AS EVOLUÇÕES DE TODOS HABITANTES TERRESTRES!

(AS EVOLUÇÕES DE TODOS HABITANTES TERRESTRES!)

Nasci na eterna noite obscura do tempo. Margeei no principio nas estradas limbosas da ignorância, não sabia que eu era. Meu contorno disfórmicos tremulava solto sobre a mãe terra. Milhares de vezes eu rodopie dentro grandes turbilhões, algumas vezes parecia-me que me tornava pequenos fragmentos. Subia e descia, num vai e vem constante, quão tempo passou? Não sei esclarecer. Subitamente adentre em marasmo profundo, que me fez mansamente adormecer. Por séculos afora fique enclausurado dento de mim mesmo, repentinamente intensa luz me cobriu, pressenti que ela estava me transmutando, era uma mudança calma e harmoniosa, novos contornos pausadamente começaram delinear-se sobre meu “EU”. Todas as estruturas subatômicas, lentamente começaram espargiam-se, e os primários prés-raciocínios dilataram em mim. Senti necessidade dois primeiros alimentos. Faltava-me alguma coisa, como ar! Meus olhos tornaram intensamente ardentes, admirados com a grande bolha liquida que me rodeava serenamente, comecei deslizar em busca do ar! E foi com intensa deslumbre e admiração, observei pela primeira vez os céus de organdi. Enfim compreendi que estava habitando no mar indescritível beleza. Milênios sucederam, nesta existência, entretanto voltei adentra em novo turbilhão. Girei por dezenas? Centenas? Milhões? De anos. Não sei precisar, como uma grande faísca, eu velozmente penetrei num local duro e escuro, minha visão notava negrumes, variantes vezes tentei me mover, porem, eu estava faiscando continuamente neste local sombrio e sóbrio. Quão grandemente tempo duraram estas minhas aflições? Não tenho meio de delinear, quem sabe, novamente alguns milhões de anos? Sim quem sabe! Como antes, experimentai outra mutação estava acorrentado. Há principio calma, a seguir comecei a crescer, no principio lentamente, em seguida líquidos estranhos fluíram por todas minhas entranhas. Em seguida pressenti quanto mais eu me desenvolvia, ficavam forte e robusto, os líquidos fluíam equilibrados refrigerando-me, apascentando-me, lentamente pequenas hastes surgiram em minha volta, há principio pequenas, para em seguida, se tornarem compridas grossas e possantes. Essas modificações com passar dos meses ou Anos? Meu “EU” tornou-se equilibrado. Observando todas as hastes, surgiram folhas, flores, frutos. Meu ser, por fim compreendeu que os líquidos eram seivas, ou “sangues”, que estavam presas ao solo em forma de potentes raízes, em fim, tomei consciência, eu vivia atualmente no reino vegetal. Placidamente vivi neste estagio com minhas sementes, assim como eu, outras espécies fizeram as mesmas coisas. Posso dizer que fomos as primeiras iniciadas no reino vegetal. Mas como tudo tende a evoluir, inesperadamente minhas seivas começaram transmutarem, penetrei em nova letargia. Após a alguns milênios, em determinados anos essa transmutação acelerou-se. Todo me ser enrijeceu, por fim deixei aquele corpo feito de madeira, que foi apodreceu. Retornei a adentrar em novo turbilhão, girando em uma velocidade espantosa, passei novamente em milenários séculos, inesperadamente, penetrei em tipo de uma greta branca enterrada no solo. Sentia-me sufocada, um indescritível mal estar me afligia, estava preso, enclausurado. Penso que foi que foi por poucos séculos essa minha agonia, abruptamente esta greta partiu-se, repentinamente sentia-me livre, tive condições de respirar. Surpreso eu observei que estava totalmente mudado, minha arcabouço anatômica atingiu uma mutação totalmente difícil de descrever, contudo foi quando observei milhares de seres que persenti que eram semelhantes a mim. Estávamos em tipo de lodaçal, que no, entanto era bem raso. Senti que como eu, eles estavam atônitos, mas uma força estranha nos empurrava um em direção do outro, foi quando me deparei com um, que não era um, mas sim uma, que se acercando de mim começou a se roça em mim, senti um desejo incontido de subir sobre ela, e meu instinto completou o resto. Ali eu tive a primeira copulação. Sinceramente não sei quanto tempo ficamos fazendo aquelas copulações. Passado o tempo das copulações, e finalmente pude me ver no charco, minha fisionomia, bem mais tarde fiquei sabendo que era de um anfíbio da família das anuras. Vivi habitando o corpo de um sapo por milhares de anos, novamente inesperadamente voltei adentrar eu novo turbilhão, fique em estado de consciência suspensa, quando novamente voltei acorda, estava lá eu em um novo corpo, agora de um tigre dente de sabre. Interessante é quando habitei neste belo corpo, meu habitat foi na América do sul. Desejo expor que não só eu, como outros bilhões os adentraram diversos turbilhões aos longos dos incessantes milênios, não! Todos os demais seres que surgiram na mesma época minha também seguiram o mesmo processo que estou expondo agora. Obviamente as desertificações seguiram padrões e normas alternantes, assim paulatinamente fomos povoando o planeta terra. Estou resumindo a minha historia de vida, uma vez que seria necessário escrever um livro sobre a mesma. Assim estou omitindo os chamados dinossauros, ou grandes sauros, onde eu vivi uma vida bem conturbada. Como tínhamos que evoluirmos não somente eu como os demais seres voltamos adentramos em novos turbilhões, até que enfim despertamos em incalculáveis cavernas, mas já estávamos com corpos totalmente diferentes, resumindo nós finalmente nos tornamos seres humanos de aparecias rudimentares. Chamados pelos antropólogos de australopithecus, seguindo a linha evolucionista, nós tornamos a seguir homo habilis, a seguir homo erectus, homo neanderthalensis, e por fim a cerca de quarenta mil anos atrás tivemos uma excelente evolução como homo sapiens, sapiens. Atualmente eu vivo em plenamente em uma consciência cósmica, sou um andejante que nasceu na eterna noite do chamado tempo terrestre, mas hoje sou um ser que sabe descortina por que nasci, viveu não somente no belo planeta terra, como em outros de magnitudes que os atuais seres humanos, não possuem condições de avaliar e entender. E continuo vivendo no sentido de espraiar os conhecimentos que adquiri em minhas vidas de dores e alegrias nestes longos milhões de séculos, aos companheiros “as” que anseiam em ver finalmente nosso orbe evoluir não somente moralmente, mas principalmente nas leis basilares do grande amor universal que tem como seu fundador nosso amigo, irmão, companheiro o Cristo Planetário e seus seletos arautos! Sincero abraço do seu amigo Sirineu!

AA. --------- J. -------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 3. ------- 04. --------- 2016.

HORAS. --------- VINTE DUAS HORAS E VINTE MINUTOS!

Maroty
Enviado por Maroty em 03/04/2016
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T5594169
Classificação de conteúdo: seguro