FIZES-TE? FESTEJOU NAS CALÇADAS DAS AMARGURAS SUAS PRÓPRIAS DESVENTURAS. AGRILHOOU COM FEDIDAS LANÇAS DE IMPROPÉRIOS SENTIMENTOS PUROS, QUE VARIAS VEZES ACREDITOU EM SUAS LASCIVAS PALAVRAS. ARREBATOU DE LARES PAZ, E VENTURA! VILÃO, ALARGOU-SE NAS NOITES, VILIPENDIANDO DEBOCHES, DISPARASTES. PENSAVA QUE VIVIA? MAS QUAL, CADA ATO DESTE POR VÓS PRATICADO, MAIS HÁ MORTE ENCLAUSURAVA-TE NA ESCOPETA DA VIDA! DEITADO HOJE, NETA CAMPA FRIA, OBSERVA EM SUA TELA MENTAL OS MALES PRATICADOS. OH! FILHO DA INIQÜIDADE, QUAL NUNCA SOUBESTES QUE FOI CARIDADE! PABLO JUAN ENTRE OS MADEIROS, CHORAVA EM BORBOTÕES, LAMENTAVA-SE, PERGUNTOU HÁ VOZ: QUE DEVO FAZER PARA RETIRA ESTAS DORES ATROZES QUE ESTÁ ME PERSEGUINDO NOITE E DIA, EMBARGANDO SEMPRE MEUS RACIOCÍNIOS? Á VOZ, MANSAMENTE SUSSURRO EM SEU OUVIDO DESMANCHARA OS ERROS COMETIDOS. SE ARREPENDENDO SINCERAMENTE PEDINDO PERDÃO AO PAI ETERNO. E DEVEREIS RETORNA A UM PEQUENO CORPO MIRRADO. SOMENTE ASSIM, VÓS PODEREIS LIVRAS-SE DESTAS DORES ATROZES! FOI DESTA FORMA, NAS RODAS DAS EXISTÊNCIAS, COM PROFUNDAS DORES E ENORMES SOFRIMENTOS, QUE PABLO JUAN LUTOU BRAVAMENTE NA BUSCA DA PERFEIÇÃO! HOJE, ALEGRE VIVE ENTRE AS MIRÍADES ESTRELARES. CANTANDO JUBILOSAMENTE NOS SAFARES ANGÉLICOS. QUAL CAMINHA NAS VIAS LÁCTEAS CELESTIAIS!

AA.----J.----C.----DE MENDONÇA.

DATA.----08.----08.----1975.

Maroty
Enviado por Maroty em 01/05/2017
Código do texto: T5987042
Classificação de conteúdo: seguro