Um Natal não muito feliz

Era noite, 24 de dezembro de 2008, eu estava com minha família, todos reunidos para comemorar o Natal. Meu primo, Michel, estava andando para lá e para cá, pensando no que iria ganhar de presente de sua mãe. Juliana, minha tia preferida, estava mais preocupada em comer do que ver os fogos de artifício sendo explodidos no céu estrelado daquela noite.

Algo muito horrível aconteceu naquela noite. Não sei bem o que, pois eu tinha apenas oito anos de idade. Pelo que me lembro, uma pessoa, vestida de “Papai Noel”, deu um tiro na minha mãe, foi terrível, gritos por todos os lados, aquele imbecil estragou o nosso natal.

Bem, 20 anos já se passaram desde o acidente, nunca mais gostei de natal, nestas noites, ficava sozinho em meu quarto trancado, chorando a morte de minha mãe.

Estou com 28 anos de idade hoje, véspera de natal, minha namorada, tem um filho que ainda acredita em Papai Noel, engraçado, ele já tem 6 anos de idade e ainda acredita que o Papai Noel desce pela chaminé e coloca presentinhos bonitinhos dentro de uma meia pendurada na lareira.

E o pior de tudo, minha namorada quer que eu me vista de Papai Noel e desça pela lareira. Nunca farei isso. Não depois da tragédia em 2008.

Bem, o telefone toca na minha casa, eu estava sentado em frente a televisão, só passava reportagens natalinas, que saco, atendo o telefone, é a minha namorada:

- Alô?

- Amor, você não vem para a ceia? O Denys Está esperando o Papai Noel.

- Sabe o que é amor? Eu não gosto do Natal.

- Amor, você prometeu.

- Me desculpe...

O telefone fica mudo...

- Amor? Alô? Julia me responde...

Eu escutei apenas gritos, e depois um tiro, a história se repetia? De novo a pessoa em que eu amo morreu? Não pode ser eu não mereço isso, odeio a Natal, todo ano a mesma coisa, presentes e mais presentes, e mortes, porque será que neste dia pessoas especiais para mim morrem? Só falta agora matarem o Denys, ou já mataram? Não, ele não é tão especial para mim, é só o filho da minha namorada, ou da minha falecida namorada?

Fui até a casa dela, estava em chamas, pendura em uma arvore, dentro de uma meia colorida, estava... Merda, a cabeça de Denys e de Julia estava dentro de meias, isso não pode ter acontecido, alguém está brincando comigo.

- Hey, você!

Olhei para trás, apenas vi uma bala vindo em minha direção, depois disso, ficou tudo escuro, será que morri? Não pode ser, eu não posso ter morrido. Agora faz sentido, eu perco as pessoas especiais para mim, primeiro minha mãe, depois minha namorada e seu filho, agora, eu, eu sou o mais especial para mim mesmo.

Bem, odeio o Natal, agora não sei para onde vou, mas seja lá o lugar, eu sempre odiarei o Natal:

- Vai nascer, respire fundo, minha senhora, seu filho está nascendo.

- Nasceu, é um lindo menino.

Neste momento um homem vestido de Papai Noel entra na sala de parto...

- Meu senhor, você não pode entrar aqui.

- Cale-se.

Tiros foram ouvidos, o fim começou de novo.