Cidade silenciosa
Céu nublado, ruas desertas, nada de novo. Era só mais um dia em Silent City. Por algum motivo, aquela cidade um dia fora um lugar bom para se viver. Crianças brincavam, pessoas conversavam, era lindo... Mas, nem tudo é eterno... Segunda a lenda, por trás de tudo aquilo, havia algo maior, algo que só os fortes entendiam... Algo como uma maldição... Na época, as pessoas não acreditavam, para elas era besteira, história de terror para se contar em dias de chuva. Bem... Na verdade não era...
Alguns se diziam prontos para o pior, mas a verdade, é que nunca estavam. Aos outros, nada os preocupava, para eles, como assim diziam, é coisa de louco, coisa de quem não tem o que fazer. Conta-se, que em um belo dia, uma jovem, de 15 anos, se sentiu dominada pelos pais. Queria ser livre, parar de ser controlada, achava que podia traçar seu caminho, porém, não podia... A moça, raivosa, saiu de casa, foi para o cemitério mais próximo de seu lar, onde havia uma pessoa que lhe trazia lembranças. Dizem que foi até o túmulo de sua avó,que, ao contrário do que muitos pensariam, não foi lá para entregar flores, chorar, lamentar... Foi para gritar blasfêmias em nome da falecida... Relatavam os moradores, que esta era uma macumbeira, que por sem motivo aparente, lançara uma praga em sua única neta, isso transtornava a jovem desde de pequena, queria se vingar daquela que estragara sua vida... Em um ato por impulso, queimou o túmulo de sua avó. A garota, ao mesmo tempo em que gritava de felicidade pelo seu ato, chorava lágrimas de dor, que caíam no fogo que se espalhava...Rés a lenda, que no momento em que moça ia sair do lugar, algo a segurou, não a permitia sair. O fogo se espalhava, estava desesperada, não queria ter o mesmo fim que sua avó, morrer queimada para ela seria o pior a acontecer, mas não teve jeito... Nada mais se ouviu, se não gritos de desespero... Passaram- se os dias, a família da garota se lamentava, queriam saber onde haviam errado. Mas isso de nada adiantaria...
Dizem que quando se fez um ano da morte da jovem, a cidade mudou de nome, não era mais conhecida pelo nome antigo, passaria a se chamar Silent City. Alguns forasteiros que por lá passavam, relataram que neste mesmo dia, ouviu-se disparo por todos os lugares, não se sessava os tiros. Foram investigar, logo, em todos os cantos, viu-se corpos espalhados, a morte reinava naquele lugar. Uma neblina intensa cercava a cidade, todos estavam desesperados... Porém, o desespero só os prejudicava, saíram correndo de lá, mas parecia que aquela desgraça não tinha fim, parecia que andavam em círculos. Logo,foram desaparecendo, pouco a pouco, um deles sacou uma arma, saiu atirando sem rumo, ouvia-se passos, mas não se entendia como eles sumiam sem deixar pistas... Sobraram três, rapidamente, um deles foi engolido pela neblina, onde nada se ouviu, se não gritos de dor... Não demorou muito, e mais outro foi morto, dessa vez por uma flechada acertando sua cabeça. Restou apenas um, este, fugiu sem olhar para trás, não se importava se iria morrer, só queria poder ver a luz do Sol novamente... Não se sabe o porquê, mas ele conseguiu sair de lá para contar a história... Sendo este o que vos fala. Nunca se aproxime de lá! Eu lhe imploro! Ouço gritos! Vozes! Vejo gente morta! Acabo no recanto de minha casa, onde há de me isolar deste mundo miserável... Por favor se algum dia sonhar com esta história, corra, saia de onde está! Porque a morte... Vai te pegar...