"Um convite Inesperado"

PRIMEIRO CAPITULO

Uma tarde de muita pressão no serviço, o senhor Matos Ngunza acaba por receber um telefonema do seu cunhado a convida-lo para fazer parte do seu casamento que seria por volta das oito e meia da noite.

Matos saindo do serviço a caminho de casa, deparasse com um acidente trágico de um jovem rapaz que vinha a conduzir uma motoriza com muita velocidade e acabou por perder a vida; Matos encosta a viatura para saber do sucedido, e o Agente policial que ali se encontrava, ou que a acompanhou o caso do rapaz, informa-lhe que o rapaz estava completamente bêbado e que perdeu completamente o controle do volante e bateu contra a viatura que vinha do seu lado oposto, mas contudo era um rapaz alto, moreno , e usa um casaco preto.

Então Matos curioso pede ao Agente se poderia dar uma vista de olho no Cadaval.

-Senhor agente será que eu posso dar uma vista de olho?... Parece-me um familiar.

O senhor Agente permite-o que ele visse o Cadaval, talvez o Matos o a ajuda-se para alguma coisa.

Matos então curioso com um olhar fixo ao Cadaval que se encontrava deitado no chão e tapado com um lençol branco, Ele ergue os seus braços com os dedos trémulos de vagar levanta a barra do lençol infrequentado com finalidade de identificar o corpo, quando de repente ele sente a presença de uma luz muito forte batendo o seu rosto, arrepiado ele fecha os seus olhos e rapidamente ele abre devagarinho e deparasse com o jovem morto dizendo-lhe que: A morte esta avista e ele precisa se preparar.

Assustado ele larga o lençol ,e fica totalmente paralisado com um olhar muito assustador e pergunta ao Agente.

- O senhor viu a quilo?

E o agente responde-lhe que não, e que o senhor matos esteve o tempo todo aqui a observar o corpo.

Admirado e assustado ele volta a fazer a mesma pergunta ao Agente.

- O senhor não viu o corpo a levantar-se e a falar comigo?..

O agente admirado diz-lhe que não.

Arrepiado e totalmente assustado ele olha novamente no cadavel e sente uma brisa muito forte batendo o seu rosto, ele caindo no chão ele olha para os quatro cantos perpendicular a estrada e sente a presença de uma força estranha sussurrando os seus ouvidos.

Histérico ele sai correndo ate ao seu carro, e o agente preocupado pergunta-lhe.

- O que se passa senhor?..

E ele diz ao agente num tom assustador; Este é um lugar que eu nunca deveria estar.

Daí arranca o carro e segue a estrada...

daniel paulo
Enviado por daniel paulo em 11/04/2013
Reeditado em 13/04/2013
Código do texto: T4234855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.