OS IRMÃOS - CAPITULO 14 Penúltimo

Rodrigo resolve por em pratica o seu maléfico plano, de jogar um feitiço no sobrinho mais novo Rony exatamente neste instante, para que ele mate o seu próprio irmão Rogger e ficar com a culpa e ser preso, tentar roubar o que Rogger deixará de bens depois de morto e depois libertar Rony e casa - lo com sua filha adotiva Renata. Para Rodrigo seu plano e perfeito e não tem erros.

Rony entra, na biblioteca onde o tio Rodrigo - o está esperando, em pé depois de chama - lo e assim que tranca a porta a pedido de Rodrigo se senta numa cadeira de madeira envernizada que estava disposta, de frente para uma mesa também envernizada que tinha um livro de capa preta aberto na pagina 101, com inscritos antigos e rebuscados e não percebendo inicialmente o livro ali, indefeso diz:

__ Pode falar, tio o que você quer?

E Rodrigo querendo disfarçar suas reais intenções educado diz:

__ Não eu apenas queria saber como foi, lá no apartamento do seu irmão Rogger?

E Rony um pouco desapontado intenso diz:

__ Não deu em nada, ele continua teimoso como uma mula com aquela ideia fixa sobre você querer nós roubar, não adianta não tem jeito ele está irredutível quanto a esse assunto e não conseguimos nos entender, mas ele está bem pelo menos.

E Rodrigo tentando bancar o compreensivo, vitimizado diz:

__ Bom vamos esperar que o tempo, vai acabar fazendo ele mudar de ideia e ver a verdade.

Rony fica falando, sobre o irmão Rogger, distraído pensando que o seu tio Rodrigo está prestando atenção, quando Rodrigo como quem não quer nada, anda e dando a volta para atras do sobrinho, que estava sentado ponderando sobre o irmão, coloca as mãos nos seus ombros e massageando - os se debruça sobre ele e começa a falar palavras aparentemente sem sentidos e intendiveis, que ele estava estrategicamente lendo do livro que estava em cima da mesa aberto na pagina 101, sendo o tal livro que ele tinha feito uma especie de pacto, no pé do seu ouvido e Rony vai aos poucos ficando sonolento e até que, Rony reparando no livro em cima da mesa tenta dizer algo mas já é tarde e ele é enfim enfeitiçado pelo, poder obscuro do livro que está de posse do seu tio Rodrigo, que acabou de conjurar a maldição.

Renata que estava dormindo em seu quarto nada, ouve.

E Rodrigo tendo o controle total, quanto a vontade do sobrinho Rony que ele acarará de enfeitiçar, o manda matar o seu próprio irmão Rogger, e ele sob o encanto maligno do tio o - obedece e vai.

Rodrigo conseguirá visualizar tudo o que Rony vai fazer no apartamento do irmão Rogger pois mentalmente os dois estão ligados, num processo de sintonia perfeita.

Rony chega no apartamento do irmão Rogger, que sem saber de nada e todo inocente o atende e imediatamente é empurrado e caindo no chão é estrangulado pelo irmão Rony.

Rogger vai ficando quase sem ar, pois Rony está com uma força descomunal por estar sendo possuído pela própria encarnação do mal, e mesmo não entendendo nada ele sente que aquele não é e não pode ser o seu, adorável e gentil irmão, pelo menos não está agindo como se fosse ele mesmo.

Renata se sentindo, dúbia, angustiada e sozinha resolve ir ao apartamento de Rogger para conversar com ele, pois está sendo bastante sofrível para ela abrir mão do amor que sente por ele, em prol do bem estar de Rony e assim que chega lá se depara com uma cena grotesca onde, que Rony estava esganando Rogger quase até a morte e assim desnorteada ela depois de muito tentar, puxar e gritar consegue por fim retirar um Rony totalmente modificado de cima de Rogger, que tosse muito não conseguindo proferir uma palavra se quer, Rony está num estado lastimável e deplorável e com muita furria descontrolado e gritando diz:

__ Vou matar, Rogger custe o que custar.

No entanto o sortilégio de Rodrigo, que ainda é inexperiente no manuseio quanto a conjuração de encantos, se mostra novamente fraco frente a presença de Renata que, mais uma vez invalida a permanência do feitiço lançado sobre Rony,com a força do seu amor por Rogger.

E Rony totalmente desorientado, sai correndo do apartamento que, tinha ficado com a sala toda revirada por conta do embate, entre ele e seu irmão Rogger e Renata vendo Rony naquele situação toda, também vai embora atras dele.]

E Rodrigo que estava na biblioteca, da mansão perde sua concentração e quase cai levando as mãos à cabeça, enquanto que o livro de capa preta, que estava em cima da mesa na pagina 101 se fecha instantaneamente.

Renata o alcança, os dois se abraçam e Rony a pede em casamento e surpreendentemente sem pensar ela aceita.

E passado uma semana, chega o dia do casamento de Rony e Renata, porem enquanto que Rony está explodindo de alegria, o mesmo não está acontecendo com Renata que se mostra, muito triste e ressentida como se tivesse tomado uma decisão errada, completamente arrependida de ter aceitado se casar com Rony a uma semana atras, sua expressão era de medo e vergonha. E na Igreja na hora de dizer sim, Renata frustrando todas as expectativas, sai correndo da Igreja como uma louca rumo ao encontro do seu grande amor Rogger deixando todos os convidados boquiabertos, ela sai com o seu vestido de noiva branco lindo arrastando pelo chão, enquanto que um desajeitado Rony fica na beira do altar sem noção do que fazer, com seu terno preto sem gravata.

Rogger ao atender a porta de seu apartamento, quase não acredita que Renata está ali na sua frente vestida de noiva significando assim que a essa hora, ela provavelmente não se casou, ficando extremamente feliz em constatar que ela não se casou com o seu irmão Rony, eles então se beijam apaixonadamente fazendo juras de amor e acabam por fazer amor muito envolvidos.

E Rodrigo e Rony, deixam todos os convidados ali e resolvem ir pegar Renata no apartamento de Rogger, que é para onde eles acreditam que ela foi, para que ela se case com Rony querendo ou não.

Continua!!!

Não percam o final desta historia.

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 22/09/2015
Código do texto: T5390548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.