(DESABAFO DE UM SIMPLES BRASILEIRO SOBRE SEU PAÍS!)

(DESABAFO DE UM SIMPLES BRASILEIRO SOBRE SEU PAÍS!)

Vez outra eu penso em nosso país.

Fico imensamente triste.

Uma vez que temos um belo, e magnífico país.

Mas praticamente não somos seus “donos”.

Que comanda esta bela terra são seres de outras nações em todos sentidos!

Sejam nas indústrias, comércios, finanças, rodovias, ferrovias, petróleos.

Exponho esses fatos visto que observando as empresas automotivas estão nas mãos de vários países.

É somente vermos as marcas dos automotivos que rodam pelas estradas do nosso país.

É deprimente ver que não temos um automotivo genuinamente Brasileiro.

Em contra partida, observamos países como Itália, frança, Alemanha, Estados Unidos da America, Japão, Coreia, sendo praticamente donos desse mercado interno em nosso país.

Prossigo expondo que na área petrolífera, os comandos estão nas mãos também das chamadas grandes empresas de diversos países.

Mesmo a Petrobras já tornou uma empresa mista, uma vez que praticamente cinquenta por cento das suas ações estão nas mãos de empresas estrangeiras.

Os grandes hipermercados alimentares seguem a mesma rota.

As rodovias federais estão nas mãos dos espanhóis.

Bancos. Diversos ou todos estão nas mãos dos dirigentes desses membros desses países.

Hidrelétricas, estaleiros, mineração, meio de comunicação, seja no setor telefônico, televisiva, informática.

Em fim quem somos nós brasileiros?

Faço essa pergunta uma vez que na minha humilde visão um país que anseia se grande pujante, tem por obrigação de ser autossuficiente em todos os seguimentos.

Mas observo que somos nada, mas do que mais uma republiqueta, como diz os chamados países desenvolvidos.

Por fim indago.

Quando finalmente seremos um país um verdadeiramente independente?

Questiono.

A China há vinte anos passado era considerada um republiqueta,

Mas atualmente é a maior economia do mundo.

Como aconteceu este fato?

Simples a resposta.

Mesmo vivendo no chamado regime “comunista” seus membros principais resolveram da uma guinada em seu modo de proceder diante das consideradas nações potentes.

Resolveram desenvolverem um sistema de autoconhecimentos, sejam em todos os seguimentos industrial, com isto eles conseguiram atraírem os ávidos capitalistas ocidentais. Mas, todos que adentraram no jogo exposto por eles tiveram que seguirem suas regras.

Com isto os membros do partido “comunista” atrelaram os ambiciosos capitalistas a seguirem suas normas e regras!

Questionou:

Por que em nosso querido país não procure fazer o mesmos?

Será por medo?

Ou nossos políticos estão comprometidos com esses capitalistas?

Esquecendo que a maior virtude de um país é ter um povo pujante!

Deixo essas perguntas no ar. Espero quem ler minha missiva entenda que nada mais é um desabafo de um Brasileiro verdadeiramente nacionalista!

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. -------- 13. -------- 06. --------- 2012.

HORÁRIO. --------- 20 HORAS E CINQUENTA E SETE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 13/06/2012
Reeditado em 13/06/2012
Código do texto: T3722745
Classificação de conteúdo: seguro