Morte e loucura-continuação

O delegado que observava penalizado o choro de Richard, teve então uma ideia:

-Você falou que sua tia ficava trancada porque em alguns momentos ficava agressiva. Ela pode ter causado alguma dessas mortes?

-Não. Minha tia seria incapaz de matar alguém! Seus ataques duram pouco e todos esses anos em que esteve doente a deixaram fraca. Sem esquecer que ela é uma pessoa idosa. Coçando a cabeça o delegado perguntou:

-Sua tia foi encontrada desnutrida, ela se alimentava normalmente?

-Sim. Nunca lhe faltou alimento. Quase todo o nosso rendimento era para cuidar dela. O rapaz teve então uma crise de tosse prolongada e o médico saiu em busca de remédio. Quando voltou, estava acompanhado de uma moça de cabelos curtos e jeito masculino.

-Delegado essa é minha irmã Heloísa. Richard fez a apresentação. O aperto de mão fez com que o policial notasse que estava frente á uma pessoa possuidora de muita força.

-Você não veio ao funeral da sua mãe, eu não a vi!

_Detesto funerais! O jeito cínico que ela usou dizendo essa frase irritou o delegado que resolveu suspender o interrogatório. Já estava no final do corredor quando percebeu que esquecera sua pasta e voltou para busca-la, mas antes de abrir a porta ouviu Richard dizer a irmã:

-Não devia ter vindo aqui, é perigoso!

-Ninguém suspeita de nada e eu precisava ter certeza de que você manteria a boca fechada.

_Você sabe que eu jamais faria isso. Prefiro morrer! Debochadamente Heloísa falou:

-Pode ser que isso aconteça. Você pode acabar se suicidando! Estamos no oitavo andar e uma queda daqui é fatal. Hum... Isso me deu uma ótima ideia! Venha maninho vamos ver o chão daqui de cima! Richard se encolheu na cadeira e isso irritou a irmã.

-Levanta molenga! Uma vez na vida deixe de ser fraco e medroso! Nem parece que temos o mesmo sangue! Tia Judite fez bem em me mandar vir aqui. Ela teme que você fale demais.

-Aquela velha maldita está usando você para cometer essas atrocidades, será que não percebe Heloísa? A moça gargalhou desdenhosamente. (continua) 30/03/12