A Biblioteca (Parte 2)

CONTINUAÇÃO:

Rezava a lenda da biblioteca que o vulto roubava as almas daqueles que ali entravam e seus corpos nunca eram encontrados.

Ele não podia contar sobre a lenda para Lúcia, ela era mito pequena para ouvir esse tipo de coisa...O silêncio era ensurdecedor... O medo invadiu então o recinto. Uma brisa tenebrosa envolvia as duas crianças, e os passos lentos e precisos faziam com que ambos sentissem que a vida estava por um fio. Para a pequena menina era uma sensação nova, era estranho pressentir o fim, mas para Bernard já era uma sensação antiga... Dês dos seus nove anos quando descobrira o tumor cerebral sabia que sua vida iria rastejar e um dia em uma bela manhã ou numa madrugada sombria ele iria simplesmente expirar e morrer.

_Seria bom morrer aqui como herói... Como o menino que lutou com o monstro e não como mais um que aguardava pela cura, não como um menino qualquer em qualquer cama de hospital, não como mais um que nasceu com uma bomba relógio na cabeça, mas como um garoto que foi vítima da sua própria coragem... É contraditório eu sei mas o ódio que sinto dessa doença me faz ser corajoso e essa coragem me fascina, me faz feliz enquanto posso, daí entendo que sem esse tumor não haveria dor, nem morte anunciada e isso me faria ser apenas mais um garoto que aos treze anos apenas joga bola e Nintendo. Mas eu sempre quis mais... quis mais para que o dia em que eu partisse houvesse um legado, uma pequena marca no mundo... Talvez só um pequeno rabisco na enorme folha em branco que é a vida, rabisco esse que quase ninguém perderia tempo para ler, mas estaria ali, quase insignificante mas haveria ali a prova de uma existência... Que egoísta eu; me deparo com pensamentos de grandeza enquanto a singeleza do olhar de Lucia se converte em horror, eu jurei que seria, enquanto pudesse, o seu cuidador para que nada acontecesse a ela e agora estamos a poucos metros do monstro mais temido dos últimos anos e a culpa é minha. Meu Ego nos trouxe aqui e por um instante consigo odiar a minha coragem! – Lutava Bernard com seus pensamentos.

Continua...

Jhullie Silva
Enviado por Jhullie Silva em 10/01/2015
Código do texto: T5096916
Classificação de conteúdo: seguro