Red Lake: Chalé Macabro - Capítulo 2
"RED LAKE - 500 M", dizia a placa ao alto do lado direito. Ace a observou com atenção.
Chegando em Red Lake, avistou o tal chalé. Era realmente o que ele estava procurando: pequeno, aconchegante e longe de tudo.
O chalé ficava á um metro e meio da margem lateral direita do lago, por tanto a porta era lateral. Ace entrou. Havia alguns moveis antigos, uma lareira e uma pequena varanda de frente para o lago. Ele voltou até o carro e pegou algumas coisas que trouxera.
Já se passava do meio-dia, após comer algo para forrar o estômago, Ace começa a escrever no seu notebook o penúltimo capítulo de seu livro.
Ace acorda atordoado, o relógio marcava 22:22. Ele se levanta e vai até a varanda. A água do lago parecia tensa, como se alguém tivesse mergulhado a pouco tempo.
Ele ouve um grito. "SOCORRO, SOCORRO!" e então vê uma pessoa se afogando a alguns metros a sua frente. Pulando na água, ele nada em direção a pessoa, mas ela já havia afundado. Ele mergulha, tentando ver a tal pessoa, e então, consegue ver um homem, não reconhecera o rosto, mas sua roupa não lhe deixava dúvidas. Camisa preta acinzentada e calça social preta. Mas ele não afundava naturalmente, algo o puxava para baixo. Ao constatar o que o puxava, Ace tenta nadar de volta para fora da água, mas, sente seu pé esquerdo sendo agarrado.
Então ele acorda, sem fôlego, ainda nervoso.
- Foi só um pesadelo. - diz respirando forte. Mas por quê eu sonharia com aquele homem? Por quê aquelas mãos o puxavam?
Ele olha para o relógio, marcava 22:30.