(UM FAZENDEIRO, UMA SENHORITA, UM DILETO CAPATAZ!)

(UM FAZENDEIRO, UMA SENHORITA, UM DILETO CAPATAZ!)

Ano mil oitocentos e noventa e dois. Viajando por certa estrada, um cavalheiro avistou ao longe vários abutres sobrevoando determinado local.

Lentamente ele aproximou, com seu potente binóculo começou a fazer uma varredura aonde sê desenrolava o acontecimento.

Por alguns minutos percebeu que havia um corpo estendido, dezenas de abutres a principio ressaltava um corpo, observando este fato lentamente voltou até seu alazão retirando da sela um rifles, postou-se estrategicamente em um pequeno monte, começou a fazer vários disparos no intuito de dispensar as aves Minha intenção foi alcançada.

Assustados ergueram vôos, migraram rumo ao norte.

Montando no seu alazão rapidamente chegou ao local que estava o corpo, para sua surpresa era de uma bela jovem de cabelos cacheados loiros até ombros, olho azul vestia um vestido branco com uma blusa azul por cima.

Sua feição estava com pequeninos hematomas, mas mesmo assim era lindo.

Descendo com o cantil em uma das mãos, apanhando um lenço embeveceu, pausadamente começou a passa sobre seus lábios rosados.

Ouvi os primeiros sussurros, devagar ela abriu os olhos, olhando-o a principio assustou-se, mas gentilmente cavalheiro disse-lhe.

Fique calmo, o perigo já passou.

Ajudando a levantar sentou-se ela, olhando o cantil disse que estava com muita sede.

Antes de entregar a ela o cantil, ele expôs.

Terá de beber devagar, uma vez que a senhorita esta exposta a o sol muito tempo.

Balançando a cabeça ela concordou.

Com parcimônia ela ingeriu o néctar da vida.

Já bem, mas refeita, indagou:

Que aconteceu?

Surpreso o cavalheiro ficou por segundos, obviamente não tinha a resposta, somente ela que poderia aclarar os acontecimentos.

Solícito solicitou que ela se levanta, uma vez que novamente os abrutes retornaram estavam espreitando.

Assustada ela concordou com ele.

Rapidamente ele colocou-a nada garupa do alazão, velozmente partiram.

Seu magnífico animal cavalgou cerca de quarenta minutos, sentindo que eles estavam seguros procurou uma arvore frondosa, sofreando as rédeas, o belo animal parou.

Saltando ele voltou oferecer água.

Agradecendo ela sorveu o liquido por alguns segundos.

Já acomodados em baixo da excelente arvore, ele pacientemente esperou que ela esclarecesse que sucedeu.

Passaram-se alguns minutos de um mutismo.

Vendo que ela estava indecisa, ele excitou o dialogo.

Poderia pelo menos dizer-me seu nome?

Abaixando a cabeça ela contrapõe.

Não me lembro!

Como assim?

Sinceramente não me lembro de nada!

Surpreso o cavalheiro percebeu que ela estava com amnésia.

Tirando o chapéu de couro da cabeça, instintivamente passou uma das mãos sobre a vasta cabeleira negra, como a refletir.

Pensou! . . . Pensou! . . . Até que teve uma idéia, mas será que ela aceitaria? Só havia um jeito de saber fazendo a pergunta. Primeiro ele teria de inventar um nome para ela, assim fez.

Olhando-a fixamente disse.

Como você não sabe seu nome, posso lhe chamar de Ione?

Sorrindo graciosamente ele respondeu.

É lindo nome, pode!

Sendo assim Ione vou lhe fazer uma proposta, obviamente que não é obrigada acatar, mas como você esta sem condições alguma de resolver seu problema, acho que será a melhor.

Aceito qualquer proposta que você fizer.

Ficou melhor para eu expor minha idéia. Antes de ver seu drama, eu estava me dirigindo á cidade de Laredo, a fim de compra umas cabeças de gados, uma vez que possuo um rancho em Sonora com quatrocentos hectares, são excelentes terras, férteis, ótimas para plantios, e para criação de gados. Meu capataz já esta me aguardando, assim sendo pensei por que você não vem comigo, quem sabe alguém não há conhecerá?

Uma ótima idéia! Que vou perde?

Feito o trato ambos montaram no magnífico alazão.

Sem percalços a viaje durou dois dias, aparentemente eles não estavam com pressas alguma.

Uma afinidade interessante começava surgir entre eles. As prosas nesses dois dias ficaram mais intensas, chegando à cidade de Laredo seus sentimentos afloraram densamente.

Descendo do alazão ele segurou-a pelos quadris os corpos ficou unido, com isto ele resistiu e com sofreguidão beijou aqueles lábios cálidos, que ansiava por aquele momento.

Densamente ela seja entregou aquele seleto amor.

Felizes eles caminharam diretamente em direção do salão, que ao mesmo tempo era hotel em cima. Como ele era uma pessoa conhecida prontamente foi atendido.

Sr Jones que prazer em receber no meu simples salão?

É sempre um prazer rever-te Tony!

Olhando ressabiado em direção da jovem, estranhou já que nenhum momento ele tinha visto o jovem Jones chegando com uma mulher.

Percebendo os olhares de interrogativos de Tony, rapidamente ele expos.

Apresento-lhe minha futura noiva Ione!

É uma honra senhorita!

Timidamente ela respondeu uma vez ela foi pega de surpresa com a declaração do rapaz.

Avaliando o embaraço que tinha feito rapidamente Jones mudou de assunto.

Você poderia dizer onde está meu capataz Joey?

Posso sim, ele me disse que estaria na barbearia do Alfred, que o senhor aguardasse um pouco logo estaria aqui.

Sendo assim você poderia providenciar uma toalete, pois precisa muito.

Estou vendo!

Chamando um dos barmen mando-o levar a jovem andar de cima, uma vez existia um toalete decente naquele local. Havia mas três, mas eram para os vaqueiros!

Mas alguma coisa Sr Jones?

Gostaria de um bom almoço, que seja para eu e minha futura noiva!

Assim será providenciado!

Quarenta minutos eles estavam almoçando, foi quando adentrou no salão o capataz. No momento a sala que serviam refeições estava concorrida, com isto Joey perguntou ao Tony sê o patrão tinha chegado!

Apontando em direção de uma das mesas, mostrou onde ele estava sentado.

Chegando ficou admirado vendo o jovem patrão sentado com uma moça, mas sua admiração foi maior quando viu o rosto da jovem. Suas pernas bambearam, sentiu-se tonto sê não segurasse em uma das cadeiras automaticamente cairia.

Joey percebeu a palidez do querido capataz rapidamente segurou-o por um dos braços, em seguida indagou.

Esta passando mal Joey?

Recuperando da forte emoção retrucou.

Sim patrão! Por segundo fiquei zonzo, mas agora já me sinto bem.

Seus olhos não deixavam de contempla aquele rosto cálido, os diminutos hematomas praticamente tinham sumidos, o jovem Jones percebeu ha principio ficou constrangido, mas logo sentiu que algo estava passando, com destreza, convidou seu nobre capataz a sentar a fim de almoçar com eles.

Ha principio ele desejo recusar, mas como era o patrão aceitou.

O almoço praticamente transcorreu em silencio total.

A jovem Ione pediu licença, pois sentia cansada aspirava repousa.

Ficando só o jovem Jones foi direto ao assunto.

Joey eu percebi que você ficou extremamente tenso com a presença da jovem, poderia me explicar do por quê?

Abaixando a cabeça ele murmurou.

Patrão nunca lhe disse que tinha filha!

Continue!

Faz três anos que trabalho para o Sr, mas antes trabalhei em outras fazendas em diferentes territórios ou estados da união, e foi em um desse que aconteceu a grande tragédia da minha vida!

Como assim?

Explico. Á quatro anos me ia eu, minha querida esposa Luciene conjuntamente com nossa filha Mary em direção do estado do Texas, pois tinha recebido um convite para trabalha na fazenda de um grande criador de gados daquele estado.

No momento que estávamos passando por certo trecho descampado, fomos abordados por cerca de quinze homens que nos assaltou, levando os nossos parcos bens e minha querida esposa e minha filha que nesta época tinha dezessete anos. Deixara-me desacordado, voltando si, com muito custo consegui encontra uma fazendola no qual o morador com sua esposa cordialmente cuidaram dos meus ferimentos. Restabelecido expliquei que estava indo em direção da fazenda do Sr Gordon William a fim de assumir como capataz.

Mas como eu passei vários dias em estado critico como me relatou o nobre homem, automaticamente quando cheguei à fazenda Sr Gordon disse-me que já tinha contratado outro, mesmo explicando meu dilema ele foi irredutível, durante dois anos procurei desesperadamente por elas em vários estados, mas foi uma busca em vão. Triste desgostoso eu retornei a meu estado de origem, foi quando o senhor me ofereceu o emprego. Como expus ao Sr, já passou os quatro anos, mas sinceramente minha vida é amargura constante, até hoje quando voltei rever minha querida filha.

Surpreso com aquela revelação o jovem fazendeiro ficou extático, por algum minuto calado ficou, como a refletir.

Em seguida colocando uma das mãos sobre o ombro daquele sofrido homem disse:

A vida é mesmo interessante, encontrei sua filha desmaiada em uma ravina com vários abrutes já a rodeando, mas consegui espanta-lhos.

Com objetividade o jovem explicou detalhadamente aventura que ambos passaram.

Lagrimas escorriam dos olhos do capataz.

Sua preocupação tornou-se grande, no momento que o jovem fazendeiro comunicou que ela estava com Amnésia. Colocando as mãos no rosto, exclamou.

Oh céus! Que será dela!

Alocando as mãos dos ombros do sofrido capataz contra, pois.

Calma meu amigo! Faremos de tudo para vê sua filha sã. Nem que para isto teremos de irmos á capital. Um amigo meu me disse que existe um ótimo medico que trata exclusivamente da doença que sua filha tem.

Inesperadamente o experiente capataz abraçou fervorosamente o jovem patrão, com lagrimas descendo copiosamente pela face, agradeceu aquele gesto nobre.

Chamando o proprietário Tony, solicitou a conta. Logo estavam eles no quarto reservado a jovem, ela ainda dormia. Retornaram ao salão ficaram jogando pôquer A fim de passa horas. Cinco horas após a jovem desceu. A principio o fazendeiro pediu ao seu capataz que não revelasse sua verdadeira identidade, uma vez que eles não saberiam a reação dela. Ele concordou. A fim de descontrair o ambiente ele convidou ambos assistir um rodeio que estava acontecendo na praça. Foram duas horas que eles passaram felizes, esquecendo seus problemas e duvidas.

No dia seguinte pela manha partiram levando duas mil cabeças de rês, a maioria vacas.

A volta foi tranqüila, encontraram com grupos de “índios” Sioux chefiado pelo cavalo corredor.

O chefe era amigo do jovem fazendeiro Jones. Ambos se encontravam não somente para caçar como trocar informações sobre suas experiências de vidas.

O jovem Jones adquiriu vastos conhecimentos sobre a vida em sua essência com o sábio chefe.

Principalmente em respeitar seus semelhantes, e a mãe natureza. O jovem praticamente tinha-o com um pai sábio. Ficaram cerca de uma hora dialogando, a jovem no momento que avistou os “índios”, ficou tensa, mas o jovem segurando uma das suas mãos demonstrou que eles eram amigos. Findo o encontro o jovem Jones prometeu que visitaria aldeia em ocasião propícia.

A viagem prosseguiu. Um dia após chegaram á fazenda. Era uma vasta área de boa terra. Como mil setecentos hectares de comprimento, por mil de largura. Rapidamente as res. Foram enviadas ao vasto campo, cerca de quinzes vaqueiros tratavam desse trabalho.

Passaram-se cerca de duas semanas, Joey amparado pelo jovem conseguiu conter em seus afetos perante a filha, os procedimentos em fazer a viaje praticamente estava concluído.

Em uma manhã límpida saíram aqueles três seres humanos interligados fisicamente, mas essencialmente espiritualmente. Uma semana estava na capital. Os primeiros quatros dias foram de cavalos os outros três foram de trem. Os três Hospedaram em confortável hotel, no dia seguinte o jovem Jones procurou o amigo que residia na cidade que tinha lhe falado do famoso medico, abraçando efusivamente o amigo expos o problema.

Willian Toscanello Harbiten, este era o nome do amigo. Atentamente ele prestou atenção á narrativa do seleto amigo, pressentiu que o mesmo estava amando sinceramente aquela moça.

Prontamente ele convidou o jovem em conhecer o medico que era seu amigo particular.

Alguns minutos ambos estavam em ampla casa rodeada por variantes arvores e magnífico jardim cuidado com esmero. Tocando uma campainha, aguardaram alguns segundo logo a porta foi aberta a governanta, reconhecendo o Willian imediatamente convidou-o adentra conjuntamente com o jovem Jones. Em seguida o Willian explicou por que estava ali, em rápidas pinceladas explicou o drama do seu amigo, atenta a governanta deixou o jovem finda as explicações, em seguida ela se encaminhou em direção de uma porta, adentrando passou cerca de quinzes minutos no seu interior, prazo findo retornou expondo uma amplo sorriso carinhosamente disse que o Dr. Michel iria atende-los.

Penetrando no recinto ambos ficaram praticamente uma hora e meia com o renomado medico.

Ambos saíram felizes, principalmente o jovem Jones que com as palavras expostas deixou-o mais tranqüilo sobre amnésia de sua amada. A primeira consulta foi marcada para o dia seguinte as dez horas.

Cerca de um mês a jovem Mary recebeu um tratamento de regressão de memória, os primeiros dias ela entrou em transes convulsivos, automaticamente havia uma luta interna do seu inconsciente com seu consciente, seu espírito embatia com seu duplo etérico. Essas descargas elétricas eram enviadas ao corpo físico. Nestes dias que sucederam Ela saia das sessões exaurida. Mas com o apoio do jovem Jones, seu pai, e do Willian, finalmente ela conseguiu recobrar a consciência. A primeira pessoa que ela abraçou foi o pai, chorando copiosamente extravasou seus sentimentos contidos durante aquele quatro anos. Feliz o sofrido capataz, deixou lagrimas de alegrias descerem da face dorida.

Já no hotel, ela explicou que ambas foram raptadas, passaram cerca de três meses em um acampamento improvisado no alto de uma montanha, havia outras cinqüenta pessoas vivendo como elas, umas vinte crianças as de mais eram mulheres, homens não.

Em uma manha nublada foram todos reunidos e forçados a caminharem durante dois dias até uma enseada onde aguardava uma escuna. Dois homens trajando roupas estranhas tipo orientais compraram todos, foram embarcados com rês. Nos primeiros dois dias viviam em porões fétido, no terceiro dia ela consegui fugir com aquiescência da mãe que a disse, filha penso que meu futuro é incerto, serei vendida como escrava, mas você é jovem tem uma vida para viver sendo assim desejo que fuja daqui. Assim fez pulou no mar era noite nadou durante horas afinco, extenuada chegou finalmente a uma praia, daí em diante caminhou sem parar até que desmaiou naquela ravina. Finda sua narrativa os três homens estavam impressionado com a bravura daquela nobre jovem.

Foi Jones acariciando seus cabelos cacheados loiros disse.

Querida! Vamos deixa as tristezas para traz, daqui pra frente seremos um família unida pelo verdadeiro amor. Espero que sua mãe de onde esteja nos ofertem suas bênçãos, como seu pai aqui presente!

Acenando com a cabeça confirmando, partiram aquelas três seres de volta a fazenda a fim de cumprir seus destinos de vidas!

AA. -------- J. -------- C. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 08. --------- 02. --------- 2012.

HORÁRIO. --------- 1 HORA DA MANHA E QUINZE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 08/02/2012
Código do texto: T3486493
Classificação de conteúdo: seguro