A casa mal assombrada

Em uma pequena vila, numa cidade isolada, com poucos habitantes, havia uma menina que se destacava por ser sempre alegre e ajudar os outros, até que em uma noite de lua cheia ela mudou completamente, chegou a casa transtornada e seus pais não sabiam o que fazer afinal ela era uma menina super alegre e depois daquela noite teria mudado completamente, só que o que nem ela sabia é que ela nunca mais seria a mesma, após passar pela casa mal assombrada, onde havia dois espíritos que haviam morrido e não aceitavam isso, e toda noite de lua cheia elas escolhiam a décima terceira pessoa que passasse pela casa e enfeitiçavam-na para sempre, a menos que a menina encontrasse um homem que a amasse e quisesse viver com ela pelo que ela era, e não pelo que ela tinha, e seus pais não poderiam de forma alguma interferir no romance deles, ou força-lá a se casar, como de costume na cidade. Mas como um homem poderia se apaixonar por uma menina possuída? E pior, ela não sabia disso, então nunca iria se aproximar de alguém, até porque só pensava em ódio e coisas ruins. Com o passar dos dias o seu ódio só foi aumentando e cada vez mais os pais da menina queriam descobrir o que houve com ela. Meses depois, em uma noite de lua cheia, por volta das dez horas um homem passou pela casa, mas com ele foi diferente, elas até tentaram chamá-lo para dentro da casa e enfeitiçá-lo, mas ele não ligou, passou reto, elas então se perguntaram como poderia isso, tinham certeza que ele era o décimo terceiro, e que era sexta feira, mas tudo bem foram até o quarto e ficaram desejando o mal para os outros, como faziam toda noite, até pegarem no sono, para que no outro dia começasse tudo de novo.

Mas uma coisa não sabia do pensamento delas, porque aquele homem que passou pela casa delas não se enfeitiçou? Elas começaram então a se perguntar quem era esse homem, porque teria passado ali, afinal alem da menina inocente que fora enfeitiçada meses atrás, ninguém mais teve tamanha coragem de passar ali, pois todos sabiam que a casa era mal assombrada e quem passasse por lá corria o risco de ser enfeitiçado e ficar amargo com a vida, assim como as duas almas que moravam na casa, duas mulheres amargas e sem sentimentos.

Treze dias depois o homem passou pela casa, e dessa vez se atreveu a entrar. Mas como pode? Diziam elas, nunca ninguém tentou entrar aqui, todos nos temem e temem essa casa. O homem por sua vez entrou sem medo na casa, observando cada detalhe, e cada vez mais se aproximando do quarto delas, até que finalmente chegou ao quarto mais feio e assustador, o mais escuro de todos, porem nada disso o impediu de entrar e dar de cara com as duas que o observavam atentamente, só que o que elas não imaginavam é que ele era capaz de vê-las, o que as deixou ainda mais intrigadas, quem poderia ser esse homem? Teria ele algum tipo de magia ou poder? Mas como? E como não se enfeitiçou naquela noite? E por que teria entrado lá? O homem misterioso simplesmente disse:

- Eu estou aqui em missão de paz, eu quero ajudar vocês, eu sei que você não estão felizes, e fazendo o mal vocês nunca vão sair daqui, eu posso ajudar?

As duas ficaram em silencio, até que a mãe disse:

- Eu sempre quis me livrar dessa casa, mas nunca aceitei o fato de não ter sido amada em vida, nunca fui aceita da forma que eu era, tive que me casar e ter filhos, mas não era isso que eu queria, planejava conhecer o mundo, ajudar as pessoas, mas quando fiz dezesseis anos fui obrigada a me casar com um homem trinta anos mais velho, é claro que amo minha filha, ela foi a melhor coisa que me aconteceu, mas não foi como planejei, e quando, dez anos após viver aqui trancada, tive a oportunidade de sair dessa prisão, acabei destruindo para sempre três vidas, meu marido descobriu que eu iria fugir com nossa filha, e por isso nos matou, era só pra eu morrer, mas infelizmente eu contaminei minha filha com meu ódio por ele , o que fez com que ela entrasse na frente da arma e morresse na minha frente, ele então disparou o segundo tiro, que fiz questão que este me atingisse, se antes eu era infeliz, agora não tinha nenhum motivo para viver. Ele fugiu logo após, para não ser preso, acredito que tenha ido pra bem longe, pois assombro essa casa a treze anos e nunca vi nem sombra dele por aqui.

A mãe parou por instantes e ouviu o choro da sua filha, que olhou em seus olhos e disse:

- Mamãe, eu nunca fui feliz aqui e sei que você também não é, vamos sair daqui?

O homem misterioso disse então que ajudaria as duas, afinal não queria ver mais ninguém enfeitiçado, foi então que chamou um grupo de amigos religiosos e juntos conseguiram levar as duas para um lugar iluminado, deixando a casa livre, e as pessoas sem medo de passar por lá.

E a menina que foi enfeitiçada? Seu encanto se perdeu quando mãe e filha saíram da casa assombrada.

Dias depois, os pais da menina enfeitiçada que ela se casaria com um homem mais velho, que tinha acabado de chegar à cidade e se mudaria para a antiga casa mal assombrada...

Ma Salzo
Enviado por Ma Salzo em 05/04/2015
Código do texto: T5195272
Classificação de conteúdo: seguro