A MALDIÇÃO DA FAZENDA

EXISTIA, NO LITORAL BRASILEIRO, UM GRANDE MISTÉRIO QUE ENVOLVIA UMA VASTA GLEBA DE TERRAS QUE SE ENCONTRAVA EM COMPLETO ABANDONO.

NADA NELA SOBREVIVIA, DESAPARECIA COMO POR ENCANTO. NÃO HAVIAM ANIMAIS SOBRE ESTAS TERRAS NEM SEQUER AVES E INSETOS.

A ECOLOGIA SE ENCONTRAVA EM TOTAL DESEQUILÍBRIO APENAS AS PLANTAS SOBREVIVIAM AO GRANDE MISTÉRIO COM ENORMES DIFICULDADES.

AS PESSOAS QUE HABITAVAM NA “CASA GRANDE”SUMIRAM SEM SIQUER DEIXAREM VESTÍGIOS.ATÉ MESMO OS QUE SE ATREVERAM A PISAR SOBRE AQUELE SOLO NUNCA FORAM ENCONTRADOS.

A FAZENDA ESTAVA TOTALMENTE ABANDONADA HAVIA MAIS DE 60 ANOS.

LUZES ESTRANHAS APARECIAM DURANTE A NOITE BEM COMO ENORMES FOCOS DE INCÊNDIO FLUIAM DO LAGO.

DURANTE TODO O TEMPO OUVIAM-SE SONS ATERRORIZANTES E GRITOS DE SOFRIMENTO.

A NOTÍCIA SE ESPALHOU DE “BOCA EM BOCA”,ATRAVÉS DOS ANOS, ATÉ SE TORNAR MATÉRIA DE JORNAIS NO MUNDO INTEIRO, CHAMANDO A ATENÇÃO DOS DIVERSOS SEGMENTOS SOCIAIS E CIENTÍFICOS EM VÁRIOS PAÍSES.

UMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL RESOLVEU ORGANIZAR EXPEDIÇÃOCOM A FINALIDADE DE ESTUDAR O QUE ALI ACONTECIA, APÓS DECLARAR ESTAS OCORRÊNCIAS DE”INTERÊSSE DA HUMANIDADE.

REUNIRAM-SE, ENTÃO, CIENTISTAS, UFÓLOGOS, JORNALISTAS, RELIGIOSOS E, COMO CONVIDADO ESPECIAL, UM FAMOSO MÉDIUM SENSITIVO INDIANO.

ORGANIZADA A EXPEDIÇÃO, ATRAVESSARAM O OCEANO ATÉ A FAMIGERADA GLEBA MISTERIOSA, TUDO EM HARMONIA COM O GOVERNO BRASILEIRO QUE DEMONSTRAVA MAIOR INTERÊSSE EM DESVENDAR AQUELE MISTÉRIO TÃO NOSCIVO.

FOI MONTADO UM GRANDE ACAMPAMENTO NAS PROXIMIDADES DO LOCAL, TUDO ORGANIZADO COM MUITA PERFEIÇÃO E COM GRANDE COBERTURA PUBLICITÁRIA.

INICIARAM-SE OS TRABALHOS: O MÉDIUM INDIANO, COM SEU CÃO DE ESTIMAÇÃO ACABARAM POR DESCOBRIR UM CAMINHO LIVRE QUE LEVAVA ATÉ AS RUINAS DA “CASA GRANDE” ONDE ENCONTRARAM UM SENHOR IDOSO E MALTRAPILHO QUE LHES DEU AS BOAS VINDAS.

- FIQUEM À VONTADE, ESTAVA ESPERANDO POR VOCES!. DISSE O VELHO COM UM SORRISO SARDÔNICO ESTAMPADO EM SUAS PALAVRAS.

UM HOMEM MULATO QUE DEMONSTRAVA BOA EDUCAÇÃO, CONTRARIANDO A PRÓPRIA APARÊNCIA DE TOTAL ABANDONO.

-SEI O MOTIVO QUE VOS TRÁS ATÉ AQUI E VOU LHES RELATAR COMO TUDO COMEÇOU.

-O ÚLTIMO PROPRIETÁRIO DESTAS TERRAS ERA UM HOMEM PREPOTENTE, DONO DE MUITAS RIQUESAS E MUITOS ESCRAVOS OS QUAIS ERAM TRATADOS COMO VERDADEIROS ANIMAIS DEVIDO À DESUMANIDADE E MALVADEZA DO REFERIDO SENHOR QUE TINHA POR HÁBITO OBRIGAR AS NEGRAS MAIS BONITAS A SE RELACIONAREM SEXUALMENTE COM ÊLE. DÊSTES ATOS FORAM GERADOS MUITOS MESTIÇOS NA CONDIÇÃO DE ESCRAVOS E NINGUÉM SE ATREVIA A CONTRARIAR A VONTADE DO “SENHOR DE ESCRAVOS” POIS POSSUIA O DIREITO DE VIDA E MORTE SÔBRE TODOS...ATÉ QUE NASCEU O MULATO JOSÉ.

JOSÉ NASCEU SOB A “LEI DO VENTRE LIVRE” E, AOS 15 ANOS DE IDADE RESOLVEU PROCURAR SEUS DIREITOS DE FILHO E HERDEIRO. COMENTANTOU COM SEUS “AMIGOS”...CHEGOU AO CONHECIMENTO DO FAZENDEIRO QUE DEU ORDENS PARA QUE JOSÉ FOSSE EXECUTADO...O GAROTO SUMIU E NINGUÉM MAIS SOUBE DÊLE EMBORA TODOS SOUBESSEM DA ORDEM DE EXECUÇÃO.

FOI AÍ QUE TUDO COMEÇOU: TODOS ACABARAM SUMINDO MISTERIOSAMENTE SEM DEIXAR QUALQUER VESTÍGIO, OS ANIMAIS TAL COMO TODOS OS SERES VIVOS DESTA FAZENDA, E APENAS DENTRO DE SUAS CÊRCAS, ESTÃO MORTOS.

A VINGANÇA DE JOSÉ SERÁ ETERNA... PARA SEMPRE, ASSEVEROU.

-PERGUNTADO RESPONDEU: - O DONO DESTAS TERRAS SOU EU, DETERMINO TUDO POR AQUI, SOU O SENHOR ABSOLUTO DENTRO DESTAS CÊRCAS.

COMO VOCÊ SE CHAMA ?

- JOSÉ.

NESTE MOMENTO OUVIU-SE UMA GARGALHADA ZOMBETEIRA E UM FORTE CLARÃO ILUMINOU TUDO...

- EU ABRI CAMINHO PARA ENTRAREM, NÃO PARA SAIREM.

NOVA GARGALHADA, NOVO CLARÃO...

TUDO DESAPARECEU NUMA EXPLOSÃO SILENCIOSA.

LUIZ FERNANDO MESSIAS

Luiz Messias
Enviado por Luiz Messias em 10/02/2012
Código do texto: T3491386
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.