(SERÁ QUE SOMOS LEGITIMAMENTE SERES RACIONAIS?)

(SERÁ QUE SOMOS LEGITIMAMENTE SERES RACIONAIS?)

Somos caminhantes de priscas eras, que conscientes ou não, vagamos sobre a superfície terrestre.

Nestes andejares, fomos e continuamos sendo grandes incógnitas não somente para nós mesmos, mas primordialmente aos demais habitantes que residem como nós, os espaços.

Questionou: quem somos nós?

Por que há milênios vivemos fazendo guerras?

Penso que não somente nossos instintos, mas basicamente nos imos espirituais estão sedimentos em um egocentrismo enraizados continuamente na ambição desenfreada.

Esquecemos uma das leis basilar que chama-se fraternidade.

Repito: nossos instintos vivem ainda presos aos egoísmos, ambições, orgulhos, vaidades, ciúmes, invejas.

Mas por somos assim?

Obviamente não todos os seres humanos.

No entanto penso que mais de noventa e nove por cento vivem presos e arraigados nestas flamas intrigantes que se chama ignorância, seja de física e espiritual.

Abarcarmos sofridos pendores que não somente nos prejudicam seriamente sejam materialmente, mas primordialmente espirituais.

Mas, reflito:

Nossos instintos, ou pendores levam-nos a prosseguirmos em nossos egoísmos predadores, não importando com os demais habitantes que aparentemente são considerados por nós seres irracionais.

Entretanto questiono:

Com nossas capacidades “intelectivas” será que temos condições de expressarmos terminantes, que nós somos os únicos habitantes que possuem capacidades objetivas de nos consideramos os únicos habitantes pensantes que convivem neste ínfimo planeta?

Ou vivemos em uma redoma chamada de ignorâncias?

Muitas das vezes avalio que sim, visto que existem milhares de vidas residindo em diversos setores terrestres, obviamente cada uma dessas espécies seguem padrões aparentemente heterogêneos, mas se formos notarmos todas sem exceções praticamente não transgridem as leis que regem a mãe natureza.

Agora interrogo: será que nós seres humanos respeitamos essas mesmas leis?

Ou simplesmente desconhecemos as mesmas?

Mas nós não somos os únicos que pensam conscientemente?

Ou será que refletimos coerentemente?

Exponho esses fatos uma vez que os únicos animais que destroem conscientemente, ou inconscientemente os demais habitantes somos nós. Não é uma absurda discrepância em nós nos consideramos racionais?

É somente vermos que milhares de séculos que nós já fizemos de destruições.

Acertamos? Sim em alguns fatos, mas se avaliarmos objetivamente nós temos cometidos, mas destruições ao belo planeta e demais habitantes, que reitero vivem suas vidas em coerentes harmonias com essa mesma mãe.

Em contra partida, que atualmente em pleno século vinte um que está sendo feitos de objetivos a fim de preservamos não somente esta magna mãe e demais habitantes, sejam minerais, vegetais, aquíferos, oceânicos, e todas as espécies de amimais como nós seres humanos, têm o direito de viverem em seus habitat?

Deixo novamente a pergunta aos chamados “senhores do mundo” e seus asseclas.

Aos demais seres humanos eu não interrogo, uma vez que ela não passa de massa de manobra orquestrada pelos chamados “senhores do mundo”.

Encerro expondo. Somente seremos seres humanos em sua essência no dia que adquirimos o significado das leis emanantes do nosso pai eternal e seus mensageiros, fora dessa realidade, estaremos fadados a continuarmos á sermos predadores não somente dos demais habitantes existentes em nosso belo orbe, mas, sobretudo entre nós mesmos!

AA. --------- J.-------- C. -------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. --------- 20. ---------- 11. ---------- 2-13.

HORAS. Dezoito horas e dez minutos!

Maroty
Enviado por Maroty em 20/11/2013
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4579328
Classificação de conteúdo: seguro