Inglaterra

- Olá! – disse o novo vizinho, ele era alto e magro, tinha um bigode preto e cabelo escuro, que não dava para ver, pois estava coberto por uma cartola. Nunca o tinha visto sem ela, parecia até que fazia parte dele, a bengala também, eram inseparáveis, uma bengala de cabo preto e uma esfera de cristal pela qual ele a segurava.

- Oi – eu respondi meio confusa, não era comum vê-lo conversar com adultos, mais estranho ainda era vê-lo conversar com uma adolescente de 13 anos como eu.

- Patty, não é? – ele perguntou. Deve ser que ouviu meus pais me chamando assim.

- Sim – respondi olhando para seu rosto, fino e longo, branco como a neve que nos rodeava, poderia até arriscar a falar que ele estava morto de tão branco que seu rosto era. Tinha uma expressão seria a maioria das vezes, mas agora estava sorrindo e isso me assustava.

- Não precisa ficar assustada – ele riu – seus pais me disseram que você é boa com computadores.

- Mais ou menos – respondi ainda preocupada com a situação.

- Não precisa ser modesta, precisava de sua ajuda, o meu tem um problema no navegador, a página inicial mudou e não consigo fazer com que ele volte ao normal, posso até te dar algum dinheirinho em troca da sua ajuda – disse sorrindo.

- Não sei se posso. Meus pais não estão em casa – falei um pouco receosa.

- Não se preocupe, é rápido, só quero que você me mostre o que devo fazer, vamos? – e começou a me empurrar levemente pelas costas com uma mão e apontando para a casa dele com a outra.

Andamos pela trilha de pedra no quintal, estava coberta de neve, havia nevado sem parar desde a noite anterior. Quando chegamos até a entrada da casa, ele gentilmente abriu a porta com um ligeiro rangido e esperou eu passar primeiro para depois ele entrar e com um movimento rápido ele trancou a porta e guardou a chave no bolso.

As ultimas coisas que eu lembro ter visto foi um sorriso comprido e no olhar frio, algo assustador, tanto que me fizeram congelar, desviei o olhar por um momento e vi através da janela o último floco de neve que veria na minha vida despencando do céu. Percebi.

Tudo havia acabado.