O MISTÉRIO DAS SETE ALMAS

Mistério das Sete almas.

De Andre Rohling.

Versão: 30/12/2012.

******************************

Janeiro de 1976, estado de Santa Catarina.

Era um inicio de ano, com grandes expectativas, para mim e minha família, meu pai havia comprado um terreno em uma cidade chamada urubici, conhecíamos pouco sobre esse lugar, mas a terra era barata e meu pai iria realizar o seu sonho de criar gado de corte e vacas de leite. Eu era jovem tinha apenas 16 anos de idade, meu irmão mais novo tinha 14 anos.

Estávamos todos eufóricos com a mudança, novos vizinhos, novos amigos na escola, novas garotas. A única que discordava com a mudança era minha mãe, ela estava com medo de deixar meus avos aqui sozinhos, eu apoio ela, eu também não a deixaria sozinha, mas ela acabou concordando deixando seu pensamento aqui em Blumenau. O caminhão veio buscar a mudança a noite e eu passei a viajem quase inteira dormindo, acordava somente quando estávamos passando por uma nova cidade. Eu fui de caminhão, sempre tive muita vontade de dirigir um. Meu pai e minha mãe e meu irmão foram de carro.

Ao chegar à pequena fazenda em urubici, se estalemos rápido, notei que nosso vizinho mais próximo ficava muito longe não ia ter criança para brincar comigo e com meu irmão, fiquei triste. Mas a casa era grande, mas muito antiga parecia ser mal assombrada mesmo assim entrei e escolhi meu novo quarto nunca tive medo de assombração, pois ainda não tinha conhecido a morte de perto.

Três semanas depois.

Já havia se passado quase três semanas desde a mudança, era só nos mesmo isolado naquele lugar, tudo já estava ficando chato, a TV não estava funcionando no radio só tocava musica ruim de (velho) era um final de tarde sem ter o que fazer, achei melhor ir da um volta, em uma mata perto da minha casa, achei uma trilha e resolvi segui-la, ela era fechada, quando ouvi uma voz a chamar meu nome, achei muito estranho, parei e olhei para trás era meu irmão mais novo que veio me acompanhar, seguimos juntos a trilha para ver onde ela iria chegar, andamos e andamos ate chegar nu lugar estranho tinha uma casa antiga e pequena abandonada, o mato avia tomado conta dela toda sua madeira já estava podre, mas o mais estranho foi no meio do mato a mais afastado da casa havia sete cruz feita de cimento uma d lado da outra. O medo tomou conta de minhas pernas naquele momento não podia correr, não podia falar, apenas fiquei ali parado e olhando aquilo que estava em minha cabeça como algo macabro. Meu irmão parecia não estar com medo ele correu ate as cruzes e ficou parado em frente a elas, após alguns minutos parado La ele olha para mim e diz – corre aqui vem ver isso. Eu não queria, mas sendo levado pela curiosidade eu fui o mato (capim) era muito grande e quase não podia andar, mas ao chega constatei era sete túmulos que La tinha, com tumba feita de cimento, muito antiga suas escritas eram em alemão, deveria ser dos primeiros a chegar à região. Com medo puxei pelo braço do meu irmão e o levei de volta para casa, o proibi de contar ao pai e a mãe do que nós tínhamos visto.

Naquela noite eu não dormi direito, pois nunca tinha ficado tão assustado em ter visto algo, um cemitério abandonado no meio do nada, quando ouvi algo alguns passos no corredor da casa, me tapei com a coberta, com muito medo, mas logo os passos pararam, quando pela minha janela sobre a taipa (muro de pedra) eu vi um garoto com idade de uns 18 anos ele não era vivo disso eu tinha certeza ele brilhava com uma luz rança em volta. Foi quando ele olhou para mim e mentalmente ele me deu uma mensagem - Saia desse lugar, você achou o tumulo das sete almas, eles não deixaram você e seu irmão em paz. Fiquei arrepiado, mas acreditei no dia seguinte que era apenas um sonho.

Na manha seguinte mesmo sendo verão era uma manha fria e com uma forte neblina, eu estava ajudando meu pai a fazer alguns reparos na cerca, quando ouvi barulho de carro, eram meus avos e trazendo junto uma prima minha que eu gostava muito. Naquele mesmo dia eu convidei minha prima e meu irmão para irmos tomar banho de cachoeira, eles toparam então fomos. Escolhemos uma cachoeira mais baixa de uns 4mt, e se divertimos muito ate que notei que meu irmão havia sumido, quando o percebi estava sobre a cachoeira, gritei com ele para que desça, mas parecia que ele não me ouvia, então percebi um vulto o empurrado cachoeira a baixo, ele caiu sobre uma pedra e ficou todo quebrado. Corri muito rápido ate chegar, e depois não me lembro de mais nada, acordei em minha cama em casa, era um sonho, não logo ouvi os gritos de minha mãe – por que meu filho senhor. Fiquei com muita pena dela, me levantei da cama me vesti e segui ate a sala de casa, o corpo do meu irmão estava sobre uma pequena mesa esperando o seu caixão, com a mão sobre sua cabeça estava aquele jovem garoto fantasma, ele olhou para mim, e mentalmente me disse – Eu tentei lhes avisar, saia daqui esse lugar e ruim, saiam todos. Foi o momento em que todos na sala me viram me aproximando os olhos de minha mãe coberto de lagrimas acho que ela não merecia passar por tudo isso, me aproximei de meu irmão morto e o toquei seu corpo estava frio.

FIM.

O mistério das sete almas primeira parte.

Andre Rohing
Enviado por Andre Rohing em 30/12/2012
Código do texto: T4060304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.