( UMA RECORDAÇÃO BELA, UM PRESENTE DÚBIO!)

(UMA RECORDAÇÃO BELA, UM PRESENTE DÚBIO!)

No antanho tempo, aonde podíamos viver em uma relativa calma.

sonhos, romantismos, idealismos, estavam presentem constantemente arraigados em nossa vida. podíamos caminharmos sossegadamente nas noites em diversas ruas e vielas. éramos jovens que praticamente desconheciam as chamadas drogas e violências. Nossos encontros, lembro com uma saudade imensa era na pracinha de jé garoto, centenas de jovens de ambos sexos felizes viviam. Á bela fonte luminosas com seus jatos de águas multicoloridos embelezavam aquele recinto. E as músicas? Na minha concepção belas e sentimentais. Verdadeiros cantores e cantoras embalavam nossos sonhos joviais. E as magnificas orquestras? Emitiam calmos e magnos acordes.

No entanto as décadas foram passando, em rapidamente todo aquele lirismo foi-se perdendo. Atualmente como se vive? Na minha visão não é necessário escrever. É somente ver como vive os atuais jovens. Indago: Será que estamos vivendo realmente? ou nos tornamos seres chamados de humanos que somente existem? Como uma parede hirta?

Por momento eu penso que sim, uma vez que vemos e escutamos debates, discursos, mesas redondas, ou quadradas, falando desses assuntos.

Na minha humilde concepção, na totalidade há maioria dos chamados de seres humanos esqueceram em ver, observar uma lua cheia em uma noites bordadas de rendendo das magnânimas estrelas.

vive-sem atualmente felizes presos aos mais gases poluentes, aos raios UV emitidos continuamente pelo sol. Recordo que quarenta ou cinquenta anos atrás, os frequentadores das praias procuravam se bronzear, e hoje?

É preciso usar os chamados filtros solar. Sem contarmos com as elevadas temperaturas que cada ano que passa, a tendência é aumentar.

Mas repito: Á maioria dos chamados seres humanos estão felizes, como pinto no lixo!

Todos estes seres humanos deleitam-se em possuírem automóveis, muitos importados, como hienas ficam contente em ficar horas engarrafados em trânsitos caóticos. No entanto felizes eles continuam.

São raros verdadeiros seres humanos que de fato e direito estão preocupados com alterações terrestres que já está se processando.

Exemplo: O ártico está rapidamente descongelando, Antártida, o Andes, os polos norte e sul. Advindo com essas atuais alterações catástrofes, níveis pluviométricos acima do normal que provocam "mortes, desencarnes, falecimentos," em escalas alarmantes. Sem contar os desabrigados que atualmente são milhares em derredor do planeta.

Observamos dia após dias, ano após anos o aumento não somente da fome, mas "falecimentos, mortes, desencarnes" de milhões de humanos pelo mesmo motivo. Sem conta com os chamados "religiosos" principalmente os chamados neo pentecostais que somente pregam consumismos desenfreados, provindo dai, construções de grandes templos, mansões, automotivos de luxos.

E na minha simples visão um "Deus" separatistas.

Fato esse que cria um fundamentalismo perigoso em nosso país.

Penso, que muitas das vezes os chamados "ateus" no seus imos são mais religiosos que os citeis.

por escrevo estas palavras?

Resposta simples. muitos deles estão preocupadíssimos com as alterações climáticas em nosso belo, mas sofrido planeta.

Encerro expondo: Estamos trilhando caminhos perigosos que se não houver união dos verdadeiros humanos que possuem visões não somente futuristas, mas da verdadeira fraternidade, fatos terrificantes acontecerão não somente em nosso planeta, mais sobre todos seres que conscientemente, ou não habitam o atual orbe.

Outrens fatos teriam de se expostos, no entanto vou ficando por aqui.

Bem sei que praticamente quicas poucas pessoas lerão este simples texto, uma vez que não sou nenhuma pessoa famosa!

Mas mesmo assim quem for ler, sincero abraço fraterno!

AA. J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. -------- 12. -------- 01. -------- 2014.

HORÁRIO. -------- DEZENOVE HORAS E DEZ MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 12/01/2014
Reeditado em 12/01/2014
Código do texto: T4646822
Classificação de conteúdo: seguro