OMISSÃO DE SOCORRO

Era madrugada, quase início da manhã, uma leve claridade já podia ser vista pela vidraça da janela do quarto. Assustado com o toque, o homem sonolento pega o telefone, a ligação cai antes que possa atender. Acomodando-se na cama volta a cochilar, mas é novamente despertado por mais um toque. Ao ouvir o início de uma chamada a cobrar, desliga e volta ao leito para mais algum tempo de sono.

Não consegue, outra vez a campainha do celular insistentemente o faz atender pela terceira vez, após ouvir a gravação de telefone a cobrar pergunta já nervoso:

_Quem é? Não tem o que fazer ligando a esta hora da noite?

_ Sou o Domingos aqui da

Não deixa terminar a frase, já atendera outras ligações a cobrar, mesmo tendo a pessoa se identificado, sendo desconhecido muitas vezes fora trote.

_ Que irresponsável, Domingo sei lá das quantas, não conheço nenhum, deita resmungando.

O toque irritante volta a chamar sua atenção, anunciada o tipo de ligação alguém fala:

Sou o João, não desligue, espere

_ Não lhe conheço, responde desligando o telefone.

Enfim o sossego, ao desligar definitivamente o aparelho, não poderiam mais perturbar seu sono.

No meio da manhã, já no seu hospital para o início das consultas agendadas, ao ver o relatório de entradas na emergência, lhe falam de um trágico acidente que acontecera ao amanhecer: A colisão violenta entre duas motocicletas, que resultara no óbito de um dos condutores no local, e do outro, algum tempo após, ao chegar no hospital em estado grave, com grande perda de sangue, causado por hemorragia interna, agravada pela demora por falta do socorro imediato.

Segundo informações, o pessoal que mora perto do local, ao ouvir a colisão, tentou prestar o atendimento, alguém pegou o celular do rapaz, já com sinal vermelho de pouca carga, ligou para um número que estava em destaque, mas não completou a chamada. Com outro telefone, no momento sem créditos, insistiram em ligar a cobrar por várias vezes, mas não aceitaram a ligação, recusando-a com grosseria e desligando o aparelho.

Um tanto confuso, com o coração apertado, buscou em seu fone as últimas chamadas. Para sua triste constatação, percebeu da pior maneira o grande erro que cometera em não atender naquele amanhecer as insistentes chamadas.

Lá estava, o número do filho, seguida de outras com números desconhecidos, precedidas pelo “90”

Mariano Silva
Enviado por Mariano Silva em 28/12/2016
Código do texto: T5865447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.