OS BEBÊS MORTOS
Estava escuro, e frio aquele lugar, onde eu estava. Qual o fundamento do meu medo? Por que me sinto sozinho? estou com sono, vou dormir um pouco. - pensei eu - quando estou a tirar uma soneca, eis que minha mãe me chama. - o que será que ela quer? Não está vendo que estou dormindo?
Corri e fui atender minha mãe, ora, ora ela só queria alimentar-me. Saciei minha fome e voltei, fui brincar de pique pega com meus irmãos. Brincamos muito, até cansar. Agora precisávamos descansar. Mamãe cantou uma canção de ninar e caímos no sono.
Mais tarde acordamos com uma música clássica suave. Mamãe sempre colocava para ouvirmos, depois contava estórias para nós. Hum mais essas estórias me dão sono, não quero dormir novamente. Preciso me exercitar, esticar os músculos, se não vou acabar me atrofiando aqui.
Saímos para nadar, fomos os três, e logo estávamos no grande lago escuro, não dava para enxergar direito ali devido a coloração da água turva, mas adorávamos nadar. Fazíamos competição, eu sempre vencia, era o mais rápido e esperto.
Brincamos de pique tá, corremos e nos divertimos muito, quando já exaustos, meus irmãos pararam de correr. Tentei reanimá-los em vão, ele não respondiam, pareciam que tinham caído num sono profundo.
Estavam enrolados no cordão, não mais se mexiam. E agora o que faço? Comecei a chutar minha mãe, que acordou assutada sentindo dor, a bolsa rompeu. Meu pai a levou imediatamente para o hospital.
E agora o que faço? O jeito é empurrar meus irmãos para eles saírem, e assim fiz, empurrei um - o médico retirou o as pressas, tentou reanimá-lo, mas foi em vão. Então empurrei meu outro irmão, o médico fez a mesma coisa em vão, e finalmente chegou a minha vez, e de um salto sai para a luz.
Minha mãe chorava e sorria ao mesmo tempo. Ufa finalmente consegui esticar os músculos.