MEU AMOR É UM VAMPIRO - Cap. 31
Kassandra estava em casa tentando estudar, mas sua mente não conseguia parar de pensar em Rafael. Não fazia nem uma semana que haviam reatado o namoro e ele já estava se comportando estranhamente. Nunca mais o rapaz falara em Verena e não queria sequer ouvir qualquer palavra sobre o restaurante. Ao mesmo tempo Rafael parecia distante, às vezes a preterindo para ficar com os amigos, em sua própria casa. Para completar o quadro, Rafael ainda continuava abalado por aquela maldita gripe. Fraco e sem a menor intenção de procurar um médico, Rafael deixava os nervos de Kassandra à flor da pele. Além de tudo isso, havia Aline. Kassandra foi obrigada a contornar diversas situações constrangedoras entre suas próprias amigas. Muitas insinuavam que Aline e Ian mantinham um relacionamento que não estava baseado apenas na amizade. Somente seus pais não eram capazes de enxergar nada.
Em meio aos seus pensamentos perturbadores, Kassandra escutou o barulho do carro do pastor na garagem e se levantou para abrir a porta para o pai e a irmã entrarem. Não demorou muito, Aline invadiu a casa como um furacão, seguida do pastor, que vinha com um sorriso que ocupava quase todo o seu rosto.
- Mãe! Mãe! Adivinha o que aconteceu!
Kassandra a olhou sorrindo, pois de repente Aline parecia a mesma garota normal de antes de conhecer Ian. Era como se tivesse voltado a ser criança.
- Kassi, adivinhe o que me aconteceu!
Laura apareceu da cozinha, atraída pela gritaria. O pastor, ao lado de Aline, não falava nada, apenas acompanhando o entusiasmo de Aline.
- O que você aprontou, mana?
Com os olhos brilhando, ela respondeu:
- Fui escolhida pela minha escola para concorrer à Rainha da Primavera pela Região de Rosas! Eu vou aparecer na televisão e nos jornais!
Laura abraçou Aline, emocionada. A Festa da Primavera era o grande evento da estação. Muitas garotas concorriam para Rainha e a eleita gozava de grande prestígio por anos. A própria Laura concorrera anos atrás, mas não passara de um honroso terceiro lugar. E agora se sentia orgulhosa por sua filha poder ganhar o título que perdera anos atrás. Kassandra, olhando para o rosto de anjo de Aline e para o seu corpo bem feito, achou que seria impossível que outra garota ficasse com o título. Estremecendo, lembrou que era por causa de toda aquela beleza angelical que Ian aparentemente estava se aproveitando dela. Abraçando a irmã, murmurou:
- Tenho certeza que você vai vencer, Aline. Não existe garota mais linda que você aqui nestas bandas.
- Eu vou precisar de um vestido novo, mãe. E quero que seja o mais lindo. Você faz?
- Claro - respondeu Laura, exultante - Já tenho na minha cabeça um modelo de vestido que vi numa revista. Você vai ficar maravilhosa.
“O que será que Ian vai dizer?”, perguntava-se Aline. “Eu preciso contar a ele. Quem sabe ele vai à festa torcer para mim?”.
- Onde será a festa, Aline? - perguntou o pastor.
- Será aqui em Rosas, pai, no ginásio. Eles estão atrasados este ano, mas a festa e o baile serão daqui a um mês, bem no meio da primavera. Não vejo a hora.
- Vou procurar a revista depois do almoço, pois nós temos muito que fazer. Vou me dedicar em tempo integral para costurar seu vestido. O tempo é curto.
“Vou tentar levar Rafael para o baile”, pensou Kassandra.
“Quero dançar todas as músicas com Ian”, pensou Aline.
... CONTINUA ...
Leia os capítulos anteriores no blog www.vampirespati.blogspot.com.br