OS IRMÃOS - CAPITULO 10

Rony volta para a mansão muito entristecido, com a discussão que teve com o seu irmão Rogger no apartamento e assim que chega conta tudo para o seu tio Rodrigo que estava na biblioteca da residencia que finge não ter gostado que os dois irmãos brigaram.

Rony então decide ir escutar musicas em seu quarto.

Rodrigo então, fecha a porta da biblioteca com chave e todo misterioso decide que é a hora de fazer o que a algum tempo ele vinha estudando fazer e assim, ele se dirige para terceira estante de madeira de carvalho da esquerda, para direita e retira da quinta e ultima prateleira um livro de capa preta com o desenho de um tridente grande de cor vermelha, ele abre o tal livro em uma determinada pagina que continha um dialeto rebuscado e ultrapassado, ele se senta coloca o livro na mesa e lê as tais palavras antigas e esquisitas como se estivesse rezando, ele fica lendo os dizeres em uma voz quase inaudível por cerca de cinco minutos ininterruptos e no final ele diz para si mesmo pronto feito.

Rodrigo tinha acabado de fazer um pacto com o tal, livro mistico de feitiços cujo nome é Trevas e Escuridão, neste acordo ele entregou sua própria alma em troca do poder de conter e de soltar raios malignos e poder conjurar sortilégios. Ele tinha encoberto o fato de ter obtido, este livro enigmático em um leilão obscuro num, momento em que ele fez uma viagem ao interior da cidade de Mocuru.

Rogger liga para a mansão, para falar com o irmão Rony porem ele não quer falar com ele e manda a empregada dizer que ele não está em casa e depois chora, enquanto que Rogger também chora do outro lado depois de desligar o telefone e Renata que está ali com ele. o consola e afável diz:

__ Rony sempre, me amou mas eu não o amo, quem eu amo e sempre vou amar é você meu amor.

E Rogger surpreso diz:

__ Mais porque você nunca me falou isso, hein Renata porque nunca, me disse que o Rony também gosta de você, que ele te ama como eu.

E Renata normal diz;

__ É que eu, não achei bom ou conveniente te amolar com esse assunto.

E Rogger se sentindo um pouco aflito diz:

__ Mais é claro que eu me interesso com isto pois, eu amo o meu irmão com toda a minha alma renata e estou disposto a renunciar a este amor que eu sinto por você, se for preciso, caso ele esteja sofrendo por isso, não posso machucar o meu irmão.

E Renata apreensiva diz:

__ Não Rogger eu te amo e o, nosso amor como fica nós nos amamos, você acha justo sacrificar todo o nosso sentimento por causa de Rony, tudo bem que ele é seu irmão e eu gosto muito dele, mas não o amo assim como eu amo você.

Rogger fica quieto, pensativo.

Rodrigo está decidido a enfeitiçar o sobrinho Rony fazendo com que ele, mate o seu irmão mais velho Rogger.

Amanhece em Mocuru e na mansão, Rony está com uma ideia fixa de se matar pois prefere se matar ao invés de ficar sem o amor de Renata seu grande amor e assim se levanta bem cedo quando, o tio Rodrigo ainda está deitado, e se dirige para a ponte da cidade e ali de pijama e descalço ele se, aproxima do vão da ponte e está decidido a se jogar lá de cima, ele então se inclina para frente e totalmente desesperançoso, triste e melancólico ele determina que vai se jogar e quando ele ia se jogar, Renata inesperadamente aparece correndo e gritando diz:

__ Não Rony eu fico, com você vamos para casa tomar um banho comer algo e relaxar um pouco, descansar e conversar um pouco sobre eu você, e Rogger por favor não pula.

Renata o abraça e num impeto de, piedade e desespero o abraça e o beija.

Continua !!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 10/09/2015
Código do texto: T5377199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.