A SEREIA



Uma faixa verde risca a península no sentido paralelo do oceano por alguns quilômetros. As embarcações ao redor procuram manter distância, é verão e os leões marinhos chamados de lobos da Patagônia formam grupos, procurando aproximar de mergulhadores que chegam até a praia no território deles. O mergulho de superfície é suficiente para que sejam atraídos pela curiosidade. Eles são tímidos mas aos poucos se soltam mostrando como são dóceis. A essa altura desejam ser acariciados na região lombar e nadadeiras. Com as águas geladas o mergulho é breve, no máximo de 40 minutos. São momentos de rara beleza que se tornam inesquecíveis na mente do homem que explora o mar...

Richard é biólogo e mergulhador profissional, participou de alguns congressos e viveu experiências incríveis no mar, considerando o estudo dessa biodiversidade uma área de pesquisa emergente, obteve conhecimento de novas espécies de peixes, corais e outros animais. Em recentes programas de exploração teve o cuidado de observar os habitantes desse mundo no seu próprio ambiente, com equipamentos adequados descobriu bancos de corais de profundidade.

Ele gosta de viajar pelo litoral de norte a sul e mergulhar principalmente em lugarejos onde pescadores humildes vão com seus barcos em alto-mar para buscar seu sustento. Ouvia constantemente histórias e lendas de pescadores sobre a existência de sereias, que muitas vezes eram flagradas em pedras nas encostas e cantava atraindo para si a atenção. Para Richard, vários anos de mergulho era impossível acreditar em alguma criatura mítica ou fantástica meio humano e meio peixe que pudesse existir no mar. Só podia ser fruto da imaginação de algum louco. Para ele era inconcebível um ser em forma de mulher ter uma vida semiaquática. Ele sabia que muitos estudiosos desenvolviam essa teoria.

Numa dessas viagens Richard tomou conhecimento do naufrágio do navio Strauss afundado na segunda guerra e quis explorar a área. Quando pulou na água carregava cilindros cheios com diferentes mistura de gases para respirar em profundidade de 70 metros. O mergulho foi rápido e o peso do equipamento pareceu bem mais leve, era mais uma aventura e seu objetivo era examinar os vestígios. O mar estava muito escuro, ele precisou fazer uso do holofote que carregava, quanto mais descia mais sinistra era a sensação. Após 50 metros ele conseguiu localizar algo enorme na escuridão. O Strauss era um navio de transporte de soldados feridos, equipado com canhões, tinha mais ou menos 170 metros. Richard penetrou no que restou do navio. De repente, tentou se locomover e viu que estava preso. Sabia que a qualquer preço a calma era essencial para sair do local que entrou. Lutou, mas viu que a sua força era em vão. Olhou para o lado e notou um vulto estranho...uma mulher em forma de peixe. Direcionou o holofote na direção dela, percebeu os sinais emitidos que ele traduzia perfeitamente na sua mente como um tipo de voz suave. Ela conseguiu desprendê-lo...

De volta a embarcação de mãos vazias, todos perceberam o quanto estava estranho, foi como se tivesse visto um fantasma. Não quis comentar nada e a tripulação percebeu o seu estado de choque. Aquele som não saia da sua mente, ficava repetindo com aquela voz suave como se fosse um cântico. "Vou te salvar agora mas preciso que você me liberte, estarei na sua mente até o anoitecer e falarei como deve fazer"...

No hotel à noite Richard desceu até o bar para tomar alguma coisa, e aquela voz era como se tivesse atraindo ele para o fundo do mar. Bêbado, Richard subiu para o quarto deitou-se querendo esquecer tudo...Richard viu a linda sereia de cabelos longos e olhos claros sussurrando no seu ouvido... "Dirija-se ao píer, siga em frente e quando abrir o portal eu quero que entre nele, preciso de você, venha meu amor". 

Richard acordou seduzido por aquela voz, como estivesse encantado arrumou-se, pegou o necessário colocou na mala e seguiu em direção ao píer. Era madrugada e ninguém notou sua saída do hotel. No píer viu o portal se abrir e a voz macia dizendo..."venha amor, estou te esperando...venha libertar-me..." Ele passou pelo portal ouvindo o cântico suave que o atraia...

918182.jpg

Ao amanhecer pescadores encontraram na praia uma mala e dentro partes do corpo de um homem. Na mala também foram encontrados a relação da tripulação, algumas barras de ouro e documentos intactos do navio de guerra Strauss afundado em 1939.





.
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 04/09/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4466738
Classificação de conteúdo: seguro