O lobo da noite

O lugar onde nasci, era cercado por vegetação, e principalmete por um grande bosque que se estendia e reinava pelas redondesas. Também de onde se ouvia muitos relatos sobrenaturais. Os relatos que vou expor asseguir são histórias da minha infancia, que ouvi de passagem, não têm então uma ordem cronológica dos fatos. Naquela época os contos de lobisomem eram muito popular, muitos tinham sempre oque falar sobre o assunto e bem poucos duvidavam de sua veracidade. Ouvia se com freguencia que na mata atrás da minha casa havia uma forte suspeita de que um lobisomem andava rondando aquele local, certa noite quando faltou luz na minha casa minha mãe mandou eu ira lá fora pegar um pouco d,água para minha irmã mais jovem. naquele tempo não tinhamos ainda áqua canalizada para dentro de casa. Bom , eu não era do tipo medroso mas quando comecei a abrir a torneira ouvi um uivo que vinha da mata... não sei bem como descrever , parecia algo que transmitia, lamento ,ameaça e fúria. me abalou grandemente os nervos, soltei o copo e corri para dentro. tinha uma rua que ia até um certo limite do bosque ,essa rua não tinha saida, era mais um beco onde se erguiam umas poucas casas, na útima casa a mais próxima da mata, estava quase sempre vazia, algumas pessoas alugavam e depois desalugavam, ficavam algum tempo no lugar. era uma casa velha de madeira, estilo colonial. ao lado dessa casa tinha um terreno vazio,e mais adiante uma outra casa na qual se suspeitava que o vizinho era lobisomem. um amigo me contou que na velha casa de madeira no fim da rua, três pessoas já haviam desaparecido e que ele suspeitava que tinha algo a ver com o que se dizia a respeito do dono da casa ao lado. ele ficou sabendo disso depois que uma velha conhecida dele se mudou pra lá com a família e ele era sempre convidado a pernoitar lá, sempre levava um facão. acreditava fortemente que algum mal exitisse naquele lugar. num tempo, aconteceu com um de meus irmãos que estava vizitando um outro irmão que morava nos arredores e ouviu um barulho proveniente da mata, quando se aproximou pra ver oque era viu o que parecia ser o vulto de um enorme cachorro que entrava na mata. até que a escuridão cobriu tudo e ele não conseguiu mais distiguir o que era , mas jurou que era algo parecido com o que as pessoas chamam de lobisomem. Outro fato estranho ocorreu quando um homem nas proximidades estava infeliz com a presença de abutres que rondavam a área, até que ele teve a ideia de comprar alguns quilos de carne e depois de passar bastante veneno com intenção de matar essas aves indesejaveis. Deixou a carne exposta no quintal de casa que dava para uma das margens do bosque, qual foi a surpresa não só do homem mas de toda a população local quando dias depois foi encontrado dentro da mata o cadaver de um homem que suspeitavam ser um lobisomem. Numa posição estranha como se fosse um cachorro deitado, os pulsos estavam dobrados com as mãos abertas em forma de patas de cachorro. Igual a uma pessoa quando imita um cão atraves de mimica. Feito a autópsia descobriu se que carne envenenada foi a causa da morte.