A Parceria Insólita Para Os Prazeres do Mal

O ambiente era insólito,se quer sabia onde estava.Pouca luminosidade e um calor insuportável sufocava o seu ser cansado e angustiado.Estava sentado numa cadeira velha de madeira vulgar.Perguntava-se como ali havia chegado e o por quê,de ali estar.Procurando "o quê ou quem?"

Olhando da janela pôde perceber com altivez que se encontrava no alto de um prédio abandonado,num dos cômodos. Logo à sua frente uma imensa favela e vasto matagal.Era noite,talvez de madrugada-pensou assim pelo silêncio que ali reinava.Não passava um carro,se quer,uma moto,ou pessoas pelas calçada.

" Eu não estou drogado.Se quer bebo mais.Como posso ter dado esse branco e vir parar aqui perdido.Será que desenvolvo uma enfermidade,que desconheço que me rouba a memória?"-Indagava-se,com ligeira preocupação,enquanto coçava a cabeça e serrava o cenho com rugas.

para sua surpresa,ouviu passadas nas escadas e vozes,até mesmo uma sutil gargalhada,de deboche.Pessoas se aproximavam,de onde se encontrava. " Quem seriam? Amigas ou lhe fariam algum mal? Seriam

moradores daquele local fédito,sujo e abandonado?"

A porta rangiu na maçaneta.O seu coração disparou,de medo e emoção inexplicável voltada para o terror do desconhecido.

-Ora,ora, então o nosso convidado resolveu despertar.

Disse assim,com deboche e exibindo um simulacro de sorriso na sua face enfadonha um dos estranhos.Vestia-se com um manto de negrume de impressionar.Mais dois o seguiam.Ambos se vestiam de túnicas de cor escura,com babados roxos.Não tinham cara de amigáveis.Os rostos eram angulosos lembrando os equinos.De olhares desequilibrados,ostentando um ódio fácil. Não tinham cabeleira.um deles possuía unhas grandes e coloridas.

- Acha que vai nos deixar e seguir áqueles idiotas com ridículas promessas de redenção.Perdão das faltas,ou possibilidades natas de remissão das faltas de outrora praticando a caridade? Acha mesmo que conseguirá viver sem os pendores das faltas cometidas,ou redemí-las mudando de faixa vibratória?

Observou um deles,enquanto o observava com extremado ódio.Outro exibia um riso de hiena.

-Quem são vocês? Não sei do que estão falando. Eu quero ir embora,sair daqui e voltar para minha casa.O que se passa,como cheguei aqui? Quem sou eu,o que querem de mim?

Os três riram,com deboche desmedido.O mais ousado redarguiu assim:

-Somos parceiros.Tudo o que deseja e faz...

-FAZEMOS JUNTOS. Desde a sua tenra idade.TUDO fazemos juntos,até mesmo as VINGANÇAS e todos os PRAZERES.

responderam os outros dois,em uníssono.

-Como assim? Será que estou louco? Estamos num hospício?

Indagava,com preocupação.O desequilíbrio emocional assessorava-lhe o ser.

-Bebemos juntos.Fazemos sexo junto com a esposa dos outros.Desejamos juntos o que tem o próximo.Traímos juntos a sua esposa.Castigamos juntos os seus filhos.Tudo o que faz,fazemos juntos.

Disse-lhe assim olhando-lhe nos olhos.Tinha os punhos semi- cerrados,exibia as grandes e coloridas unhas.

- Estamos juntos,os 4 desde a sua adolescência, e agora quer nos abandonar para seguir uma Doutrina vaga e enganadora?

Para surpresa de todos,uma explosão de luz ecoou junto à porta.

-Parem.Fiquem os três imobilizados em nome de Jesus.

Dois senhores,vestidos com túnicas,de alvura louvável adentraram pelo recinto.um facho de luz branca os envolvia.Um deles imobilizou os facínoras de túnicas escuras num facho de luminosidade branca-dirigindo-lhe numa das mãos.

-Este homem nos pertence.Desde tenra idade somos parceiros.Não podem se intrometer.Não sejam covardes.somos "UM SO."

Disse um dos facínoras, de preto.Exibia uma carranca de ódio desmedido.

- Acharam que tinham uma arapuca para puní-lo, e manter a parceria antiga, quando na verdade estavam sob a nossa vigilância.

-O que querem? sabem que não nos interessa o Serviço do Cordeiro. Somos Almas em busca dos prazeres da carne e da vida,e nada mais.

-Sabem que muitas almas reencarnam por estarem dentro de uma programação evolutiva.Outras permanecem nos erros.Então,abusam do livre arbítrio e da boa vontade Divina,contudo é dado a toda alma a oportunidade para a evolução,mesmo as que fogem de reencarnações enriquecidas em múltiplas dificuldades.Muitas dores e sofrimentos precisam enfrentar para o reparo dos erros.Espíritos abusam,e ao invés de se corrigirem,assumem mais erros ao longo dos séculos,até que o Pai Maior,através de suas Leis Naturais-provém o seu retorno-para que possa alcançar mais méritos e menos dívidas.

-Não queremos. Somos viciosos e curtidores dos prazeres da vida material.

-Sabemos disso,porém,têm conhecimento que algumas almas têm como único recurso à evolução uma imposição Divina.Uma caridade antes que possa simplesmente ser expurgado para mundos mais primitivos.Creiam: estão diante da boa vontade Divina e de sua grande Caridade.

Os três mau feitores do mundo do invisível seguiram com uma trupe de guerreiros do mundo do Além.

-O que estou fazendo aqui?Quem sou eu? O que aconteceu? O que se passou por aqui? Tudo isso foi real,ou um sonho? O efeito de uma poderosa droga que estou consumindo?

Indagava assim,atônito aos senhores da Luz.Berrava e suava à cântaros.

-O homem na Terra nada faz sozinho.É ininterruptamente inspirado por espíritos perversos que lhe assessora-lhe o psiquismo para satisfazer os mais primitivos anseios da vida material densa.Dormirá e quando acordar saberá onde se encontra,quem é,e seguirá livre para a sua residência.Continue firme na busca incessante para que possa melhorar como alma encarnada aprendendo a perdoar e fazendo o bem sem procurar saber a quem.Lute em busca de sua elevação moral,e terá a colheita conforme o plantio.

E,ali lhe causou estranheza ao observar os dois cavalheiros saírem flutuando num facho de luz colorido.Adormeceu. Segundos mais tarde...

-Querido,acorde.Acorde,homem até parece que sonha com os anjos. Nossa,como está molhado de suor.

Dizia sua mulher ao entrar no quarto.Era uma maravilhosa manhã de domingo ensolarado.

-E sonhava,mesmo...

-Com os anjos?

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 03/01/2016
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5499028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.