(ILUSÕES TRANSITÓRIAS QUE GEROU INTENSO ÓDIO!)

(ILUSÕES TRANSITÓRIAS QUE GEROU INTENSO ÓDIO!)

Como faremos a fim de resolver nossa querela?

Sei lá!

Me de uma ideia!

Não tenho!

Como assim?

Foi você que iniciou a contenda!

Eu?

Sim você com sua arrogância imbecil!

Eu? Arrogante!

Sim és e sempre foi um prepotente!

Vejo que estais errados sobre minha pessoa!

Eu errado! Sua “sapiência” na minha concepção é medíocre ao extremo!

Percebo que não me conhece intimamente!

Não conheço, e nem quero conhecer!

Por que você é um ser revoltado?

Não lhe interessa!

Agora que me interessou, diga-me porque essa revolta? Será por causa da minha pessoa?

Não!

Se não é eu que te faz revoltado, posso saber que lhe fez fica assim?

Pra que deseja saber?

Quem sabe juntos podemos não somente avaliar quica resolver sua agrura!

Por acaso és padre?

Não, não sou padre!

Que é você afinal?

Somente alguém que deseja ajudar!

A mim?

Sim, a você!

Que espera ganha com sua ajuda a mim?

Nada!

Ah- ah- ah- ah! Eu não acredito!

Mas é a mais sincera verdade!

Olha pastor!

Não sou pastor também!!

Raios! Afinal que é você?

Um amigo, somente um amigo!

Posso avaliar seus pensamentos?

Fique a vontade!

Analisei!

Que viste!

Estou meio sem jeito de responder!

Não faça cerimônia!

Percebi que sinceramente você deseja realmente ajudar-me!

Se percebeu os meus pensamentos, e chegaste a essa conclusão, se for do seu desejo podemos iniciar nossos diálogos concorda?

Você me convenceu cardial!

Não sou nenhum cardeal!

Ah- ah- ah- ah- ah, somente impliquei com você!

Vejo que mesmo com sua revolta e agrura, tendes um humor sarcásticos!

A vida me ensinou esse método debochado, foi assim que consegui obter boa financia lindas mulheres, carros luxuosos, dezenas de casas, cavalos diferentes de raças, em fim tinha excelente vida,

Até que um dia surgiu na minha vida boemia, como acontece praticamente a todos os homens que vivem uma vida como a minha uma sedutora mulher!

Suely! Esse era o nome dela.

Estava eu caminhando no centro do Rio de Janeiro, exatamente na rua do ouvidor, estava procurando o escritório de um advogado que enviou uma carta a fim de tratamos de um assunto que envolvia um dos seus clientes que foram um dos meus empregados que eu tinha despedido.

No momento que ia adentra no edifício, surgiu diante de mim aquela ofuscante mulher!

No momento que avistei, esqueci o compromisso agendado, meus olhos ficaram fascinados com indescritível beleza, sinceramente como já lhe disse antes incontáveis mulheres lindas passaram lascivamente em minhas mãos.

Bem sei que elas me procuravam não somente por eu possuir um corpo atlético, alem de se uma boa pinta, mas essencialmente por meu nome está sempre estampado nas, mas famosas revistas de celebridades.

Estava sempre envolvido em festas das chamadas natas da sociedade, não somente do Rio, mas em outros estados.

Envolto nesses eventos, automaticamente incontáveis mulheres estavam presentes, casadas, viúvas, solteiras.

Vivendo abarcado dentro desse cenário, naturalmente as mulheradas se ofereciam como troca de moeda.

Em contra partida elas ambicionavam não somente comigo, mas com outros ricaços conseguirem algumas vantagens.

Exemplos. Carros, jóias, uma boa mesada, em fim, por fim, elas estavam nestes eventos somente em adquirirem vantagens financeiras.

Obviamente existiam mulheres honestas, conscientes que dava valor a palavra dignidade!

Mas, sinceramente a maioria eram mulheres despudoradas que muitas das vezes quem não as conhecia seus procederem poderia acha-lhas honestas, sobretudo nos locais que elas residiam. Uma vez que elas diante dos seus vizinhos eram mulheres polidas, reservadas, consecutivamente vestiam-se elegantemente.

Encerrando essa descrição lhe digo sinceramente, são piores mulheres que existem.

Eu as chamava de “viúvas negras”. Uma vez que suas picadas são mortais.

Mas, voltando nosso colóquio anterior, narrava eu que no momento que adentra no edifício, avistei aquela deusa de irretocável charme que percebendo meu embevecimento por sua estampa, propositalmente começou a caminhar, expondo um molejo malicioso.

Extasiado! Deslumbrado! Entrei em êxtase sexual!

Como uma gata siamesa, propositalmente ela começou a circular fingindo que estava vendo preços de algumas peças de roupas.

Matreiramente eu percebi que ela estava aguardando uma abordagem.

Compassadamente me acerquei, ela extática ficou como uma cobra preste a da o bote na incauta vitima. Obviamente a vitima era eu!

Chegando ao seu lado, finalmente avaliei o material.

Somente posso lhe dizer ela era uma Vênus de Milo, a forma que ela foi criada foi jogada fora com certeza.

Com sempre no momento que ia aborda uma bela mulher, usava um artifício que dava certo.

Postava minha voz como de um locutor de rádio.

Com timbre grave, falei.

Desculpa por minha intromissão, mas parece que bela jovem está indecisa em comprar algo, ou Será que estou enganado?

Olhando-me com aqueles dois olhos azuis celestes, contrapôs com uma voz aveludada.

Você está correto, eu estou em duvida entre dois vestidos.

Olhando as duas peças percebi que eram magníficas cores alternantes um possuía um tom azul piscina, o outro era amarelo com o sol.

Permite da minha opinião?

Será um prazer, pois quem sabe você tire minha duvida?

Na minha humilde entendimento o azul cairá bem sobre seu belo corpo!

Dando um sorriso cálido, retrucou.

Vou aceita sua apreciação.

Em pouco tempo estávamos em seleto colóquio.

Mas antes solicitei que se fosse possível ela me aguardasse, pois tinha que resolver a pendência com advogado que solicitou minha presença a fim de chegarmos a um acordo sopre o funcionário demitido por mim.

Ela concordou, com destreza dialogamos rapidamente sobre a indenização do seu cliente concordei com a cifra estipulada por ele, que era de mil oitocentos cruzeiros, evitando uma pendenga judicial.

Alem do, mas meu pensamento estava voltado em direção da bela Vênus de Milo.

Entrecortando meu relato a fim de abreviar-lo, lhe direi que fique apaixonando loucamente por aquela mulher, praticamente fiquei nas mãos dela, a maior asneira que fiz foi casar com ela em comunhão de bens.

Estávamos três anos já casados quando ela começou a botar suas unhas de foras.

Hoje penso que ela fez alguma mandinga, visto que eu passei todos meus bens em nome dela.

Nesta época estava eu com trinta e nove anos, ela com trinta anos.

Inesperadamente um dia eu fui a um dos bancos que era correntista, o gerente que me conhecia a cerca de dez anos com tristeza disse-me.

Sinto muito amigo Sergio, sua conta foi encerrada porquanto não há dinheiro a cerca de três meses depositado.

Como você não me ligou nem mesmo apareceu á ordem que recebi foi de encerra sua conta, e pelos comentários que ouvi de outros cincos membros de bancos que você tem contas aconteceu os mesmos fatos.

Abismado aclamei

Isto não pode está acontecendo! Não pode!

Meu corpo subitamente começou a tremer, minhas vistas turvaram tudo começou a girar.

Somente me lembro que despertei em leito de hospital.

Uma enfermeira vendo eu me mexer saiu rapidamente da enfermaria, em seguida um senhor adentrou no recinto, era o medico neurologista que se aproximando de mim disse a enfermeira

O pior passou! Sentando ao meu lado examinou minha pressão arterial, suspirando aliviado em seguida me disse.

Filho! Você nos deu enormes preocupações, uma vez que tiveste ao mesmo tempo um enfarte e pequena embolia cerebral.

Ficaste cerca de dezoito dias em coma induzido. Mas o pior já passou, mas tereis de ficar aqui até avaliarmos seu progresso.

Com a voz um pouco enrolada devido a embolia cerebral, com esforço consegui articular algumas palavras.

Dr. Quanto tempo ainda terei de permanecer hospitalizado?

Vai depender seu organismo e seu anseio de vida, mas,há principio o prognostico é de dois até três meses.

Esforçando-me voltei á pergunta.

Minha esposa quando poderei receber sua visita?

Observei que feição dele contraiu tristemente.

Mas como praticamente os médicos são os seres humanos que dão as péssimas noticias, ele não fugiu a regra.

Meu filho! Até o momento sua esposa nunca compareceu aqui, e nem ligou, sinceramente nossa diretoria fez de tudo a de encontra-lha, até a delegacia policial foi acionada, mas até o momento ninguém sabe do paradeiro de sua esposa.

Que o delegado nos relatou foi que os bens que ambos possuíam foram vendidos.

Resumindo filho, você está sozinho, foi feita busca de seus parentes, mas parece que você não tem nenhum.

Sendo assim no momento você somente tem nós.

Ouvindo aquelas palavras, voltei a desmaiar, mas graça ao Dr. Antunes e sua briosa equipe recuperei noventa e sete por cento minhas agilidades não somente mentais, mas física.

Seus amigos? Alguns apareceram a fim de visita-lho?

Ah – ah – ah – ah – amigos?

Que eu fiquei sabendo por intermédio da abnegada enfermeira somente três, mesmo assim uma única vez.

Vendo meu estado, o boníssimo medico resolveu me ajudar, ele possuía um sitio bem cuidado no município de Resende, uma tarde estávamos sentado na enfermaria ele indagou-me.

Meu filho! Sei que não tem local algum para mora, assim sendo conversando com minha esposa e meus três filhos sobre seu estado, propus a eles que deixasse você residir La no sitio como caseiro, sem exceção eles concordaram, mas que decide é você!

Eu sabia que estava pobre de fato e de direito.

Avalie o convite, não tendo alternativa aceitei.

Sintetizando, vivi ainda dois anos naquele maravilhoso sitio, mas lentamente um ódio foi se apossando do meu espírito, não somente por a crápula da minha “esposa Suely” com os demais falsos amigos.

Esse ódio chegou ao auge, mas diante do bondoso medico e seus filhos e esposa, eu sabia dissimular bem.

Mas, ficando sozinho no sitio eu ruminava intensamente meu ódio.

Um dia caminhando encontrei um homem alto, forte de cor parda, sinceramente não sei por que fui atraído por sua figura.

Logo ficamos amigos, um dia contei todos os fatos sobre minha vida.

Para minha surpresa ele com uma voz pausada me perguntou.

Deseja mesmo se vingar de todos?

Sim! Foi minha reposta, principalmente aquela que foi minha esposa!

Olhando-me fixamente, vi que dos seus olhos pareciam saírem chispas vermelhas como fogo, fiquei a principio assustado, mas meu ódio falou, mas alto.

Em noite de lua quarto minguante ele veio até minha casa com vários apetrechos, no intuito de fazer um potente despacho que daria FIM AS PESSOAS QUE CITEI ESSENCIALMENTE MINHA “QUERIDA ESPOSA”.

ASSIM FOI FEITO, algum tempo depois lendo jornais soube das tristes mortes das pessoas citadas por mim ao feiticeiro, e minha “esposa” viajando em Turner em um dos países africano inesperadamente caiu em rio caudaloso, seu corpo nunca foi achado.

Feliz estava, pois o homem era bom mesmo cumpriu que prometeu mas repentinamente comecei a ficar magro a principio não liguei mas em poucas semanas meu corpo estava esquelético, um dia visitando o Dr. Se assustou com meu estado, rapidamente me levou ao hospital, fiz uma bateria de exames, mas não encontrada nenhuma causa que estava me deixando naquele estado.

Em um mês e meio eu morri ano mil novecentos e setenta e sete, meu corpo foi enterrado distante do sitio a fim de evitar contagio uma vez que vários médicos do hospital solicitaram ao bom Dr. Antunes.

No momento que cheguei do outro lado fui para em escuridão total, somente tochas esdrúxulas iluminava as horríveis vielas tétricas.

Seres com aparência de gárgulas, outros pareciam lobisomens, incontáveis ovoides via-se nas ruelas cinzas, outras bizarras formas viviam naquele local contaminado de ódio!

E você com se sentia? Perguntei.

No principio eu fiquei apavorado, mas com passa dos meses fui me adaptando, apanhei amizade com alguns deles o, mas interessante que a maioria dos meus conhecidos estava convivendo no mesmo antro como eu,assim sendo com ajuda de alguns "amigos trevosos" que viviam alguns anos naquele antro, eu consegui transforma a maioria em bizarras criaturas que se você os visse entraria em panico.

Procurei minha megera “esposa”, mas até presente momento não consegui saber do seu paradeiro.

Quer dizer que você continua habitando as trevas?

Não! Atualmente fui retirado desse local infernal, no momento habito em local chamado umbral, não é local bom, mas em comparação ao outro é bem melhor!

Como você saiu das trevas?

Foi o bom Dr. Antunes que com sua bondade conseguiu conjuntamente com uma luzente comitiva após variantes tentativas me convenceram.

Recebo sua visita duas vezes.

Que vocês conversam?

É difícil de expor, mas aquele ódio intenso que eu tinha está esvaindo do meu espírito, com isto começo me sentir, mas calmo, consigo dormir fato este que não fazia nas trevas.

Ultima pergunta. Posso fazer-te?

Sim, pode!

Que pensa do seu futuro no plano que está?

Sinceramente no momento não tenho resposta, mas uma voz intima me diz que o Dr. Antunes será o ser que me mostrará novos caminhos!

Agradeço nosso dialogo, desejo sinceramente que você seja encaminhado por este bondoso medico!

Obrigado! Peço desculpa pelo nosso inicio de conversa onde fique zombando de vós!

Esqueça amigo! Desejo que breve você enceta uma nova jornada feliz!

Obrigado! Agora tenho que ir, pois meu bondoso e amigo medico está chegando a fim de nós prosseguirmos nossos diálogos!

Vai na paz são meus sinceros votos!

AA. ------- J. ------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 30. --------- 11. --------- 2012.

HORAS. -------- 00 HORA E VINTE CINCO MINUTOS

Maroty
Enviado por Maroty em 30/11/2012
Reeditado em 05/12/2013
Código do texto: T4012209
Classificação de conteúdo: seguro