(DOIS SERES DISTINTOS!)

(DOIS SERES DISTINTOS)

ADENTREI PELOS CAMINHOS DA NOITE, BUSCANDO O ELFO DOIRADO. ANDEI POR CAMINHOS DIFÍCEIS, CHEIO DE EMPECILHOS. RODOPIEI ENTRE VÁRIAS CIRANDAS. CIRANDEI SEM CESSAR. NESTAS CIRANDAS ENCONTREI UM GNOMO TRISTONHO, QUE ESTAVA HÁ CHORAR.

ADMIRADO, PERGUNTEI-LHE CHORAIS PORQUE PEQUENO GNOMO? OLHANDO-ME DESCONFIADO, RESSABIADO, A PRINCIPIO NÃO RESPONDEU.

MAS INSISTINDO, FINALMENTE ELE RESPONDEU;

MOÇO CAMINHEI POR CENTENAS DE SENDAS, VARIAS PICADAS PENETREI, PROFUNDOS BOSQUES PERFUREI, ALTAS MONTANHAS ALCANCEI, EM BUSCA DO PÁSSARO DA LIBERDADE! HOJE ME SINTO EXAUSTO, PELA CONSTANTE BUSCA.

OLHANDO PROFUNDAMENTE AQUELE PEQUENO SER, INQUIRI.

MEU PEQUENO AMIGO NÃO DEVE DAR-SE POR VENCIDO, VEJA MEU CASO, ATUALMENTE PROCURO ENCONTRA O ELFO DOIRADO, JÁ CAMINHEI POR VÁRIOS RECANTOS ENCONTREI MUITOS EMPECILHOS, PROFUNDAS DECEPÇÕES APARECERAM NOS MEUS CAMINHOS, MAS CONTINUO MINHA BUSCA. TORNAM-SE MUITAS DAS VEZES EXAUSTIVAS, MESMO ASSIM PROSSIGO MINHA PEREGRINAÇÃO. NESTE PROCESSO VÓS PEÇO, CONTINUE SUA BUSCA. AH! TIVE UMA IDÉIA, PORQUE NÃO BUSCAMOS JUNTOS NOSSOS IDEAIS! PODEREMOS ASSIM, QUEM SABE ENCONTRÁ-LOS, MAS RAPIDAMENTE. OLHANDO-ME DE SOLAÇAIO, ELE FICOU AINDA MEIO DÚBIO. VOLTANDO A OLHAR-ME PROFUNDAMENTE, PARA EM SEGUIDA RESPONDER.

PORQUE DEVO SEGUIR COM VOSSA PESSOA? QUAIS OS BENEFÍCIOS DARÃO NESTA ALIANÇA? NOSSAS BUSCAS SÃO TOTALMENTE DISTINTAS. TORNO LHE INDAGA, SERÁ VANTAJOSA PARA AMBOS ESTA UNIÃO?

DANDO UM SORRISO, LHE RESPONDI.

A UNIÃO FAZ A FORÇA, ASSIM NÃO VEJO NENHUM INCONVENIENTE NOSSA UNIÃO, SINTO SIM, QUE NOS TRARÁ GRANDES BENEFÍCIOS. ABAIXANDO A CABEÇA, COMO A REFLETIR SOBRE MINHAS PALAVRAS, FINALMENTE RESPONDEU.

VOCÊ ME CONVENCEU.

VAMOS! EXCLAMEI. PARTIMOS AMBOS, EM BUSCA DOS NOSSOS SONHOS, E DE NOSSOS IDEAIS. SIM! POIS FINALMENTE DESCOBRIMOS QUE BUSCANDO ESTES DOIS FILHOS DA MÃE NATUREZA, ESTÁVAMOS BUSCANDO A PRÓPRIA. CALMOS MAS FELIZES ÍAMOS, POIS FINALMENTE COMPREENDEMOS QUE O PRINCIPIO BÁSICO PARA HAVER HARMONIA ENTRE TODOS SERES QUE COMPÕEM NOSSA MÃE NATUREZA ESTA FUNDAMENTADA NA LEI DA HARMONIA, COOPERAÇÃO, E PRINCIPALMENTE NO GRANDE AMOR UNIVERSAL!

&&&

AA.----J.----C.----DE MENDONÇA.

DATA.----24.----07.-----2011.

Maroty
Enviado por Maroty em 26/07/2011
Código do texto: T3120828
Classificação de conteúdo: seguro