" O PREÇO DA TRAIÇAO"

“Dizem que o coração de uma mulher é como um viveiro de cobras, e a elas não devemos confiar por mais que nós as amamos”

Caro leitor esta historieta que eu vou contar mostra que para o amor tudo é possível, mas quando nós não prestamos a tenção nos pequenos detalhes na nossa relação amorosa, tudo pode se converter para algo muito pior.

João da costa sempre foi um rapaz obediente e acima de tudo religioso, os seus pais sempre lhe deram boa educação, tanto até que os vizinhos sempre o estimavam porque era um menino que pouco ficava na rua, e sua rotina era casa escola e igreja e aos fins-de-semana os seus pais o levavam para casa dos seus primos.

Tempos depois Joãozinho como era chamado pelos familiares se tornara adulto, e no dia do seu aniversário o seu pai lhe atribui-o o cargo de presidente da empresa, era uma empresa grande tanto até que o seu pai era socio de uma frota de navios que transportavam cargas de um pais para o outro, olha que a sua família era mesmo rica, mas tinha um problema é que os primos de João já eram todos compromissados, mas João nem pensava em arranjar alguém, mas tanto os pais, tanto os familiares, sempre o pressionaram para arranjar alguém, mas João sempre dizia que não era a altura certa.

Até que um certo dia enquanto João sai de uma reunião de trabalho o seu carro vário enfrente a uma loja, como já era tarde ele Decídio encostar o carro e chamar o táxi, enquanto João ia para o ponto de referencia a onde o táxi ia lhe apanhar, começo a chover, chovia tanto que ele começo a tremer de calafrio, mas minutos depois ele olha para frente e vê alguém que vinha lá ao fundo com um guarda-chuva, era alguém que ele de longe não conseguia identificar, mas a pessoa foi se aproximando pouco a pouco e quando ele deu por si, era uma garota muito bonita e tinha os olhos verdes e rasgados como de uma chinesa, era uma mulher morena cabelos longos e tinha uma altura de um metro e setenta e cinco, João olho bem para ela e ficou impressionado com tanta beleza que alimentava os seus olhos, minutos depois ela deu conta que ao lado da aquela grande arvore havia alguém, então ela encostou mas com muito receio e ela perguntou se estava bem, mas João contanto frio que sentia ele respondeu que estava tudo bem, mas a moça deu conta que ele não esta bem, com isso ela se propôs a lhe a ajudar, ela lhe encostou e os dois cobriram-se com o guarda-chuva, mas para admiração de João é que o guarda-chuva era tao pequeno que nem cabiam para os dois mas, ela não se incomodou.

Cinco minutos depois o táxi chegou e João perguntou a moça como se chamava e de onde ela vinha, a moça lhe disse que se chamava rosa e vinha do trabalho, mas João estava tao emocionado que ele não acreditava que estava perante a aquela beldade, então João pediu o número telefónico da garota, e durante algum tempo eles foram se conhecendo, começaram a namorar e depois casaram, eles tiveram dois filhos, um rapaz e uma menina.

O pai de João sempre gostou da nora, mas a mãe nunca foi com a cara dela por ser uma mulher de baixo nível, tempos depois João decidi-o viver fora do país com a sua família, pelo menos assim ele estaria mas próximo dos negócios, e se livraria da confusão da mãe. Mas depois de mudarem Rosa decidi-o voltar a estudar por causa do meio social em que ela convivia, com isso João a apoio e cobriu todas as despesas, ate que um dia ela licenciou-se fez o mestrado e doutorou-se.

Então com isso ela começo a trabalhar na mesma empresa que o marido administrava, então depois de muito tempo ela começo a notar que o marido chegava tarde em casa e que nem tempo ele tinha para ela, porque ele estava muito ocupado com as tarefas do trabalho, então ela foi contando nas amigas o sucedido, ate que um certo dia as amigas de rosa lhe fazem um convite para irem a um coquetel então rosa diz a Jéni que primeiro falaria com o marido, posto em casa rosa encontrara o marido no escritório a rever uns papeis, e ela encosta devagarinho e dá-lhe um beijinho no rosto, com isso rosa lhe diz:

Rosa: querido hoje a Jéni e algumas amigas fizeram-me um convite para um convívio e eu gostaria de ir contigo, o que achas?.. E João levanta-se da cadeira com um sorriso no rosto pega na cintura da sua esposa começa a caricia-la da cintura ate ao rosto com um sorriso sedutor e dá-lhe um beijo bem olhado na boca, puxa-lhe ate a secretaria começam a beijar-se com um casal muito apaixonado, e rosa já se envolvendo do momento amoroso, pensando que teria uma noite de amor que ela nunca mais teve, quando de repente João para de fazer as caricias, e num ar de cansado ele diz a esposa:

-Querida eu estou muito cansado e não consigo pensar em nada neste preciso momento, mas se tu quiseres, podes sair com as suas amigas, eu não me importo. Rosa admirada com a situação lhe diz:

-Querido você estas sempre ocupado com os negócios, ate te esqueces que tens uma família que precisa de ti.

João: o que isso filha eu estou sempre convosco aqui em casa e eu não vejo isso, foi ainda a semana passada que eu levei-te para jantar-mos fora.

Rosa: isso não é suficiente, você mudou completamente nem amor mais você faz comigo, nem flores você mais me oferece, ate para levar os teus filhos nas aulas de natação, você diz que não tens tempo, e é assim que tu pensas ser um pai presente?.. Pergunta rosa chorando amargamente.

João vendo a esposa chorando, ele diz a ela que tudo vai mudar, e que ele vai voltar a ser o homem amoroso e o marido presente. Depois daquilo João se despede da esposa dizendo-lhe que esta muito cansado e precisa dormir, dai ele sai e rosa fica no escritório pensado profundamente da situação.

No dia seguinte eles voltam a ter a mesma conversa e João diz a esposa que se ela quiser pode muito bem sair com as amigas; Nesta noite rosa tinha muito receio de sair sem o marido, mas por incentivo das amigas ela foi, mas João ficou em casa dormindo.

Na mesma noite, Rosa chegando na festa não queria se divertir, e insolou-se num canto, quando de repente a sua amiga Jéni aparece e lhe diz:

-Amiga não te senta assim é só uma fase, isso depois passa.

-Não é uma fase nada, e eu creio que isso não vai passar, olha que o meu marido não quer saber de mim, ele me dispersa, ele só quer saber de negocio e mais nada, eu ate desconfio que ele esta a me trair com outra. Diz rosa chorando na presença da amiga.

Mas a amiga vai lhe aconselhando e tentando lhe chamar a razão, quando num lapso rosa diz a amiga que lhe considera como uma irmã e que nunca amo ninguém na sua vida como ama o marido, e por ele, ela faria tudo, e Jéni assustada levanta-se e diz a amiga que vai a casa de baixo.

Jéni levanta-se e vai a casa de banho, quando de repente rosa sente o telefone da amiga a vibrar por decima da mesa, curiosa ela pega no telefone da amiga, e ela vê que é uma mensagem que o marido dela envio perguntando a Jéni como estava a passar a noite, rosa indignada com a situação espero pela amiga e lhe perguntou que tipo de intimidade ela tinha com o seu marido, mas Jéni sem hesitar, falando naturalmente, diz a rosa que não tem nenhum interesse com o seu marido, e que João pediu-lhe apenas para cuidar dela, e deixa-la mais descontraída, mas rosa sabendo que Jéni é sua melhor amiga e que nunca lhe trairia acreditou.

No dia seguinte enquanto os dois preparavam-se para sair, rosa pergunta ao marido o porque que ele envio a mensagem na sua amiga e não a ela, e João assustado diz a esposa que não tem nada com Jéni, que ele apenas pediu a Jéni para sair com a rosa porque ultimamente ela tem estado muito tensa.Com isso rose acreditou na explicação do esposo.

Enquanto rosa passava alguns documentos no serviço, João liga dizendo-lhe que ele sairia para trabalhar fora, e lá faria três dias, rosa disse que estava tudo bem, mas depois da ligação, ela liga a sua amiga Jéni e lhe diz que o seu marido passaria a noite fora e se ela não se importa-se passar lá a noite fazendo-lhe companhia, mas Jéni diz-lhe que não seria possível porque ela teria algo por fazer durante a noite.

João passa em casa com finalidade de preparar algumas roupas, mas enquanto rosa preparava as camisas que o marido mais gosta, João estava na sala se despedindo da filha, quando de repente o telefone de João começa a tocar e o filho mais velho do casal sai correndo da sala ate ao quarto aonde estava a mãe e lhe diz :

-Mama, o papa esta ao telefone com a sua querida, rose admirada com a situação pergunta ao pequeno quem lhe disse isso, e o rapaz lhe diz que o papa esta ao telefone falando silenciosamente com ela e parece que o pai vai sair com ela.

Então rosa ouvindo isso da boca do seu filho, explica ao filho que é a penas uma a colega do seu pai e não uma namorada, mas rosa profundamente preocupada com a notícia que lhe fora dada pelo filho, decide seguir o marido; Enquanto João subia no carro, rosa aproveitou falar com a empregada para cuidar dos meninos.

Rose seguiu o amarido até a um hotel onde supostamente o marido se hospedaria, quando de repente ela vê o marido falando ao telefone com ar de muita felicidade, duas horas depois rosa vé um carro chegando, para o seu espanto ela vê Jani descendo da mesma e correndo para os braços do seu marido, e beijam-se loucamente como dois pombinhos a apaixonados.

Foi algo que deixou rosa tao chocada, que ela não conseguia respirar de tanta ira.

Rosa voltou para casa chorando amargamente, e se perguntando a onde é que ela erro durante estes anos de vivencia, para merecer está tamanha traiçao....

Mas contudo chegando em casa, ela teve um plano na manga...

daniel paulo
Enviado por daniel paulo em 23/05/2013
Código do texto: T4304536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.