Espectro

O mundo cinza mostrou seu domínio sobre tudo. Suas escalas reinavam sobre aquele espaço, outrora belo e cintilante. A vida estava quase extinta, só se via a densa floresta negra e aquela clareira estranha que abrigava a mim e mais alguns amigos, já desgastados da longa batalha.

Eu tentava resistir, já que tinha ainda um pouco de força. De alguma forma eu sabia que por entre aquele nevoeiro reinava algum espectro de sopro maligno, que tomava a alma lentamente de cada um que por ali passasse.

Lembrei-me de algumas coisas, pedi a meus companheiros que escrevessem em pedaços de papel palavras que poderiam nos tirar dali e espalhar pelas fronteiras entre a clareira e a floresta.

Logo percebemos algo circulando por entre nós, mas relativamente longe. Um sussurro distante ecoava: "Eu quero ser livre...", "Eu quero ser livre...". Empunhamos nossas armas e nos separamos, na tentativa de cercar aquele espírito. Um a um, meus amigos caíram. Restara apenas a mim.

Já sem armas, restou-me a entoar alto uma canção de língua estranha, minha última alternativa naquele agoniante momento. O espectro foi enfraquecendo-se, corri até ele, coloquei minha mão em seu rosto e terminei de modular aquela música.

Tudo parou. O fantasma, agora inócuo, o qual via feições femininas e eu ficamos ali. Aquela cena permaneceu por muito tempo, mas sou incapaz de mensura-lo. Apenas sei que, pouco a pouco, minha visão foi escurecendo.

De súbito, acordei em algum lugar estranho, onde eu via o céu azul penetrando sobre uma janela gradeada no teto. Olhei para o lado e vi meus companheiros, desacordados e presos à parede. Eu também estava assim. Ao meu lado, estava uma mulher esboçando em seu rosto um olhar e sorriso irônicos. Esta, ao ver a confusão e medo em meus olhos, disse:

- Você está presa aqui, querida. Sair daqui é possível, mas nunca conseguiram, nem mesmo transpôr esta porta de ferro que vês ao teu outro lado. Tuas palavras de tão fraco poder não lhe ajudarão, acredite. Embora não seja efetivamente, chamam este local de Inferno.