"O Demônio de Blackchapel" - Parte III

Capítulo 3: Do Outro Lado da Linha

O relógio marcava 8:30 da noite quando a jovem Melissa Garden chegou em seu apartamento no centro de Londres. A advogada de apenas 27 anos, encontrava-se exausta após um longo dia de trabalho e tudo o que queria naquele momento, era tomar um banho e ir dormir, dispensando o jantar, uma das desvantagens de se morar sozinha aliás.

Melissa entrou pela porta da sala e se encaminhou direto para a secretária eletrônica, colocada sobre a mesa perto do sofá. Conferir se havia alguma mensagem, era um hábito que Melissa tinha desde que começou a morar sozinha. Antes de fazer qualquer coisa, ela checava se tinha algum recado. Desta vez não seria diferente, sentou-se no sofá e viu que havia dois recados e ela então apertou o botão verde para ouvi-los. O primeiro vinha da Clínica Médica de Blackchapel e era claro e formal, ouviu-se um bipe e uma voz feminina de alguém próximo aos 50 anos começou a falar:

- Sra. Garden, aqui é da direção da Clínica Geral de Blackchapel, gostaríamos de lhe informar que sua consulta com a Dra. Wickens, marcada para o dia 2 de outubro terá de ser remarcada. Pedimos desculpas pelo transtorno. - Ouviu-se um bipe novamente e a mensagem se encerrou. Melissa se perguntou o que teria acontecido, sua médica ginecologista, a Dra Wickens raramente tinha algum problema que fosse necessário remarcar alguma consulta.

O segundo recado tinha origem desconhecida o que chamou a atenção da advogada. Ela apertou o botão verde e a mensagem se iniciou.

(...)

"Tinha algo a resolver? O que será que Sophie quis dizer com isso?" pensou Mary quando desligou o telefone. Ela ficou intrigada com o que dissera a mãe de sua amiga, no entanto esse não era o momento certo para ficar pensando nisso, Clarisse estava desaparecida e provavelmente em perigo. Mary sentiu que precisava fazer algo, mas em nada conseguiu pensar.

Após alguns minutos, ela pegou o telefone e discou o número do Departamento de Polícia de Blackchapel, o DPBC. Uma mulher atendeu:

- Departamento de Polícia de Blackchapel, em que posso ajudar?

- Alô, meu nome é Mary Frost, eu gostaria de fazer uma denúncia - o tom de voz de Mary era claramente desesperado - a minha amiga, Clarisse esta desaparecida e um foi deixado um recado muito estranho no celular dela. Eu preciso de ajuda, rápido!

- Tudo bem senhora, procure ficar calma, precisamos fazer umas perguntas e logo mandaremos uma viatura para a sua casa, qual é o seu endereço? - Mary então deu a localização de sua casa e seguiu o procedimento padrão da polícia.

- Muito bem senhorita, estaremos enviando uma viatura neste instante.

- Obrigada. - Agradeceu a jovem desesperada.

Enquanto esperava pela polícia, a jovem decidiu pegar o telefone e ligar novamente para Sophie.

"O que diabos ela foi fazer?"

Após quatro toques, uma voz atendeu e antes que esta pudesse dizer qualquer coisa, Mary começou a falar rapidamente:

-Sophie? Cadê você Sophie? Preciso falar com você urgentemente. A Clarisse, ela... - no entanto, antes que ela pudesse terminar, a voz ao telefone interrompeu e começou a falar. Mary entrou em pânico quando à medida que ia ouvindo as palavras da voz do outro lado da linha. Com os olhos já se enchendo de lágrimas, ela disse baixinho, quase num sussurro:

- Sophie... Sophie... Não pode ser. Agora danou-se tudo.

Então naquele instante, Mary se deu conta de que também corria muito perigo.

Nameless
Enviado por Nameless em 09/10/2013
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T4518263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.