...Cavalheiro da Esperança... CAPÍTULO 1

Numa noite chuvosa, Anísio ficou estático diante de seus pensamentos, ele começou a temer a morte, mas do que qualquer outra coisa: Mesmo o medo de baratas que já era fobia, em sua curta vida...não estava fazendo tanto estrago quanto o medo que passou a assolar sua vida há mais ou menos doze dias...

Se fazia sol, ele deprimia, se chovia, ele chorava, se ventasse seu coração disparava...um homem alto, forte, duas formações universitárias, ator, escritor, e humorista nato..

Mister Bean, fica longe de ser humorista diante de Anísio Santos, que hoje está debaixo do cobertor, tremendo de medo, ou de frio, pois no Rio de Janeiro está fazendo 19 graus, e isso para o carioca é inverno severo.

Bom "Ani" como é chamado pelos amigos, está assim, embrulhado num cobertor, cheio de receio, depressivo, não usa droga, nem fuma, só bebe de vez em quando uma cerveja, e olhe lá...queria eu que este ser nem disso também dependesse...mas o que fazer né??

Ele colocou Edith Piafh, no som, e deitou, rolou...rolou...e não quis nem saber mesmo de internet, tv, e outros bichos sociais...de massa!

Deu meia-noite, uma hora, que ele chama de grande, desde que tinha 11 anos - Aprendeu isso com a avô Maura, que morreu há dez anos e que faz da vida desse quarentão, uma tragédia, ele era mui agarrado com ela...por isso também está nessa fossa brutal, num sábado á noite, depois de comer uma pizza inteira...e dormir metade do dia frio, que faz lá fora, da janela...

Da janela fechada, que se estivesse aberta se poderia contemplar o monumento mais cobiçado de se ver de uma janela carioca: O Cristo.

ESSE CONTO TERÁ DOIS CAPÍTULOS - SÓ FALTA UM.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 12/08/2015
Código do texto: T5343942
Classificação de conteúdo: seguro