Anjo Marina

Em treze de julho de três mil e dezessete, nasce na cidade de Lago das Almas, uma linda garotinha que recebe o nome de Marina. Um verdadeiro anjo enviado dos céus para abençoar um lar necessitado de amor, afeto e gentileza.

Marina, tão belas com seus olhinhos azuis... cor exata de um céu pleno... seus cabelos negros e cacheadinhos... eram delicados de mais... sua pele pura seda branca com nuances rosadinhas... sua essência pura e doce combinando com suas mãozinhas pequeninas e bem feitas... seu sorriso vinha diretamente da alma... linda... realmente muito linda mesmo... beleza perfeita que reúne interior e exterior.

Três anos se passam... garotinha amorosa... pai zeloso... mãe nervosa.

Em um lindo dia de primavera... o cantar dos pássaros envolve o coração da pequenina... ela resolve fazer uma surpresa para a mãezinha... já sabia muitas palavras e desenhava muito bem... resolve usar o dom com todo amor de seu coração...

Dia especial da Mamãe – pensa a pequenina.

Gisela esta na cozinha... entregue como sempre... não percebe o quanto a vida lhe sorri... não sabe o quanto pode ser feliz... apenas segue sofrendo sem nem ao menos saber porque sofre.

A garotinha se aproxima com um sorriso reluzente... batendo as lindas mãozinhas e dando gritinhos empolgados... diz alegremente:

- Mamãe... Mamãe.... eu fiz uma surpresa para você – mostra as mãozinhas sujas de batom – eu fiz um presente para você com batom na parede do seu quarto... quer ir lá ver?

A mãe furiosa... olhos chispando de ira... pensa que aquela é a gota de água no balde transbordando... aquela “pestinha” agora deu de sujar as paredes da minha casa... era o que faltava... bufando pega a menina... sem dizer palavra...esta surda, cega e muda... como sempre... não ouve o amor da menina... as suplicas assustadas então... nem de longe ecoam por seus ouvidos cegos...

- Mamãe... por que esta zangada – as lágrimas escorrem...

- Não mamãe, não me bate por favor... eu... eu... eu... só queria deixar você feliz...

- Meu pescoço mamãe... solta por favor... ta me machucando ... ma...

As mãos pequeninas não conseguem conter as mãos fortes da mãe...a pele arde.... os tapas doem... os lábios sangram... a visão fica nublada... mas a falta de ar é muito mais forte e só é superada pela tristeza que toma conta do coração de menina inocente... o pescoço de Marina dói...o ar acaba... a cor rosadinha desaparece...mais um anjo partindo....

Ao notar que a filha não se movia mais... Gisela a sacode... implora para que abra os olhos... mas a pequenina não ouve mais... os amigos de luz já a levaram embora... Marina adormecida volta para seu verdadeiro lar... nos braços de sua avó paterna, que observava a cena de mãos atadas e lágrimas nos olhos.

O desespero grita... a verdade surge esmagadora... ASSASSINA.

Ela acaba de matar seu pequeno serzinho de luz... serzinho de luz que veio por amor... para tirá-la da escuridão onde havia mergulhando por vontade própria e nunca fizera força alguma para sair.

Com os pensamentos transbordando e a alma adormecida...coloca a pequena no sofá e vai até o quarto... lá encontra um lindo coração desenhado na parede... exatamente do tamanho da menina... dentro dele a mensagem: Feliz Aniversário Mamãe. E no chão uma orquídea violeta com um cartãozinho dizendo: Amo Você mais que tudo.

As lagrimas.. a dor...o vazio.

Gisela vai ate a varanda, prende uma corda dá um nó forte e sobe em uma poltrona...

- Perdão, meu anjo. – seus pés não alcançaram mais o chão e sua voz não mais ecoa pela casa junto com a da filhinha.

PS: Não importa a época e nem o lugar...os anjos continuam morrendo e o céu segue chorando.

PS2: Quando um anjo morre... não é só o corpinho que perde o sopro da vida... a cada anjinho que se vai a humanidade perde um pouquinho da própria alma.

Essência di Ana
Enviado por Essência di Ana em 29/09/2011
Reeditado em 29/09/2011
Código do texto: T3247828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.