(UM DEBATE INTERESSANTE!)

UM DEBATE INTESSEANTE!

CERTA FEITA UM HOMEM DISSE AO OUTRO. --- EU SOU FELIZ!

O OUTRO RETRUCOU:

COMO ASSIM? SORRINDO O PRIMEIRO RESPONDEU:

ORA COMPANHEIRO, EU SOU EU, POR QUE EU SEI!

NÃO CONCORDO COM SUA RESPOSTA; RETRUCOU O SEGUNDO. PODER-ME-IA EXPLICAR MELHOR?

VOLTANDO A SORRI, CONTRA, POIS ELE:

VEJA! EU POSSUO TUDO!

TUDO O QUE?

VOLTOU A INDAGAR O OUTRO.

CARROS, IATES, MANSÕES, DINHEIRO, UMA VASTÍSSIMA QUANTIDADE!

POR “ACASO” VOCÊ ACHA QUE ISTO É TUDO?

COMO NÃO? E VOCÊ QUE TEM?

OLHANDO O INFINITO PARA EM SEGUIDA RESPONDE.

EU? TENHO AS FLORES, OS VENTOS, OS MARES, O SOL, AS ESTRELAS, A LUA, AS CHUVAS, OS RIOS, AS FLORESTAS, O CHÃO, OS RELÂMPAGOS, ENFIM EU TENHO TODO ESTE TODO. DANDO UMA GARGALHADA O ABASTARDO EXCLAMOU:

QUER DIZER QUE VÓS TENDES ISTO TUDO! NÃO ME FAÇA MORRER DE RIR.

POR QUÊ? RETRUCOU OUTRO.

ORA VÓS NÃO ESTA VENDO QUE NADA DISTO VÓS PERTENCEIS? VÓS NÃO ESTA VENDO QUE ESTES TODOS PERTENCEM A NATUREZA?

SIM! CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, MAS AGORA LHE PERGUNTO. SERÁ QUE OS BENS MATERIAIS QUE VOCÊ POSSUI LHE PERTENCEM DE FATO?

SIM! PERTENCE-ME, E SEMPRE ME PERTENCERA!

DESTA VEZ FOI A VEZ DO OUTRO SORRI, PARA LOGO EM SEGUIDA PERGUNTA.

E QUANDO VOCÊ MORRE! SERÁ QUE VOCÊ LEVARÁ SEUS BENS MATERIAIS?

ABISMADO COM A PERGUNTA, RESPONDEU NO SEGUINTE TERMO.

ATUALMENTE ISTO NÃO ME PREOCUPA!

POR QUE NÃO?

ORA POR QUE NÃO DESEJO PENSA. MAS AGORA É MINHA VEZ DE VÓS FAZER UMA PERGUNTA.

FAÇA! --- E VÓS QUANDO MORRE, SERÁ QUE POR (ACASO) LEVARÁ A NATUREZA CONSIGO? ---- NÃO! NÃO A LEVAREI, MAS EXPLICAREI POR QUE. VOCÊ POR (ACASO) ACREDITA QUE COMANDA NOSSOS CORPOS É UM ESPÍRITO?

SIM! ACREDITO.

SE VOCÊ CRER SERÁ, MAS FÁCIL LHE EXPLICAR.

COMO ASSIM?

VEJAMOS COMO VOCÊ ME DISSE QUANDO EU MORRER NÃO LEVAREI NADA DA NATUREZA EXATO? ----

CORRETO!

AGORA LHE FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA.

OS ESPIRITOS PROVEM DE AONDE? ---

ORA, MAS QUE PERGUNTA MEDÍOCRE, ELES PROVEM DE DEUS.

CERTO, NOSSOS ESPIRITOS PROVEM DE DEUS. OUTRA PERGUNTA. A NATUREZA PROVE DE ONDE?

ORA! ELA TAMBÉM PROVE DE DEUS.

CERTO! OUTRA PERGUNTA. AS FLORES, RIOS, MARES, A LUA, OS VENTOS, CHUVAS, NUVENS, PÁSSAROS, RELÂMPAGOS, ENFIM ESTES TODOS QUE VOCÊ SABE QUE EXISTEM SEM A INTERFERÊNCIA DOS SERES HUMANOS PROVEM DE AONDE?

MAS CLARO QUE ESTES TODOS PROVEM DE DEUS! --- BEM SE ESTES TODOS PROVEM DE DEUS, E SE NÓS VIEMOS DELE, OBVIAMENTE EU, COM VOCÊ FAZEMOS PARTE DA NATUREZA, POR CONSEGUINTE, LHE DIGO. QUE TUDO QUE LHE FALEI, ME PERTENCEM, PORQUANTO EU COMO VOCÊ SOMOS PARTES QUE FORMA A NATUREZA, NÃO CONCORDA COMIGO?

EMBASBACADO COM AQUELA BELA EXPLANAÇÃO, O ABASTADO RESPONDEU:

BEM! TENHO QUE IR, POIS OS COMPROMISSOS AGUARDAM. ---

VOLTANDO A SORRIR, O HOMEM DA NATUREZA INDAGOU: ---

SERÁ QUE VOSSAS CASAS, VOSSOS IATES, VOSSOS CARROS, VOSSOS DINHEIROS NÃO FAZEM PARTE DA NATUREZA? OU SERÃO CRIAÇÕES CRIADAS PELOS SERES HUMANOS? --- ESBAFORIDO O OUTRO RESPONDEU.

JÁ É TARDE, ATÉ, MAS!

DESTA FORMA PARTIU O HOMEM QUE SE DIZIA QUE ELE ERA ELE!

BALANÇANDO A CABEÇA O SEGUNDO PROFERIU O SEGUINTE PENSAMENTO.

FALA! É FÁCIL, MAS MUITAS DAS VEZES PROVAR QUE É O DIFÍCIL. ELE FALOU MUITO, MAS NÃO PROVOU NADA!

&&&

(AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.)

(DATA. ------15. ------ 09. ------ 2011.)

Maroty
Enviado por Maroty em 24/09/2011
Código do texto: T3238427
Classificação de conteúdo: seguro