Sobrevivência - Parte 1

Capitulo 1

05 – 11 – 2009

Acidente de trabalho

Mônica era só mais uma pessoa em uma pacata cidade do interior chamada Campo Limpo Paulista, bombeiro em um corpo somente com ela e mais quatro funcionários (Marcos, Bruno seu chefe, Douglas e Sergio) vivia uma vida tranquila ao lado do seu cão vira-lata Eddy ( uma homenagem feita ao vocalista do Pearl Jan) em sua pequena casa, porém no dia 05 de novembro de 2009 sua vida começou a mudar, Mônica acordou às quatro da manhã como em todos os dias, levantou e foi lavar seu rosto claro e liso, penteou seus longos cabelos loiros e lisos, foi ao seu quarto, pegou seu equipamento de trabalho em cima do guarda roupa (com seu 1 metro e 75, isso não era um trabalho tão difícil) desceu até a garagem de sua casa, abriu a porta e foi trabalhar com seu celta branco.

Ao parar em um semáforo Mônica decide ligar o rádio, muitas rádios falavam de um estranho caso de epidemia.

- Os infectados ficam agressivos e atacam qualquer um a sua frente sem prévio motivo, casos dessa doença já aconteceram em vários países com China, EUA, Noruega, Holanda e Brasil. Dizia o radialista.

Chegando ao corpo de bombeiros Mônica avista Bruno.

- Vista logo seu uniforme e pegue seus equipamentos, temos um incêndio urgente em uma residência, o fogo esta se alastrando e temos que apagá-lo logo.

Em minutos Monica estava no banco de carona do caminhão de bombeiros, Sergio diria o caminhão em alta velocidade e com a sirene ligada.

Já era possível avistar a fumaça muito antes de chegar à casa, a rua estava tomada por curiosos, a equipe desceu rapidamente do caminhão e começou a desenrolar a mangueira e apagar o fogo, era uma casa de dois andares porem o andar de cima tinha um forro de madeira, o que fazia o fogo tomar a casa mais rápido.

- Socorro, minha filha está la dentro, ela tem apenas 4 anos. Grita uma mulher desespera olhando para Mônica.

- Qual o nome da Menina?

- Julia. O quarto dela é a direita no andar de cima.

Mônica era treinada especialmente para adentrar aos locais em chamas, rapidamente já estava dentro da casa, intuitiva olhava rapidamente para os lados a procura de uma escada, a casa já estava tomada pelo fogo, era difícil enxergar, a fumaça era negra e densa, Mônica andava abaixada e avistou uma escada, ao longe ouviu alguém tossir, correu ao local, logo avistou a garotinha, ela estava em baixo de uma mesa de mármore, Mônica a chama.

- Julia.

A garota olha com uma expressão de medo.

- Calma estou aqui para ajudá-la, preciso que você venha comigo.

A garota corre em sua direção, Julia era baixa e não precisava se abaixar, as duas desceram as escadas, Julia conhecia o caminho da saída melhor que Mônica, e quando Mônica reparou a menina já estava correndo em direção a porta, de súbito Mônica ouve um estralo no teto da casa, olha rapidamente para frente e vê Julia olhando para ela de volta, uma pancada na cabeça faz ela desmaiar lentamente ouvindo uma gritaria.