O LOUCO E O MÉDICO

_Doutor ?

_Ô doutor?

_Doutor?

_Quem está me chamando às 3 horas da matina - resmungou alguém de dentro da sala da clínica Chagas Del Mont , _ olhando o relógio em cima da estante.

_Sou eu o Gerônimo. Doutor me dê um remédio para dormir.

Neste instante a porta se abre dando espaço para o Dr. Moreira, como era conhecido na clínica. Saiu de cara amarrada – isso era normal – abriu o bolso do jaleco tirando 2 comprimidos e deu ao seu paciente.

_ Agora doutor vou dormir muito.

O médico psiquiatra voltou para sua poltrona reclinável e adormeceu. Esse ritual acontecia todas as terças-feiras dia do seu plantão naquela clínica . Somente em casos de emergência o médico visitava os quartos dos pacientes internados.

_ Doutor? Pode vir aqui, por favor? Já são seis horas e temos um problema.

_ O que foi? Respondeu lá de sua sala. Vou me trocar e saio agora.

Passaram-se 15 minutos e ele abriu a porta. Do lado de fora era silêncio total. Atravessou os corredores e foi ao refeitório para tomar café. Lá chegando não encontrou ninguém. Mesmo assim bebeu um cafezinho com bolachas, mas estava intrigado com o fato do refeitório estar vazio.

Ouviu vozes que vinham do quarto número 5 onde estava sempre lotado de pacientes com problemas mentais. Deu alguns passos quando o diretor chegou e bateu em seus ombros dizendo:

_Lembra-se de Gerônimo?

_Claro. Ele esteve batendo à minha porta hoje de madrugada.

_Pois é. Nós o encontramos na escada perto da porta de saída. Ele está morto. Em suas mãos tinha uma carta dirigida ao senhor. A carta revela:

“ Meu querido psiquiatra todas as terças – feiras peço remédios para dormir e nunca durmo, pois não bebo nenhum remédio. Hoje resolvi juntar os 8 comprimidos das 8 terças – feiras para tomar tudinho. Agora sim dormirei para sempre.”

_Meu Deus. Eu sou um péssimo médico. Nunca procurei saber se ele estava bem ou não, apenas atendia seu pedido. Sou o grande culpado.

O diretor nada disse, mas pediu que ele não se demitisse, pois não se encontra psiquiatras nem bons nem péssimos, portanto ele poderia continuar na clínica.

zemary
Enviado por zemary em 31/03/2013
Código do texto: T4216178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.