O INCIDENTE

Meu nome não é Alfred, nem meu sobrenome é Hitchcock, mas vou narrar uma história de arrepiar, cheia de suspense.

O Welington, meu filho mais novo, tinha uns 14 anos e, como todo garoto nessa idade, quase não parava em casa.

Numa ocasião em que ele havia saído com a galera voltou para casa já eram umas dez horas da noite.

As janelas estavam fechadas, tudo escuro e no maior silêncio.

Virou a chave na porta, abriu-a, acendeu a luz da lavanderia e assustou-se com o que viu: sangue escorrendo pelo chão e cacos de vidros espalhados por todo lado.

Deu um passo para trás. Mil pensamentos passaram pela sua cabeça. Juntou um pouco mais de coragem, abriu novamente a porta e tentou subir os degraus que o levariam à cozinha.

Ao ver mais sangue nas escadas, apavorou-se. Correu até a casa do vizinho e chamou pelo seu amigo, Richard. Narrou ao amigo o que tinha visto. Confabularam sobre o assunto e decidiram pegar uma velha espingarda e voltar ao local do suposto crime.

Entraram na lavanderia. O Richard sentiu um arrepio correr-lhe pela espinha ao ver a cena. O Welington, apavorado, ordenou ao Richard:

- Você vai na frente!

Quase se borrando de medo os dois subiram a escadaria. Na cozinha, mais sangue. Percorreram os demais cômodos da casa. Nada. Ninguém.

O Welington passou a mão no telefone e perguntou ao Richard: - qual é o número da Polícia? O Richard, nervoso, disse que achava que era 156. O Welington chamou o Richard de idiota dizendo que 156 era o telefone da companhia de eletricidade.

Nesse momento ouviram barulho na porta de entrada. O Richard botou o dedo no gatilho da velha espingarda e apontou-a em direção de onde vinha o barulho. O Welington olhou para uma porta interna e pensou em esconder-se atrás dela. Não deu tempo... Não havia mais tempo...

Três pessoas entraram e já estavam subindo as escadas. Pela ordem: Cleomar, Leila esposa do Cleomar e o Wallace, seu filho mais velho, este último com a mão toda enfaixada.

Desvendando o mistério: O Wallace chegou em casa e antes de subir as escadas empurrou a porta pelo vidro; o vidrou se quebrou; o Wallace cortou a mão. Nada grave. Cleomar e Leila levaram o Wallace ao Pronto Socorro para dar uns pontinhos no corte e, negligentemente, não deixaram um aviso para o Welington que levou um enorme susto.

Ufa!