MORTE E VIDA= EC
 
De repente, do aconchego cálido e silencioso, ela é atirada para um mundo hostil, barulhento, frio. Só podia chorar, mas... Será que adiantava?

A sua volta as pessoas sorriam satisfeitas ouvindo o seu choro aflito.

Que mundo cruel!  Que gente má!


Mas, pouco depois,  braços carinhosos a acolheram e ela sentiu-se protegida e feliz, Descobriu que o Mundo não é tão cruel assim, que ela não estava só, pois tinha a Mamãe para protegê-la.

Os primeiros anos foram de múltiplas descobertas. Que mundo maravilhoso! Quanta coisa diferente para ver, para sentir, para aprender!

A infância  passou muito depressa e, num piscar de olhos, ela já era uma adolescente, cheia de sonhos, de dúvidas, de ansiedades.

O primeiro namorado, o casamento, os filhos, os netos e bisnetos vieram depressa demais, ela quase nem sentiu tantas décadas passarem.

E assim, surpreendeu-se ao perceber  que já estava no fim da sua jornada terrena.

Todo o passado veio-lhe a mente como se fosse um filme cinematográfico, infância, juventude, alegrias, decepções, absolutamente tudo,

Pequenos detalhes que ela parecia ter esquecido como aquele seu primeiro caderno de desenho que a mãe carinhosamente guardou onde estava desenhada uma arvore com laranjas, uvas, morangos, bananas e até abacaxis nos seus galhos, um gato com seis pernas e, no ceu, uma nuvem ... verde!

A cartomante que lhe dissera, quando ela tinha 13 anos, que um dia se casaria com um homem louro cujo nome começava com C...


Durante anos ela sonhou com o moço louro, Carlos? Celso? Cássio? Cezar? Acabou se casando com um moreno chamado Valter.

O primeiro beijo, os encontros e desencontros, momentos felizes ou dolorosos ... as grandes perdas, o pai ... a mãe ... o marido ...


As imagens aos poucos foram esmaecendo, se misturando, ficando confusas até que tudo ficou nebuloso para depois clarear  adquirindor uma luminosidade e beleza como jamais pudera  imaginar e então o marido falecido há vários anos apareceu sorrindo estendeu-lhe as mãos que ela tomou nas suas e lá se foi continuar sua jornada num outro mundo misterioso, um tanto apavorante, mas muito acolhedor.

                      1005387.jpg
1005620.gif
Este texto faz parte do Exercício Criativo -
Morte e Vida
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/surreal.htm

 
Maith
Enviado por Maith em 30/06/2014
Código do texto: T4864024
Classificação de conteúdo: seguro