Vinho tinto

Anabell se olhou no espelho,admirou seu corpo nu.Branca como o leite,ela tinha uma beleza mistica,os cabelos loiros prateados caiam em cachos sobre os ombros.Seus olhos de um castanho clarissimo a faziam unica.Do espelho ela admirou Germaine que dormia,a pele dele era tão clara quanto a sua,algumas veias mostravam o contorno em seus braços e pulsos.

Caminhou ate ele,sentou na beira da cama acariciando o cabelo ruivo dele,beijou o corpo dele dizendo.

- Acorde meu amado.Andrew está para chegar e não é bom que nos encontre juntos,ainda mais na cama.

Germaine abre os olhos verdes lentamente.Ante a visão dela nua o olhar dele se ilumina.

- Ana...Eu a amo tanto,além de principios,de puritanismo,de barreiras...Amo-te como nunca a nenhuma outra.

- Falas muitas asneiras meu amado.Logo encontraras alguem de tua idade,uma bela moça,de outro condado e te esqueceras dessa velha sacerdotisa...

Ele levantou bruscamente.

- Nunca!Tanto que quero casar contigo!Em alguns meses,um ano no mais tardar.Ou pensas que não percebi teus enjoos?Teu marido é velho e não gosta de crianças...Seja sensata,livre-se dele.

- Por que meio? - Falou Anabell assustada e ao mesmo tempo curiosa.

- Oras,por meio da morte.Dê-lhe Beladona,misture-na na comida.Ele nem notará.Como sacerdotisa isso lhe é possivel... - Os olhos dele tinham um brilho insano.

- O preparo demora.E não sei se teria coragem de matar Andrew...- Ela relutava.

Ele levantou,andou até suas roupas amontoadas em um canto do quarto.Tirou de uma abertura na capa surrada um pequeno frasco transparente,o liquido dentro deste era levemente purpureo.Ele sorriu,se aproximou dela ajoelhando na cama.

- Lembra meu amor.O que me ensinaste sobre Beladona?Se respeitada uma doce mistura do amor...Se tratada com gula,convite certo para a morte. - Ele abre o frasco,coloca a unha comprida do dedo minimo no liquido,em seguida passou a pequena quantidade no pescoço de Anabell lambendo.

Ela suspira,fecha os olhos e sorri.Ele continua a falar.

- Faça como eu disse,misture a beladona a comida dele então espere.Eu me esconderei atrás de uma cortina,não a deixarei so meu amor..Nunca.

Ela concordou com a cabeça.Naquela noite pos seu melhor vestido,seu melhor perfume.Nunca estivera tão bela...

***

Anabell sentou em seu lugar na mesa.Silenciosamente serviu o marido e se concentrou no proprio prato.Não parecia nem um pouco interessada em comer.Andrew o marido disse sem desviar os olhos do prato.

- Eu vi aquele garoto...Germaine...Sair daqui novamente.O povo esta falando...

- Deixe que falem,Germaine é apenas um garoto,orfão,tenho o dobro da idade dele...Gosto da ajuda que ele me da,que mal existe nisso?

- Muito,muito mal.Sabe que não gosto de falem de mim.Não quero mais que ele entre em nossa casa... - Ele leva a taça aos labios,sorve o vinho tinto como se fosse um nectar precioso. - Enquanto eu estiver vivo ele aqui não pisa.

Anabell volta a se concentrar no prato,ela empilha algumas porções mas não as come.Andrew continua a comer e beber exageradamente.

- Porco...- Ela sussurra.

- O que falaste? - Ele levanta a voz.

- Pareces um porco comendo em seu chiqueiro. - Ela continua olhando o prato.

- Estás querendo apanhar? - Ele levanta furioso.

- É só assim que te sentes homem,batendo.Isso pra mim é covardia.Então não me culpe se procuro em Germaine o que não me dás!Estou farta de ti,de tuas provas de virilidade!E se dizes que aqui Germaine so entra depois de tua morte,que assim seja! - Os olhos dela mostram faiscas de raiva.

Ele caminha para bater nela mas para no meio do caminho.Se sente sufocar e um calor insuportavel lhe invade o corpo.As roupas parecem pequenas demais para ele.

Anabell sorri e fala cinicamente.

- O que houve?Sente-se mal senhor meu marido?

- Vadia!Vais morrer!

- A sim eu vou,mas vais muito antes de mim. - Ela diz enquanto ele cai de joelhos.

Ela anda ate perto dele,lhe da um tapa que ecoa pela sala.Anda até a cortina onde se esconde Germaine.Andrew pega uma faca,cravando-a no tornozelo de Anabell.Ela grita,é derrubada,Andrew tenta enforca-la.Germaine sai das sombra.Um tiro é ouvido.Andrew cai no chão,sua camisa cheia de restos de comida começa a se manchar de vermelho.Ele se treme todo e uma espura sanguinolenta escorre de sua boca.Germaine corre para socorrer Anabell,enquanto Andrew vomita sangue em grandes quantidades.

O corpo de Andrew foi escondido numa parede,nunca souberam seu verdadeiro paradeiro.So sabiam que ele saira uma noite apos ter batido na mulher e nunca mais voltara.

Germaine e Anabell casaram ano depois,mesmo com uma criança de colo eles mudaram de cidade ja que na antiga casa ainda se podia ouvir a voz do morto dizendo.

"Vadia,vadia"