SUCESSIVO - A MORTE CONTADA EM ATOS

SUCESSIVO

A MORTE CONTADA EM ATOS

- Espere, espere! Você está querendo dizer que uma sucessão de fatos que não deveriam ter acontecido podem resultar na morte de alguém? Você deve estar ficando louco.

- Não, eu não estou ficando louco. É estranho, mas é isso mesmo que você ouviu. Isso realmente pode acontecer.

- E de onde você tirou essa ideia?

- Eu li. Existe um livro...

- Espere. Já até sei o que você vai dizer. Existe uma bíblia negra e bla, bla, bla...

- Você não leva nada a sério mesmo não é? Observe os fatos que antecederam a morte de...

O PASSAGEIRO

Seus olhos ardiam. Aquela havia sido uma noite de merda. Era como se um gato arranhasse suas pálpebras. Jonas sabia que não deveria ter cheirado até desmaiar.

- Mas que merda! Vou perder o voo. Onde foi que eu enfiei a minha passagem? Que merda! Nossa senhora, já são vinte e duas horas e eu tenho que estar no aeroporto até as vinte e três horas. Merda! Nem a minha mala eu arrumei. Se eu perder essa reunião amanha cedo meu pai vai me matar!

Porque o telefone sempre toca em horas inapropriadas?

- Alou! Pai! Oi... É... Eu estou bem, sim, sim!

- Onde você está garoto?

- No aeroporto pai. Eu embarco daqui a pouco. Amanha cedo estarei em Londres.

- Eu espero que sim Jonas! Se você perder essa merda de reunião nos iremos à falência. Você sabe que o futuro de sua família está em suas mãos não sabe?

Sim pai, eu sei! Você me lembra disso a cada minuto! Eu preciso desligar, vou fazer o check-in!

- Boa viagem filho. E lembre-se...

- Eu sei pai, tchau! – Velho filho da puta! Acha que é quem? Eu deveria deixar todo mundo se foder nessa merda! Onde que está a droga do número do táxi?

O PASSAGEIRO - 10 ANOS ANTES

- Jonas, se você quiser algo comigo, você vai ter que cheirar essa merda. Eu não vou transar com um moleque de carão.

- Não Janaína, de jeito nenhum. Eu nunca fiz isso.

- Você é que sabe, ou volta para casa como um homem de verdade ou como um cabaço de merda.

- Mas que droga! Me da essa porcaria aqui.

- Ei, não é assim “me da essa porcaria aqui”. Depois você vai até o Alemão comprar mais. Vai chegar lá e pedir para falar com o Birita. Entendeu?

- Sim, eu entendi! Agora me da isso aqui e vamos logo transar!

- Cara, você só pode ser louco mesmo. Não sei nem porque eu fico dando atenção a essas asneiras.

- Você vai entender velho! Antes que eu prossiga, vai até a copa e pega uma xícara de café enquanto eu abro essa merda.

- Espera ai. Já volto.

- Ei! Onde está o negócio de abrir?

- Dentro do seu livro, seu viado!

O TAXISTA

Era uma noite de merda para Alberto. Já não ia para casa a dois dias e nem um centavo havia ganho durante o dia. Além de estar com sono e com fome, seu celular tocava incansavelmente, ininterruptamente.

- Droga, não tem nem como dormir nessa porcaria de ponto. – Alou! Quem é?

- Preciso de uma corrida urgente! Estou no hotel Palas e tenho que chegar em menos de uma hora no aeroporto de Guarulhos! Tem como?

- Só se eu dirigisse um fórmula 1 amigo. Sem chance!

- Eu pago o dobro da corrida cara! Quebra essa para mim.

- O dobro? Daqui a cinco minutos eu estou ai! Me espera na porta mano!

- Ok!

A PROSTITUTA

Que noite de merda para Janaína. Ela havia levado um calote e ainda por cima apanhado de um cliente. Se voltasse para casa sem dinheiro certamente teria que ficar uma semana sem sair de casa com o olho roxo.

O CONDUTOR DA AMBULÂNCIA

Mais uma noite de merda para Afonso! Suas têmporas latejavam de tanta dor. A maldita enxaqueca o estava torturando lentamente. Só lhe restavam os mesmos filmes velhos em seu notebook. Nenhuma chamada, nenhum atendimento. Além de tudo, sua parceira do turno da noite, a gorda Janice, roncava suinamente deitada em um sofá ao seu lado.

- Essa filha da puta nem para ser gostosa. Se fosse, pelo menos compensava a merda do ronco.

- Você está falando de mim Afonso? Eu não estou dormindo!

- Ah, vá se foder Janice! Pare de roncar! Estou tentando olhar um filme, porra!

O TRAFICANTE ENGANADO

- O que? Tá tirando onde com a minha cara Negrinho? Cadê a porra do meu dinheiro?

- Já falei Birita! Aquele filho da puta não pagou! Ele veio aqui, pegou uma de cem e vazou. Ele foi para...

- Foi para o mesmo inferno que você vai negrinho, seu féladaputa! Nem pa se gerente tu serve né o viado. Perdeu mano. Boréu passa esse vagabundo e pega a porra da moto. Eu vô atrás daquele playboy e vô passa ele eu mesmo. Vá toma no cu porra! Vai aprende a não tenta passa a perna em mim.

Não seria a primeira morte no curriculum de Birita.

- Ah cara, eu não acredito nessa porra! Como que você quer me convencer de que esse presunto que tá esticado aqui nessa mesa, esperando que você o corte com o bisturi, morreu por caso de um monte de coisa que deu errado no mesmo momento, no mesmo segundo.

- Eu vou chegar lá. Não tenha pressa.

- Fala sério! Tua vez de ir pegar café. Eu não vou passar a noite inteira abrindo cadáver aqui com sono.

- Tá certo. Já volto irmão.

ENFIM...

- Porra! Achei que você tinha falado cinco minutos caralho! – Disse Jonas para Alberto.

- O trânsito tá ruim chefia. Fica tranquilo que já, já agente chega no aeroporto!

- O camareiro já colocou as malas no carro?

- Já sim.

- Então partiu! Tenho que pega um avião para Londres. Se eu perder esse voo, meu pai me mata. Preciso chegar a uma reunião logo cedo.

- A pressa mata mais que seu pai, hein amigo! Sua noite deve ter sido boa não é? Seu nariz está todo branco!

- Isso não diz respeito a você. Dirige logo essa porra!

- Tá certo mano, mas o combinado é o dobro, lembra?

- Eu sei disso!

Enquanto isso na favela...

- Bora Boréu. Anda logo com essa porra! Vo mata aquele filho da puta daquele playboy. Desgraçado, como que fica minha moral com essa merda. O negrinho já fico queimando não é?

- Já sim Birita!

- Se não tive morto quando agente volta, você é o próximo! – Ali ó. Ali é o hotel que esse vagabundo tá! – O caralho! Em que quarto tem um playboy de merda chamado Jonas? Fala logo porteiro filho da puta, senão eu vo enfia uma bala na tua cara!

- Calma senhor! Calma! Tem outros hóspedes aqui!

- FODA-SE, PORRA! CADE O VIADO?!

- Ele acabou de sair daqui em um táxi!

- FÉLADAPUTA! CORRE BORÉU, CORRE COM ESSA PORRA!

Na rua...

Janaína avistava ao longe um táxi aproximar-se de seu ponto.

- Agora eu faço um dinheiro! Tem que ser agora!

No táxi...

- Você poderia não falar ao celular enquanto dirige?

- Não! Ei, olha aquela puta ali! Vou ter que trocar uma ideia!

- Sem chance cara, eu não posso me atrasar!

- É rápido mano, vai dar tempo. Relaxa aí. – Ei princesa! Quanto que tá saindo o programa essa noite? – Disse Alberto para Janaína

- Se for um só é cem, os dois é 300. E não faço anal.

- Ei! – Disse Jonas – Eu conheço você! Janaína?

- Puta que pariu! Jonas? – Disse Janaína

- Ei mano! Eu vi a puta primeiro! Não atrapalha meu negócio!

- Caralho! – Disse Jonas – Vá se foder cara, eu perdi o cabaço com essa vadia! Olha onde ela está agora! Se fodeu sua piranha! Espera aí que eu vou fotografar essa puta e mostrar para os amiguinhos dela! Agora a patricinha vai se desmascarada!

- Ei! – Disse Alberto – Não quero confusão no meu táxi!

No táxi, Na rua... O traficante

- CORRE CARALHO! LÁ TÁ O TÁXI DAQUELE FÉLADAPUTA!

Janaína avançava contra Jonas aos tapas e arranhões tentando tirar de sua mão o telefone celular! Alberto, apesar de nervoso, sorria com a situação e também filmava com seu telefone. Com a mão leve, roubava a carteira de Jonas que estava caída sobre o assoalho do carro. Ninguém viu a moto chegar.

- PERDEU PLAYBOY! EU VOU TE ENSINAR A NÃO PASSAR O BIRITA PARA TRÁS!

Janaína e Jonas falaram juntos. Os dois com os olhos esbugalhados de espanto.

- BIRITA!

- Mas que porra tá acontecendo aqui? – Disse Alberto

- AH SUA VACA! VOCÊ TAMBÉM ME DEVE DINHEIRO! DOIS COELHOS COM UMA SÓ PAULADA! TÃO TUDO FODIDO! – Disse Birita

No posto da SAMU...

- Até que enfim essa merda de telefone tocou. ALOU! Por favor, senhor, tenha calma. Sim... Qual é o endereço? Ok. Anotei sim. Infarto? Puta merda! Estamos a caminho! – Janete! Acorda porra! Um infarto, vamos logo!

- Puta que pariu! Eu preciso dormir para melhorar a minha beleza!

- Então vai ter que hibernar sua leitoa! Anda logo, pega seu kit!

No táxi, Na rua... O traficante

PERDEU TODO MUNDO NESSA CARALHA! ATIRA BORÉU... ATIRA NESSES PUTOS!

O tiroteio foi horrível. O saldo foi de um gravemente ferido, um baleado na perna e uma em choque. Ninguém foi preso. A polícia chegou rapidamente até o local e bloqueou a rua. O atendimento demorou cerca de vinte e cinco minutos.

- Tá vendo mano, foi por causa desse monte de merda seguida que essa velha morreu.

- Tu só pode estar de sacanagem. O que essa velha tem a ver com isso tudo? A coitada estava em casa! Você é maluco mesmo!

- Você viu o coração dela?

- Sim! O que tem a ver?

- Ela morreu de infarto no miocárdio!

- E?

- A ambulância da SAMU demorou a chegar a casa dela.

- Como você sabe disso?

- Sou amigo do taxista!

M Damer Simas
Enviado por M Damer Simas em 04/03/2014
Código do texto: T4715230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.