Ela está me esperando

-Não, eu juro! Não estava lá naquela noite.

-Ok, Jackson! Vou enviar as suas afirmações para a diretoria da educação na próxima semana. Creio que está em sua mãos em menos de quinze dias...

-Não é necessário!

Manhã fria em uma cidade deserta, as folhas cobres das árvores dão vida a paisagem que ele admirava na janela. Podia escutar a voz do silencio e junto o assovio do vento. Como um concerto.

No interior da sala, impecável era a organização, e nos pequenos detalhes destaca a elegância de todo ambiente.

Lembrou-se do dia em que Anne Clinton esteve aqui, me trazendo alegria, amor e paz. E sem querer demonstrar tamanha tristeza aos convidados ali, esboçou um sorriso que mostrava apenas o dentes amarelados e o olhar de cansaço.

Então, a Clotilde entra segurando a bandeja com uma xícara de chá de ervas e ao lado inúmeros comprimidos de calmante... Era o velório de Anne.

-Precisa de mais alguma coisa? - Pergunta Clotilde.

-Não, sirva o pessoa e me esqueça. - Malditos remédios amargos.

Clotilde se virou, e em sua perna direita via um corte profundo no auge da cicatrização, deixando em evidencia a casca de proteção da ferida.

Joanna Corlle sentada no sofá como uma dama, me olha e abria um sorriso que jamais vi em seus lábios, transmitia sarcasmo, assim como aquele vestido á vácuo que esta usando, deixando as pernas brancas, quase transparentes a mostra.

O som ficou mais forte, não sabia distinguir o que era e donde vinha, mas em borrados via o rosto dela e suas bochechas avermelhadas e gordas, começou a gargalhar e não parava mais enquanto todo o resto das pessoas agiam normalmente.

Dormi, mas um sono estranho, jamais tinha tido algo tão gelado! Dentro de um sonho escuro, com fumaça. Sentia que me tiravam de um lago.

-Porque estou aqui? - Pergunto a enfermeira que reconheço desde criança, mas ela nada responde.

-Droga, eu morri!

Uma luz grande se aproxima de mim e não acredito no que vejo. Anne Clinton se aproxima e estica a mão a mim

Um coração pulsando em sua mão esquerda sangrava pingando no chão.

...continua...

Marianaa
Enviado por Marianaa em 19/11/2012
Reeditado em 11/06/2016
Código do texto: T3994509
Classificação de conteúdo: seguro