(UM PEQUENO CONTO EGÍPCIO.)

(UM PEQUENO CONTO EGÍPCIO)

LENTAMENTE CAMINHAVA A PRINCESA NAÁRATYFHI.

SUA BELEZA ERA DE RARO ESPLENDOR, PARANDO DIANTE DOS SEUS SÚDITOS, FALOU.

MEUS SÚDITOS!

HOJE ME ENCONTRO NESTA OCASIÃO PERANTE TODOS, NO ENSEJO DE COMUNICAR QUE MEU REINANDO NA TERRA ESTÁ PRESTES FINDAR.

UMA VEZ QUE FUI COMUNICADA PELOS “DEUSES” QUE TEREI DE LHES DEIXAREM.

PARTIREI, SIM!

MAS NÃO COM TRISTEZA, MAS AO CONTRARIO, COM IMENSA SAUDADE.

JÁ QUE TODOS VOCÊS FORAM INTENSAMENTE BONDOSOS COM ESTA PRINCESA QUE MUITAS DAS VEZES NÃO COMPREENDEU SEUS ANSEIOS,PEÇO PERDÃO!

UMA VEZ SOU HUMANA COMO TODOS VOCÊS!

MAS QUE DESEJO LHES EXPOR DE IMEDÍATO, PARANDO POR ESTANTE, PARECENDO BUSCANDO EXPIRAÇÃO, PARA LOGO EM SEGUIDA RETOMAR A PALAVRA.

DESEJO DIZER A TODOS, SERDES BONDOSOS, POIS UNICAMENTE NO CAMINHO DA BONDADE, PODEMOS ALÇAR-NOS NA DIREÇÃO DA ETÉRICA LUZ.

“ MEUS SÚDITOS,” E IRMÃOS, SIM!

TODOS VÓS SOIS MEUS IRMÃOS, OLHAIS QUANDO ESTIVES DESCANSADOS, OLHAIS E AO MESMO TEMPO, OBSERVAIS A MAGNITUDE DO GRANDE “DEUS RÁ” ORAIS CONFIANTEMENTE A ELE SOBRE A VIDA.

BUSCAM NAS ESTRELAS AS COMBINAÇÕES HOMOGENIAS.

OH! “MEUS DILETOS SÚDITOS, IRMÃOS,” DEIXEM QUE O VERDADEIRO AMOR PENETRE NAS SUAS ALMAS, NÃO JULGUEIS, NÃO MALTRATEIS, NÃO OFENDEIS, NÃO ULTRAJAIS, ENFIM MEUS BONÍSSIMOS IRMÃOS PROCUREM SERDES CORRETOS NOS VOSSOS ATOS.

POIS SOMENTE DESSE MODO TODOS VÓS PODERÃO ALMEJAR A COROA DA LUZ.

FINALIZANDO, ROGO-VOS, TENHAIS PACIÊNCIA COM AQUELE QUE VIRA ME SUBSTITUIR UMA VEZ QUE ELE JÁ FOI IGUAL A TODOS, COM SEUS DEFEITOS E VIRTUDES. BEM SEI QUE A PRINCIPIO SERÁ DIFÍCIL, MAS SOLICITO TENHAIS PACIÊNCIA, POIS SOMENTE ASSIM, ELE PODERÁ GOVERNAR COM JUSTIÇA.

SINTO QUE O MOMENTO DA MINHA PARTIDA APROXIMA-SE RAPIDAMENTE. LAGRIMAS FLUÍAM DOS SEUS LÍMPIDOS OLHOS, A MULTIDÃO COMPACTADA, CALADA, ESTAVA PROFUNDAMENTE EMOCIONADA!

ERA COMO UM BELO COMETA QUE POR ALGUNS DIAS SURGIU SOBRE A TERRA, LENTAMENTE COMEÇAVA A PARTIR.

ASSIM CONSEQUENTEMENTE ERA A ADMIRÁVEL PRINCESA NAÁRATYFHI.

VOLTANDO A FALAR, ELA COMPLEMENTOU SEU DISCURSO COM AS SEGUINTES PALAVRAS. (VOLTEI A TERRA, MAS UMA VEZ PARA PROSSEGUI MINHA EVOLUÇÃO, NÃO SEI SE CONSEGUI, MAS TENTA, TENTEI.

PERFEITA NÃO FUI, DEIXEI MUITAS DE FAZER, MAS O QUE ESTAVA AO MEU ALCANCE PROCUREI COLOCAR NOS SEUS DEVIDOS LUGARES. FELIZ! VARIAS VEZES FUI, POIS PRATICAMENTE TODOS BENS MATERIAIS TIVE.

PALÁCIO, SÚDITOS, AMAS, AFINAL AS PREMENTES NECESSIDADES FORMA ME DADA.

MAS NÃO SÊ CONSEGUI DISTRIBUIR CORRETAMENTE OS BENS NECESSÁRIOS AOS QUE NECESSITAVAM. NÃO, NÃO SEI!

PARTIREI, OUTRAS VEZES NESTA PÁTRIA RETORNAREI.

COMO NOVAMENTE COMO UMA PRINCESA? OU UMA SIMPLES PESSOA? QUEM SABE UMA ESCRAVA? NESTE MOMENTO NÃO POSSUO RESPOSTA.

MAS AFIRMO CONSCIENTEMENTE A TODOS VÓS MEUS SÚDITOS IRMÃO, EU VOLTAREI!

FINDOU-SE MEU TEMPO ENTRE VÓS, SOLICITO SEJAIS AMIGOS (AS), COMPANHEIROS (AS) QUE O VERDADEIRO AMOR FRATERNO HABITEM NOS SEUS ESPÍRITOS.

FINALIZANDO ESTAS PALAVRAS, CALMAMENTE ELA RETORNOU AO SEU ESPLÊNDIDO PALÁCIO.

OUVIA-SE SOMENTE SOLUÇOS EMOCIONADOS DA MASSA COMPACTADA ACENANDO-LHE SEUS ÚLTIMOS ADEUS.

COMO O FINAL DO CREPÚSCULO RADIOSO, NO MOMENTO QUE O SOL PLACIDAMENTE SE DEITA NO SEU “LEITO” MILENAR.

IGUALMENTE ERA A MAGNÂNIMA PRINCESA NAÁRATYFHI.

ELA FOI UM RADIOSO SOL DIANTE DOS SEUS SÚDITOS.

SUA LUMINOSIDADE IRRADIAVA-SE DIVINOS NA MÃE NATUREZA. MESMOS NO SEU ULTIMO ADEUS, ELA DEIXOU SEU RASTRO LUMINOSO AOS AMADOS SÚDITOS IRMÃOS, OS QUAIS BENS A COMPREENDEU!

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATA. ------ 31. ------- 08. -------1978.

Maroty
Enviado por Maroty em 19/07/2011
Reeditado em 16/05/2012
Código do texto: T3104048
Classificação de conteúdo: seguro