Diamante Do Medo

Diamante Do Medo

Susie era uma vendedora astuta, a mais elogiada de todas as vendedoras por sua chefe a Sra. Morgan, trabalhava em uma loja de Joias muito famosa na cidade, moça pobre e humilde após ser contratada anos antes passou a manusear Diamantes, ouro, prata, joias de todos os estilos que muitas mulheres sonham, havia inclusive mercadorias que não se colocava preço, justamente para pessoas de alto nível financeiro presentearem suas respectivas esposas sem que elas saibam o valor da Joia. Um desses magnatas era Berg, um rapaz de origem Austríaca, nascido em Viena, a mesma cidade de onde veio Susie, capital da bela Áustria. Ao chegar na loja Susie aborda seu cliente:

- Bom Dia!

Berg então;

- Bom Dia bela garota, gostaria desta joia, este belo colar de diamante!

Susie respondeu:

- Tudo bem, é para presente ? Quer saber o valor ?

Berg foi enfático:

- Não é para presente, é para mim mesmo, sou um homem sozinho, coleciono joias, quanto ao valor não me importa.

Susie então atendeu o pedido do cliente, estranhou pelo fato dele comprar uma joia feminina para ele mesmo, então falou a sua chefe a Sra. Morgan que ficou preocupada:

- Fique atenta, esse estilo de pessoa pode nos trazer problemas!

Ao pagar Berg então entregou a Susie seu cartão de crédito, esta passou na máquina e lhe deu a joia, Berg não titubeou e lhe entregou a joia, Susie não entendeu nada, Berg disse:

"É Sua, um presente!"

Susie ficou lisonjeada com o presente, então começara a conversar com Berg, ambos se entenderam muito bem, principalmente após descobrirem que eram de Viena, Berg falou que sua ex esposa Madalaine também frequentava a loja, que agora como era solteiro resolveu colecionar joias. As portas da loja então se fecharam, Sra. Morgan disse a Susie que era proibido aceitar doações de clientes, caso aceitasse seria demitida, a jovem Susie ficou indignada e ambas discutiram feio, provavelmente Susie seria demitida, na saída da loja Berg tenta conter a jovem que correndo esbarra em uma senhora de Oculus escuros e vestimenta preta, Susie pede desculpas e Berg chega ao local, uma rua próximo a loja. Berg acalma a jovem Susie que vai para a parada se negando carona de Berg:

- Prefiro que você me pegue amanhã, hoje quero ficar sozinha, eu quase não lhe conheço.

Berg aceitara, mas não gostou nada do que Susie falou, queria ficar com a garota a todo custo e começou a beber nas redondezas, então a noite ia embora.

O Dia amanheceu e a Sra. Morgan abrira a sua famosa loja de joias, quando sua principal mercadoria um Diamante usado por uma cantora famosa com milhares de cristais de uma coleção da mais famosa mundialmente sumira, estava avaliada em mais de 1 milhão de dólares, o que teria havido com esse diamante ? Logo em seguida, Susie que aparecera bem cedo para trabalhar fora demitida, a jovem garota chorando acusava sua patroa de colocar a culpa nela injustamente. O investigador chega a loja e vê um bilhete na porta de entrada com dizeres "Amor seria para sempre, mas tem pessoas que perdem como um diamante, como também mata-se a quem investiga", um bilhete muito confuso, mas que revelava praticamente a identidade do autor, o investigador Frei passou mal ao ler o bilhete e voltaria dia seguinte, durante a noite Frei teve vários pesadelos com um diamante que se tornara "Diamante do Medo", ao sair de casa com sua esposa fora abordado por uma mulher de oculus escuros e vestimenta preta, esta lhe deu um tiro na perna e outro no coração de sua esposa, decidido a vingar-se Frei ainda teve forças para atirar na moça, esta saiu rastejando em direção a seu carro e foi embora, Frei levou a esposa ao hospital, tarde demais, sua esposa falecera, ficou o gosto de vingança para Frei, voltando para casa o diamante estava em sua porta Intacto, Frei foi até a loja e deu o caso como encerrado, falou a Sra Norman que Susie e Berg poderiam viver tranquilamente, pois quem roubara essa joia fora justamente esta senhora a qual ele ainda conseguiu tirar uma foto do seu celular durante o confronto. Ao ver a foto Susie disse já ter visto a senhora, Berg chegou ao local no exato momento e gritou:

- Minha ex esposa, esta é minha ex esposa!

Em um país onde reina a impunidade, o investigador deu o caso como encerrado, fora Dona Madalaine que sem aceitar a separação roubou os diamantes e quando percebeu que o investigador Frei poderia descobrir, matou sua esposa, Frei ficaria para sempre sem sua amada esposa, Berg inconformado com o ato de Madalaine acabaria convencendo Sra Norman a readimitir Susie, mas ninguém queria ficar com aquele diamante, este fora doado a uma instituição de caridade, havia se tornado um "Diamante do medo".

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 14/04/2013
Código do texto: T4240115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.