Se metendo em uma enrascada - A Entrevista

Nova York acorda, ao esplendor de uma formidável orquestra natural, mas logo é tomada por sons desafinados de máquinas, carros e buzinas, sons que assolam toda a cidade. Os pedestres infestam as calçadas e os comerciantes abrem as suas lojas.

O som do despertador ecoa aos ouvidos de Lucas, que o desperta, fazendo o desligar o irritante som. Lucas se espreguiça e levanta.Abre as cortinas e os raios solares invadem o quarto escuro, revelando o seu interior, onde há vários quadros pendurados na parede. Bonecos de super heróis a cima de uma prateleira de vidro, que está fixada a parede. Do lado da cabeceira de sua cama, há um Laptop e uma taça de vinho, da qual ainda está pela metade.

– Bom dia! Nova York! – disse Lucas, entusiasmado.

Lucas caminha até o banheiro para se aprontar e ir para a sua primeira entrevista de emprego. Quando Lucas termina o banho, sai do banheiro enrolado em uma toalha e caminha até o seu toca disco, um gramofone de madeira.

- Vamos animar as coisas! – Lucas dar play e começa tocar uma música “Whoa-oa-oa! I feel good” – Lucas começa uma dançadinha desengonçada e canta – So good, so good, I got you...

– Ah... Hoje será um dia e tanto! – disse Lucas, enquanto caminhava até o seu guarda roupas, cantando e dançando a música de James Brown.

Lucas esta em frente ao prédio onde fica o seu apartamento, vestido uma calça jeans combinado a um tênis preto e uma camiseta cinza, esperando a chegada do Uber. Lucas está ansioso e um pouco impaciente. Depois de alguns minutos, ele avista um carro preto estacionado.

– Senhor Lucas? – disse o motorista.

– Sim.

O motorista sai do carro e abre a porta para Lucas.

– Obrigado!– disse Lucas, entrando no carro.

Após alguns minutos a caminho de seu destino, o veiculo acaba em um congestionamento, na Times Square, 6th esquina Broadway. Lucas está agitado, ele olha o seu relógio, ansioso.

– O que está acontecendo? – perguntou Lucas, ao motorista.

– Parece que houve um acidente e avenida encontarsse congestionada, senhor!

Nisso, Lucas não pensa duas vezes, sai do veículo e corre no meio dos carros aglomerados, que buzinam freneticamente. Ele corre até chegar a um prédio enorme, que na fachada está escrito: “Logos – Publicidade e inovação”. Lucas entra correndo.

– Senhor! – disse um guarda, que estava na porta.

– Oi?! – disse Lucas, ofegante.

– Preciso ver a sua identidade, para identificação, senhor.

– Ah, Desculpa! Ufa... Só um momento! – Lucas pega a sua carteira e entrega ao guarda. Ele vai até o computador e digita alguma coisa, Lucas olha no relógio, impaciente.

– Obrigado, senhor – disse o guarda, entregando a identidade para o Lucas.

– De nada!!! – disse Lucas que caminha alguns metros e volta – Você poderia me informar onde fica o RH?

– Sim, claro... Fica no terceiro andar, segunda porta a direita.

– Obrigado! – disse Lucas.

– Por nada! – disse o guarda.

Lucas entra no elevador e aperta o botão do terceiro andar, o elevador sobe e Lucas sai as presas. Há uma secretária, logo no fim do corredor.

– Oi, eu sou Lucas Warning, vim para uma entrevista.

– Ah! Sim, senhor Warning... Só aguardar, por favor! – disse a secretária.

– Obrigado! – disse Lucas e a secretária apenas sorrir.

Lucas se senta e depois de uns quinze minutos a porta se abre, e um homem sai. Em seguida, uma mulher também sai e cumprimenta o homem.

– Obrigado, senhor Filipe! – ela olha para o Lucas – Lucas?

– Sim?

– Pode entrar, por favor!

A mulher organizava alguns papeis na gaveta de sua mesa. Lucas observa a sala, se sentindo um pouco desconfortável.

- Tudo bem, Lucas?

- Para ser sincero, estou um pouco nervoso, essa é a minha primeira entrevista de emprego - disse Lucas, com um pequeno sorriso em seu rosto.

- É normal, acontece com todo mundo - brincou a entrevistadora.

- Bom, meu nome é Luciana, sou chefe do departamento de criação e surgiu uma vaga para diretor de arte.

- Pensei que você fosse a moça do RH - disse Lucas, sorrindo.

- Não, Ha! Ha! Ha! Prefiro entrevistar os candidatos pessoalmente. Assim, sei quem contratar ou não.

- Eu entendo - disse Lucas.

- Presumo que você já deve está ciente de como a Logos é rigorosa, quanto a contratação de novos talentos.

- Sim, estou.

- Você trouxe o seu curriculum?

- Não, é desperdício de papel. Estamos em pleno século XXI, hoje tudo é digital, além do mais, o meio ambiente agradece. Eu enviei em anexo para email do RH.

Luciana sorriu e ligou o monitor do computador. Ela digita alguma coisa, mexe no mouse, observa... pensa um pouco e por fim, fala:

- Você não fez nenhum curso, faculdade ou algo do gênero?

- Não, aprendi com os livros e alguns cursos online. Abaixo do curriculum, tem o link do meu meu portfólio.

- Ah sim; Vejo que você fez um bom trabalho, aprendeu isso tudo só?

- Sim.

- Humm, você gota muito da simplicidade. As cores se encaixam perfeitamente, divino! - disse Luciana, admirada.

- Eu sou um homem modesto, gosto das coisas simples. Algo que passe tranquilidade e acima de tudo, elegância - disse Lucas, empolgado.

- Sim, de fato - disse Luciana, com brilhos nos olhos.

- Me conte um pouco sobre você.

- Bom, eu sou viciado em chiclete, gosto de correr na parte da tarde, sentir o vento bater no meu rosto, gosto de assistir filmes, ler livros de aventuras, livros de ficção científica, tomar um bom vinho, aprender coisas novas, observar a natureza e...

- Desculpa interrompe-lo; mas me refiro ao seus planos de carreira, sua profissão, como se interessou pela área de criação? - perguntou Luciana.

- Na verdade, eu sempre tive uma imaginação muito aguçada, eu vi na arte, a melhor maneira de me expressar. A arte é a melhor ferramenta que temos para expressar o mais profundo do nosso subconsciente.

- Sem dúvida - disse Luciana.

- Um belo dia, eu coloquei na minha cabeça, que iria ser um diretor de arte. Eu já desenhava desde criança. Então, comprei alguns cursos, livros e arregacei as mangas e coloquei em prática. Eu virava à noite, aprendendo, praticando e descobrindo coisas novas. Quando eu já estava confiante o bastante quanto as minhas habilidades, eu divulguei os meus serviços em alguns sites na internet, logo foram surgindo clientes e eu tive a oportunidade de conhecer mais o mercado e as necessidades do mesmo. Assim, pude aprender e aprimorar as minhas habilidades, tive a oportunidade de aprender e expandir o meu leque de conhecimento.

- Legal, bastante interessante - disse Luciana

- Bom, Lucas, foi um prazer conversar com você, eu já estava exausta, quase desistindo, ma depois do milésimo terceiro candidato, você aparece. Fiquei impressionada, Você foi o único que conseguiu me cativar, é sincero, autodidata, sensível, empreendedor, astuto, enfático e tem uma incrível preocupação com o meio ambiente. Você tem tudo que precisamos, bem vindo a Logos - ela o cumprimenta, com um leve sorriso no rosto.

- Muito obrigado. Eu estou sem palavras. Ha! Ha! Ha! - não sei bem o que diz nessas horas, preciso dizer alguma coisa?

- Acho que não, só um sorriso mesmo, já é bastante, foi o que fiz na minha entrevista - disse Luciana, sorrindo. Lucas esboça um largo sorriso em seu rosto.

- Kkkkkkk - sorriu Luciana. Lucas sai da sala.

- Te vejo na segunda - disse Luciana.

- Não vejo a hora - disse Lucas.

- Ah! E não se esqueça de entregar o seus dados a secretária.

- Farei isso, obrigado - disse Lucas, sorrindo.

- Hoje eu vou comemorar, eu mereço - disse Lucas à si mesmo.