Passado - Parte 9

Passado – Parte 9

Ao ver a expressão de seu amigo e constatar que ele havia desligado o telefone, Anderson foi perguntar o que tinha acontecido. Mas foi cortado antes de pronunciar a primeira palavra.

-Anderson, por favor, vá embora.

-Mas porque? o que aconteceu? - Anderson estava preocupado.

-Eu preciso de um tempo, por favor, vá embora.

Mesmo sem entender resolveu ir. Ele não queria deixar o amigo sozinho, mas via que Alexander precisava de um tempo.

-Mano, qualquer coisa me liga – Disse Anderson ainda preocupado e foi.

Alexander bebeu um copo com água e resolveu ir ao banheiro lavar o rosto.

Aquela água fria em seu rosto o ajudava a colocar os pensamentos no lugar. Ainda apoiado sobre a pia, ficou encarando o espelho.

Agora com mais de 50 anos, seu rosto já dava sinais de velhice, algumas rugas já apareciam, mas a barba por fazer as escondia, dando um aspecto mais jovem. Seus antigos cabelos castanhos agora já estavam grisalhos, mas sempre naquele estilo bagunçado que ele usava desde adolescente. Seu rosto tinha um aspecto cansado, mas seus olhos verdes brilhavam cheios de vida. Ele tinha sido um atleta quando era mais novo, mesmo estando mais velho seu corpo ainda mostrava isso. Apesar de não ser alto, tendo apenas 1,70 de altura, sua força já tinha o ajudado a derrubar muitos bandidos bem maiores.

Mas agora aquele grande detetive do passado tinha uma dúvida ainda maior, esquecer todas as diferenças, tudo o que tinha acontecido e encarar um último caso. Ou continuar na vida antiga, pois as marcas do passado eram muitos fortes?

Ele iria deixar uma pessoa correr perigo sem defesa? Ou o seu lado que sempre clamou por justiça falaria mais alto?

Ele continuava olhando para o espelho e via dentro de seus olhos as chamas tomarem conta de sua casa, os gritos de terror que dela vinham.

Mas o Detetive que um dia fora ainda gritava por dentro... Por justiça!

Ele não sabia mais o que fazer...

Isac Sá
Enviado por Isac Sá em 06/08/2013
Código do texto: T4422209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.