* JOSHUA PROUDSTAR: EM ROTA DE COLISÃO

INEXPLICAVELMENTE O DESTINO INTERFERE NA VIDA DE CADA CRIATURA, E MESMO PARA MIM, ÀS VEZES, OCORREM SITUAÇÕES SINISTRAS, QUE PERMITE QUE FAÇA UMA AVALIAÇÃO DE MINHA VIDA, OU MELHOR, DE MEU ESTADO DE MORTE. ERA UMA NOITE FRIA, TEMPESTUOSA, COMO UMA NOITE QUALQUER DE INVERNO EUROPEU, E ESTAVA CAÇANDO, QUANDO DEPAREI COM AQUELA CRIATURA, ERA UM RASTREADOR, UMA CRIATURA DA NOITE, ENVIADA PARA IDENTIFICAR OU LOCALIZAR UMA VITIMA ESPECIFICA, ESTRANHO É PENSAR, QUE FIQUEI IMPERCEPTÍVEL AOS SENTIDOS DELE, HÁ UM ODOR CARACTERÍSTICO EM NOSSAS PELES, QUE PERMITE QUE SEJAMOS IDENTIFICADOS FACILMENTE POR OUTRAS CRIATURAS. NO DECORRER DO CAMINHO QUE PERCORRIA, PERCEBI QUE ESTAVA APRESSADO, CAMINHAVA RAPIDAMENTE, E ABSORTO EM SUAS PRÓPRIAS EMOÇÕES, ENQUANTO TENTAVA MANTER MINHA PRESENÇA OCULTA AOS SENTIDOS DELE, TENTAVA ACOMPANHAR SEUS PASSOS RÁPIDOS E DESENGONÇADOS. ERA UM SUJEITO FRANZINO, QUE PARECIA NÃO OFERECER NENHUMA AMEAÇA, MAS SABENDO O QUE ERA NUNCA IRIA SUBESTIMAR AQUELA APARÊNCIA FRÁGIL. EU SOU UMA CRIATURA DA NOITE, HÁ ALGUNS SÉCULOS, E AQUELES QUE CRUZAM MEU CAMINHO, GERALMENTE DESCOBREM QUE SOU UM ASSASSINO SANGUINÁRIO E MORTAL, E QUE PARA PRESERVAR MINHA INTEGRIDADE, NÃO PERMITO QUE HAJA SOBREVIVENTES, EM MINHA ÚLTIMA EMPREITADA, ASSASSINEI VARIAS VITIMAS EM UM RESTAURANTE A BEIRA DE UMA ESTRADA, E AGORA, HÁ ALGUNS DIAS, PERMANECIA NA CIDADE, CAÇANDO E MATANDO, ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA SEGUIR EM FRENTE, POR QUE NÃO GOSTO DE FICAR MUITO TEMPO EM UM LUGAR, E COMEÇAR A SER AMEAÇADO POR BURBURINHOS E PELO MEDO QUE CAUSO E PROVOCO NAS PESSOAS, QUANDO OS CORPOS COMEÇAM A SURGIR PELA CIDADE.

AQUELE OLHAR FRIO, O SORRISO MAQUIÁVELICO NOS LÁBIOS E JEITO SOTURNO E SOMBRIO, APENAS REFLETIA O CAÇADOR NATURAL QUE SEMPRE FOI DURANTE TODA SUA EXISTÊNCIA, ESSA MARCADA PELA VIOLÊNCIA, SANGUE E ASSASSINATOS COMETIDOS AO LONGO DE SEU CAMINHO, EM TODOS OS LOCAIS AO REDOR DO MUNDO, NÃO ERA UM SER HUMANO, NÃO MAIS, DEIXARA A VIDA NO SÉCULO PASSADO, QUANDO FOI ATACADO EM UMA VELHA ESTRADA, PRÓXIMO A CAPITAL INGLESA, DAQUELA NOITE, RECORDAVA APENAS DE UM NOME, QUE OUVIRA COMO UM SUSSURRO, DIANTE DA INFINITA E TEMPESTUOSA ESCURIDÃO QUE SURGIU DIANTE DE SEUS OLHOS SEGUNDOS ANTES DE SER ASSASSINADO. ACORDOU SEMANAS DEPOIS, AINDA RECORDAVA DO NOME PRONUNCIADO PELO VENTO GÉLIDO E CORTANTE DE UMA CIDADE QUE ACOBERTAVA UM TERRÍVEL E CRUEL SEGREDO. FUI DESCOBRINDO QUE AQUELA ESCURIDÃO QUE HAVIA PRESENCIADO E CONTEMPLADO, AGORA FAZIA PARTE DE SEU INTIMO, BASTARA APENAS ALGUNS SEGUNDOS PARA SER TOCADO PELA MORTE, E TIVERA CONTATO COM AS TREVAS, OU AQUELA ESCURIDÃO HAVIA LIBERTADO AQUELE LADO SOMBRIO E OBSCURO, E DESCOBRIRA QUE A CAÇADA E A MORTE, CAUSAVA EM SEU CORPO E ALMA UMA SATISFAÇÃO INTENSA, E BEM ESTAR QUE NUNCA HAVIA SENTIDO EM TODA VIDA. SENTIA PRAZER EM TORTURAR E ATORMENTAR PSICOLOGICAMENTE SUAS VITIMAS, EXERCENDO TODO PODER SOMBRIO QUE POSSUÍA, E QUE HABILMENTE HAVIA APRENDIDO A USAR DURANTE SUA EXISTÊNCIA.

DESCOBRIRA APÓS SUA MORTE, QUE NÃO ESTAVA SOZINHO, HAVIA OUTRAS CRIATURAS, E AGORA, ENCONTRAR UMA PERAMBULANDO PELA CIDADE, SIGNIFICAVA QUE PODERIA DIVERTIR UM POUCO, ANTES DE SEGUIR EM FRENTE, APRESSOU OS PASSOS, E FICOU ESPREITANDO A CRIATURA FRANZINA, QUE ENTRANDO EM UM HOTEL, DESAPARECERA POR APROXIMADAMENTE UMA HORA, E AO RETORNAR VIERA ACOMPANHADO DE DUAS JOVENS, FEZ SINAL PARA UM VEICULO, QUE ESTACIONOU PRÓXIMO DA CALÇADA, PARA EM SEGUIDA OS TRÊS EMBARCAREM, SORRI, AS MULHERES ERAM HUMANAS, JOVENS TURISTAS, LOCALIZADAS PELO RASTREADOR, E QUE AGORA SEGUIAM PARA SEREM OFERTADAS AO MESTRE DAQUELA CRIATURA, SERIA UM BANQUETE, SERVIDO AO BEL PRAZER DE UMA CRIATURA, QUE DEVERIA ESTAR FAMINTA, POR ARRISCAR ENVIAR UM RASTREADOR QUE PODERIA SER LOCALIZADO E IDENTIFICADO POR TESTEMUNHAS QUE HAVIAM PRESENCIADO AQUELE SER FRANZINO EM COMPANHIA DAS MULHERES. APRESSEI, NÃO PODERIA PERDER DE VISTA, CRIATURAS DA NOITES, SÃO DOTADAS DE QUALIDADES E VIRTUDES, QUE PODEM SER APRIMORADAS AO LONGO DOS SÉCULOS, OU PODEM SER AMPLIADAS APÓS A MORTE DE OUTRAS CRIATURAS MAIS FORTES, E ASSIM, FUI ADAPTANDO MEUS DONS, SOU RÁPIDO, FORTE, AGRESSIVO E PERIGOSO, POSSUO UM TALENTO PARA INFLUENCIAR OS SENTIMENTOS E EMOÇÕES HUMANAS EM MEU PROVEITO, E EMBORA NÃO TENHA UMA APARÊNCIA PERFEITA, DESENVOLVI A CAPACIDADE DE EMPATIA AO PONTO DE PODER IR E VIR ENTRE HUMANOS E CRIATURAS COM DESENVOLTURA E HABILIDADE. SOU UM ASSASSINO SANGUINÁRIO, DIFERENTE DO QUE PODEM IMAGINAR, NÃO HÁ NENHUMA COMPAIXÃO EM MIM, QUANDO É NECESSÁRIO.

A CRIATURA DESEMBARCOU ACOMPANHADO PELAS DUAS MULHERES, ENTRANDO EM UM VELHO CASARÃO, QUE PELO ESTADO FÍSICO, PARECIA SER MANTIDO POR PESSOAS DURANTE O PERÍODO DIURNO, MANTIVE DISTÂNCIA PARA QUE MINHA PRESENÇA NÃO FOSSE NOTADA OU PERCEBIDA PELA CRIATURA, OBJETIVANDO MANTER MINHA PRESENÇA INVISÍVEL AOS SENTIDOS DELE, ESSE TIPO DE ATITUDE EVASIVA, PERMITE QUE POSSA SURPREENDER MINHAS VITIMAS, E FAVORECE MINHAS AÇÕES. ASSIM, APÓS ALGUNS MINUTOS, SABENDO QUE O TRIO HAVIA ADENTRADO O VELHO CASARÃO, APROXIMEI, E PERCEBI QUE APENAS AS LUZES DO PISO INFERIOR ESTAVAM ACESAS, CERTAMENTE O ANFITRIÃO, AINDA NÃO APARECERA, OU TALVEZ FOSSE APENAS UMA FORMA DE PROLONGAR A SATISFAÇÃO DO ALGOZ EM MANTER AS MULHERES ANSIOSAS E APREENSIVAS. FURTIVAMENTE, CAMINHEI PELO QUINTAL, INDO PARA A PARTE DE TRÁS DO CASARÃO, IRIA PROCURAR UMA FORMA DE ENTRAR, E QUEM SABE, PUDESSE DESCOBRIR A RAZÃO DE UM RASTREADOR, HAVER IDO BUSCAR VITIMAS ESPECIFICAS, SEM CAUSAR NENHUM MAL AQUELAS MULHERES, ISSO PRENUNCIAVA APENAS UM FATO, ERAM ALIMENTOS PARA UM MESTRE.

PODIA OUVIR A CONVERSA DELAS, MAS HAVIA UM ODOR IMPREGNADO NO AR, CHEIRO DE MORTE, SENTI AS EMOÇÕES DO ANFITRIÃO, QUE SURGIRA, NÃO ERA UMA CRIATURA MASCULINA, ERA UMA MULHER, BELÍSSIMA, ENVOLTA EM UM MANTO NEGRO, DE ONDE ESTAVA PODIA VISLUMBRAR AS PERNAS ENTRE A FENDA DO MANTO, E APROXIMANDO DAS MULHERES, OLHOU EM MINHA DIREÇÃO, E SORRIU MALICIOSAMENTE, DIZENDO:

- SEJAM BEM VINDAS!

- QUEREM TOMAR ALGUMA COISA?

- ESTOU MORRENDO DE SEDE...

- NÃO, OBRIGADA.

ERA MAIS DO QUE SEDE, O QUE AQUELA CRIATURA SENTIA, ERA FOME, UMA FOME SECULAR, A MESMA FOME QUE SENTIA, QUE FAZIA MEU CORPO ESTREMECER DIANTE DO ODOR DE SANGUE FRESCO, DE UM PRAZER QUE INCITAVA O LADO MAIS SOMBRIO E PERIGOSO DE MINHA ALMA E CORAÇÃO, E FIQUEI APENAS OBSERVANDO, A CRIATURA SENTOU DIANTE DAS JOVENS, E SORRINDO DISSE:

- VAMOS TER COMPANHIA NESSA NOITE, QUERIDAS.

AQUELA CRIATURA HAVIA SENTIDO MINHA PRESENÇA, MEU CHEIRO, E ISSO SIGNIFICAVA QUE NÃO ERA UMA CRIATURA QUALQUER, PUDE OUVIR A VOZ DELA EM MINHA MENTE DIZENDO:

- NÃO FOI CONVIDADO PARA ESSA FESTA.

- E ESPERO QUE NÃO INTERFIRA EM MEUS PLANOS...

NÃO IRIA INTERFERIR, NÃO ERA MEU PROPÓSITO, APENAS FIQUEI CURIOSO EM SABER QUAL ERA O PROPÓSITO DE UM RASTREADOR, IR BUSCAR AQUELAS JOVENS, FOI QUANDO A CRIATURA LEVANTOU DO SOFÁ, E CAMINHANDO EM MINHA DIREÇÃO DISSE:

- POR QUE NÃO DEIXA AS SOMBRAS E VENHA PARA LUZ?

APENAS SORRI, PODIA SENTIR QUE ERA UM DESAFIO, AQUELA CRIATURA, QUERIA EXERCER SEU PODER, DE SEDUÇÃO E FORÇA, E NÃO APENAS PARA MIM, MAS PARA SUAS COMPANHIAS, E COM UM MOVIMENTO RÁPIDO SURGIU DIANTE DE MIM, SORRINDO E DISSE:

- VOCÊ É UM MATADOR...

- UM ASSASSINO...

- POSSO VER ISSO EM SEUS OLHOS.

- POSSO SENTIR ISSO EM VOCÊ, MEU CARO.

A CRIATURA SORRIU, E VOLTANDO ATENÇÃO PARA AS JOVENS, FOI CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO IMENSO SOFÁ, E DISSE:

- MEU NOME É SAMYA.

- E MEU VISITANTE SURPRESA É JOSHUA, NÃO É MESMO?

- SIM!

AQUELA CRIATURA PODIA LER MEUS PENSAMENTOS, E ISSO ERA PERIGOSO, PODERIA NÃO TER SIDO UMA BOA IDÉIA SEGUIR AQUELE RASTREADOR, POR QUE SAMYA ESTAVA PREPARADA, FOI QUANDO OLHANDO PARA A CRIATURA, INDAGUEI:

- E O QUE PRETENDE, SAMYA?

- NADA, APENAS UM POUCO DE DIVERSÃO.

- GOSTA DE DIVERSÃO, NÃO É MESMO?

- ASSIM COMO VOCÊ, GOSTO DE BRINCAR COM MINHAS VITIMAS...

PUDE VISLUMBRAR UM FRAGMENTO DE LEMBRANÇAS DE SAMYA, AQUELAS JOVENS ERAM TURISTAS, E FORAM ENCONTRADAS POR UM DOS TANTOS FUNCIONARIOS HUMANOS DA CRIATURA, NÃO SERIAM MAIS VISTAS NAQUELA NOITE, E NINGUÉM IRIA LEMBRAR DA ESTADIA DELAS NO HOTEL, POR QUE AQUELA CRIATURA RASTREADORA, HAVIA SIDO INCUMBIDA DE APAGAR QUALQUER VESTÍGIO DA PRESENÇA DELAS. FUI SURPREENDIDO QUANDO SAMYA AVANÇOU SOBRE A PRIMEIRA JOVEM, QUE NÃO TEVE TEMPO DE AGIR, TENDO SUA JUGULAR ATACADA COM UMA ÂNSIA MONSTRUOSA, O SANGUE ESGUICHAVA MOLHANDO O TAPETE, ENQUANTO A OUTRA JOVEM, ATÔNITA, GRITAVA DESESPERADAMENTE, FORAM LONGOS MINUTOS, DE UMA VISÃO ATERRADORA, ANTES DA CRIATURA, AGIR NOVAMENTE ATACANDO A OUTRA JOVEM, QUE DEBATEU DURANTE VÁRIOS MINUTOS, E FALECER, CONSUMIDA PELA CRIATURA, QUE LEVANTOU DIANTE DE MIM, E SORRINDO DISSE:

- NÃO ESTÁ COM FOME, NÃO É?

- AQUELA ORGIA NO RESTAURANTE, FOI UM PRIMOR.

- POR QUE NÃO FICA E PODEMOS CONVERSAR ESSA NOITE.

- SERIA BOM TER UMA COMPANHIA PARA MINHA NOITE DE INSÔNIA.

- HAJA VISTO QUE VOU JANTAR SOZINHO, NÃO É?

PUDE SENTIR O DESEJO DELA, E APROXIMANDO DE MIM, SORRINDO SARCASTICAMENTE, ACARICIOU MEU ROSTO, ARRANHANDO COM A PONTA DAS UNHAS, E DISSE:

- IMAGINO QUE NÃO QUEIRA FICAR, NÃO É?

SINCERAMENTE, NUNCA HAVIA VISTO UMA CRIATURA COM TAMANHO PODER, MUITO MENOS QUE EXERCESSE SOBRE MIM TODA AQUELA ÂNSIA VORAZ, SAMYA POSSUÍA UM PODER DE EMPATIA ENORME, INIGUALÁVEL EM COMPARAÇÃO COM OUTRAS CRIATURAS QUE HAVIA CONHECIDO, E QUE HAVIA ASSASSINADO, E O PIOR, SENTIA QUE AQUELA CRIATURA, PODIA LER MEUS PENSAMENTOS, E ISSO NÃO ERA UM BOM SINAL. SAMYA PARECEU PERCEBER, MINHA HESITAÇÃO, E SORRINDO DISSE:

- VOCÊ ESTA INDO ATRÁS DE UM FANTASMA, MEU CARO...

- POR QUE CAÇAR MORTOS, QUANDO PODE APRECIAR A VIDA HUMANA.

- E DIVERTIR COM AS FRAQUEZAS DELES?

HÁ SÉCULOS, PERAMBULEI PELOS CONTINENTES, E AGORA, ERA CONVIDADO PARA FICAR EM LUGAR QUE OFERECIA RISCO PARA MIM, FOI QUANDO SEGURANDO O PULSO DE SAMYA, DISSE:

- NÃO É LENDA URBANA.

- E NÃO ESTOU ATRÁS DE UM FANTASMA...

- LORD WALKER, ENCONTROU SEU SUCESSOR.

- E AGORA, PRECISO MATAR ESSE BASTARDO.

- LORD WALKER ESTA MORTO, MEU CARO...

- ASSIM, COMO SEU SUCESSOR E PREDESTINADO ESCOLHIDO.

- MORTO PELAS MÃOS DAQUELA A QUEM CONFIOU SEU CORAÇÃO.

- NÃO ACREDITO.

- CASO QUEIRA DESCOBRIR A VERDADE...

- A INGLATERRA É SEU DESTINO.

- PROCURE POR EVA, A BELA DE OURO E DANI, A DAMA DE COPAS.

- ASSIM A VERDADE ENCONTRARÁ VOCÊ.

SAMYA SORRIU, E OS OLHOS BRILHANDO DIANTE DE MIM, SIGNIFICAVA APENAS UMA COISA, NÃO PODERIA FICAR ESPERANDO, ERA O MOMENTO DE AGIR, E COM UM GOLPE SECO, ATRAVESSEI O ABDÔMEM DELA, SEGURANDO A CRIATURA PELO PESCOÇO, EM UM EMBATE ONDE HAVERIA APENAS UM VENCEDOR, DEBATENDO PARECIA NÃO ACREDITAR EM MEU GOLPE, PUDE OCULTAR MINHA INTENÇÃO, APRENDI ASSIMILANDO A CAPACIDADE DE OUTRA CRIATURA DÉCADAS ANTES, E ISSO FAVORECIA MINHA EXISTÊNCIA, COM UM GOLPE SECO, ATAQUEI A JUGULAR DELA, SENTINDO O SANGUE FLUIR EM MEUS LÁBIOS, SORVIA LENTAMENTE, APRECIANDO CADA GOTA, E VENDO O BRILHO NOS OLHOS DA CRIATURA APAGAR LENTAMENTE, ATÉ QUE MORREU EM MEUS BRAÇOS, E PARA CERTIFICAR QUE FICARIA MORTA, SEPAREI A CABEÇA DO CORPO, E EM SEGUIDA FUI ATRÁS DO RASTREADOR, CAUSANDO UM MESMO DESTINO PARA AQUELA CRIATURA. FIQUEI ALGUM TEMPO, APRECIANDO O LOCAL, SERIA PROPICIO PARA PASSAR ALGUNS DIAS, MAS NÃO PODERIA FICAR, TERIA QUE AVERIGUAR AQUELA INFORMAÇÃO, E A INGLATERRA SERIA MEU DESTINO, VOLTARIA PARA O ÚNICO LUGAR ONDE NÃO QUERIA ESTAR, MAS HAVIA UM PROPÓSITO A SER CUMPRIDO, E NINGUÉM PODERIA INTERFERIR, POR QUE DEVERIA ENCONTRAR E ASSASSINAR, LORD DAMIEN, AQUELE QUE FORA ESCOLHIDO PARA SER UM ELO ENTRE GERAÇÕES DE CRIATURAS DA NOITE, E QUE SEGUNDO MINHA VITIMA, ESTARIA MORTO, MAS ALGUMA COISA, POR ALGUMA RAZÃO, EU SABIA QUE ESSA ERA APENAS UMA LENDA URBANA, E QUE UM TEMPO DE ESCURIDÃO E MEDO IRIA INICIAR QUANDO TERMINASSE AQUILO PARA O QUAL PREPAREI DURANTE TODA EXISTÊNCIA. DEIXEI A RESIDÊNCIA, PREPARANDO UM INCÊNDIO PARA OCORRER ASSIM QUE A CASA FOSSE IMPREGNADA PELO GÁS, IRIA EXPLODIR, INSTANTANEAMENTE, E NENHUM CORPO SERIA ENCONTRADO, ASSIM NÃO TERIA NINGUÉM INVESTIGANDO, SERIA UM ACIDENTE DOMÉSTICO, UM DESCUIDO QUE RESULTARA EM UMA TRAGÉDIA CÁLIDA EM UMA NOITE DE OUTONO, CAMINHEI PELA RUA INDO EM DIREÇÃO A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, APROVEITARIA UMA VIAGEM DIURNA PARA DESCANSAR, NO VAGÃO DE CARGA, UM LUGAR ÚMIDO E PROPÍCIO PARA REFUGIAR DURANTE ALGUMAS HORAS, SERIA UMA VIAGEM TRANQÜILA, MAS ASSIMILAR A CAPACIDADE DE SÂMYA, IRIA CAUSAR EM MIM, UMA ÂNSIA VORAZ, E ISSO DESPERTARIA ATENÇÃO SOBRE MINHA EXISTÊNCIA, MAS ERA UM PREÇO A PAGAR, PARA IR ATRÁS DO ESCOLHIDO, OU MELHOR, DE UMA LENDA URBANA, QUE PRECISAVA ASSASSINAR, E QUE NINGUÉM IRIA INTERFERIR EM MINHA MISSÃO, ESSE É MEU DESTINO, E EU SOU JOSHUA PROUDSTAR, UMA CRIATURA DA NOITE, O MAIS SOMBRIO E MAQUIAVÉLICO VAMPIRO, QUE AINDA CAMINHAVA PELA FACE DA TERRA.

* Damien Lockheart / 2012

DAMIEN DARKHOLME
Enviado por DAMIEN DARKHOLME em 23/08/2012
Reeditado em 14/10/2012
Código do texto: T3845581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.