Uma Tarde A Mais - PARTE DOIS
Anna olhava pela janela de seu quarto, sentia-se feliz, os convidados
chegando, tudo corria, tranquilamente como havia planejado.
Os colegas da faculdade, os amigos do escritório, todos em trajes sociais.
Era engraçado vê-los assim, acostumados com a correria do dia a dia, mal dava tempo as vezes de pentear os cabelos! E agora todos pareciam manequins saídos de alguma revista de moda! Anna sorria..
Então Anna avistou Glória, sua prima, parecia mais magra do que de costume, Glória sempre fora encanada com essa mania de manter o peso. Anna as vezes achava isso preocupante, mas ela sempre fora assim, desde a adolescência.
Mesmo assim Glória continuava bonita. Sua simpatia a tornava assim.
De repente Anna ouviu alguém batendo à porta.
_ Querida está pronta?
_ Só um minuto vovô, já vou abrir.
_ Anna! Você.. Você está linda!
_ Ah! não vale vovô! Você sempre me diz isso!
_ Sim querida, mas vendo você vestida assim.. Lembrei da sua avó,
quando nos casamos!
_Vô! Vozinho por favor não vai chorar agora! Senão vou começar a chorar também..
_Certo, certo, você está certíssima, hoje é dia de alegria! Seu dia minha neta querida!
De novo batem à porta.
_ Anna? Tudo bem? Está quase na hora! Seu avô está aí com você, não é?
_ Sim mãe! Nós já estamos quase prontos! E os dois começaram a rir.
_ Pronta?
_ Sim.
_ Então vamos.
_ Espere vovô.
_ O que foi?
_ Esqueci de pegar uma coisa.
_ Pronto, agora sim.
_ Mas este.. É o rosário de sua avó!
_ Sim ela me deu, antes de falecer, pediu que eu guardasse com carinho,
O sonho dela, era que eu me casasse com ele.
Seu avô Thomas, era um homem bom, sargento aposentado do Exército,não tinha muitas posses, mas sempre garantiu uma vida digna a esposa e a sua filha Berenice, mãe de Anna, e a Anna que criou, como sua filha, já que o pai de Anna não a reconheceu. Mas isso era passado. O que interessava agora era a felicidade de sua neta querida.
_ Vamos, Roberto já deve estar suando as pencas lá na sala!
_ É mesmo! Coitado do meu noivo!
Então Anna e seu avô seguem para o hall de entrada.
A música não demora a começar tocar, os convidados se levantam,
O grande dia, enfim chegou!
Continua