Passado - Parte 2

Passado - Parte 2

Alexander já havia passado a manhã inteira no lago. Mesmo já tendo pescado três peixes, o que era mais que suficiente para seu almoço, ele estava sem ânimo de sair do barco.

Ele viu quando Anderson, seu melhor amigo, estacionou sua linda caminhonete atrás de uma árvore.

Anderson tinha uns 40 anos, era alto, magro, cabelo meio grisalho e tinha um aspecto de quem trabalhava muito.

Ele já desceu da caminhonete sorrindo e foi provocar o amigo:

– Quando você pensa que uma pessoa não faz nada, é ai que você descobre que ela faz menos ainda!

-Eu diferentemente de outras pessoas estudei bastante no passado, agora não preciso ficar ralando que nem você! Posso descansar em paz... – respondeu Alexander sorrindo.

-Toma vergonha rapaz, essa sua aposentadoria está acabando com vc. Mais alguns dias assim e você fica mais gordo que a sua ex-mulher! -respondeu Anderson sem deixar de retrucar.

Alexander saiu do lago, e subiram juntos para casa.

Enquanto Alexander preparava o peixe para o almoço, Anderson começou a ler alguns recortes de jornal emoldurados na parede.

------------------------------

Neonazista à solta faz mais uma vitima...Detetive Alexander Campos foi designado para o caso...

------------------------------

Estuprador faz quarta vitima... Detetive Campos assume o caso...

------------------------------

Em apenas três dias detetive prende serial killer.... Detetive lamenta não ter salvo todas as garotas...

------------------------------

Esses dentre tantos outros recortes.

Mesmo sabendo que esse era um assunto delicado para seu amigo, Anderson disse:

-É até que você teve uma vida bem movimentada...- disse Anderson tentando brincar.

-É as vezes eu sinto saudade, Mas ainda tenho pesadelos com as vítimas que não consegui salvar- respondeu Alexander com a voz baixa.

-Para com isso maninho, você não pode carregar o mundo sozinho. Tá que esta é uma cidade pequena, mas todos nós devemos nossas vidas a você! Quantos mais não teriam morrido, sido roubados... Se não fosse por você?- Anderson respondeu, já um pouco irritado.

-É passei uma vida inteira sendo devoto a policia. Mas as vezes paro para pensar, o que eu ganhei com isso? Salvei um monte de pessoas, mas não consegui proteger quem era mais importante pra mim...-Alexander mal conseguiu terminar a frase, pois lágrimas brotavam em seus olhos- A Beth teria vergonha de mim. A única promessa que fiz pra ela, eu não pude cumprir.

-Para com isso! Você não pode falar como se tudo tivesse acabado, você ainda tem a...

Alexander pulou sobre a mesa, empurrou Anderson na parede e gritou:

-Nunca mais mencione esse nome na minha frente!

Anderson se irritou e gritou:

- Mesmo depois de tanto tempo você diz isso? Pare de agir assim, isso foi há anos. Ela ainda é sua f...

Alexander pegou a faca com a qual estava preparando o peixe, e bateu na mesa.

-Eu mandei você calar a boca !- falou com os dentes cerrados.

Anderson com medo se afastou.

Alexander continuou:

-Nunca mais repita isso. Minhas duas filhas morreram naquela noite!

continua...