(A DESORDEM E O RETROCESSO PROSSEGUEM EM NOSSA BELA PATRIA

(A DESORDEM E O RETROCESSSO PROSSSEGUEM EM NOSSA BELA PATRIA!)

Para minha tristeza, há algum tempo atrás eu escrevi que os dizerem do nosso pavilhão nacional deveria mudar seus slogans de ORDEM DE PROGRESSO, para DESORDEM E RETROCESSO! E meu vaticínio está dia apos dias, mês apos meses, e ano, apos anos está se concretizando. Vivemos em uma época que essas duas palavras DESORDEM E RETROCESSO, estão cada dia mais inseridas não somente nos seus pensamentos, mas nos seus espíritos. Se prosseguir com assim, nossa bela e rica nação, em pouco anos será chamada de NAÇÃO DOS VANDALISMOS! Pelas demais nações do planeta. Tirando algumas exceções de mulheres e homens que possuem EDUCAÇÕES, CULTURAS, MORAIS, DISCIPLINAS, BONS EXEMPLOS, os demais não passam de incógnitos abjetos de manipulações por pessoas que possuem níveis intelectivos voltados para vender, ou melhor, dizendo entregar o que restou de nossas riquezas aos conglomerados bancos internacionais. É só ver a chamada "elite" brasileira que está no congresso nacional, senado, no palácio da alvorada, no supremo tribuna federal, em sua maioria nos chamados fóruns. Sem falar nos chamados médicos que se formam não a fim de amparam a população, mas sim em futuro próximo, abrirem consultores e cobrar consultas absurdas no mínimo de cem reais pra cima. Todos fizeram o juramento de grande Grego Hipócrates, eu penso que pequena minoria segue seu preceito, entretanto em sua totalidade não! Estes visam somente lucros financeiros. Exemplo: Um "médico ou médica" cobrar por consulta mil reais por pacientes, ele, ou ela consulta dez pessoas por dia, neste dia ele ou ela ganhará dez mil reais, em cinco dias da semana ele ou ela ganhará cinquenta mil reais, e se o mês for de cinco semanas ele ou ela receberá duzentos e cinquenta mil reais. Questiono: Será por que dentre todos os cursos nas faculdades e universidades esta é a área mais procurada nos atuais dias em nossa pobre nação? Será por idealismo? Penso que não. mas sim por ambições financeiras? Ai está uma das grandes "elites" que não preocupam com os bens comuns do povo. Repito: não são todos, mas em sua maioria. Sem falar nos famigerados "planos de saúdes" que incontáveis deles são sócios, ou até mesmos donos. Enquanto isto os deserdados habitantes que residem nas periferias, ou nas favelas que eu chamo de senzalas, levam muitas vezes meses para conseguir marcar um exame ou uma consulta no chamado SUS. Que está sendo propositalmente desmantelado no intuito de entregar há esses grandes planos de saúdes. “Para estes castos energúmenos” pobre devem sempre se pobre, e eles os antigos barões do café, e assim as senzalas continuarem! Expondo essa minha humilde opinião, é que volto a escrever: Nosso belo e magnifico pendão nacional deveriam alterar suas belas palavras. De ORDEM E PROGRESSO, PARA DESORDEM E RETROCESSO!

AA. ---------- J. --------- C. ---------- DE. ----------- MENDONÇA.

DATA. ----------- 13. ---------- 02. ----------- 2017.

HORA. ----------- VINTE UMA HORA E TRINTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 13/02/2017
Código do texto: T5911728
Classificação de conteúdo: seguro