O Hóspede ( Part II )

PARTE II

O dia foi passando e Matt ainda não havia mostrado o vídeo daquela noite. Sem que ele esperasse, sua esposa acabou vendo a gravação.

- MATT! – berrou logo após assistir no computador.

- O que foi?

- Esse vídeo. Me diga que não é verdade, que não é nosso quarto!

- Infelizmente não posso fazer isso. É nosso quarto. Isso foi na noite de ontem. – informou Matt com apreensão.

Mandy mais do que assustada, estava extremamente mexida emocionalmente. Chegou a dizer que não dormiria em casa. Ela nem sabia que o que aconteceu não seria nada comparado com o que estaria por vir.

23h os dois estavam na cama conversando.

- Não sei como vou conseguir dormir. – disse Mandy assustada. – Essas coisas acontecendo na casa, não são nada boas.

- Eu sei, mas tente dormir, por favor.

Quando se preparavam para dormir, um estrondo na parte de baixo da casa chegou aos ouvidos dos dois. Ou melhor, mais de um estrondo.

- O que foi isso? – com medo, disse Mandy. – Vai lá ver o que é Matt.

Lá foi ele descendo as escadas a espiar o que poderia ter causado o barulho. Lentamente foi andando quando ouviu passos ligeiros, como se tivessem correndo da sala para outro cômodo. Ele se assustou com aquilo. Parou ao meio da escada e dali mesmo ficou observando. Nada. Barulho não havia mais, mas, houve algo ali embaixo.

Quando Matt voltou ao quarto, uma surpresa. Onde estava Mandy? No quarto não estava. Ele saiu olhou pela porta e no corredor também não. Como estava na metade da escada, sabia que sua esposa por ali não desceu. Matt começou a caçar Mandy.

- Mandy!! Cadê você?

Por essa ele não esperava. Ela estava no quarto no final do corredor, sentada com as costas de encontro com a parede.

- Mandy, o que diabos está fazendo aqui? – questionou mexendo-a pelos braços. Ela parecia estar dormindo ali sentada. – Acorda Mandy!!

Enfim acordou. Ela não entendeu o do porque estava ali.

- O que aconteceu? Eu estava na cama! – indagou sem entender absolutamente nada.

Matt a puxou de volta para o quarto. Lá os dois deitaram abraçados em uma noite pior que a anterior, mas, ainda teria mais.

Já batiam meia noite quando de repente...

“Maaaandyyyy. Maaandyyy”

Uma voz suave que parecia estar bem longe chamava por Mandy. Na mesma hora ela respondeu com espasmos musculares, calafrios, tremedeiras. Ela não sabia de onde e de quem vinha. Chamou rapidamente por seu marido.

- Maaatt Acorda!

- O que houve?

Mandy explicou que ouviu uma voz masculina mas suave a chamando. Matt a abraçou mais forte tentando acalmá-la. E assim conseguiram dormir. Enquanto isso a gravadora estava ali, ligada e esperando por mais.

Dia seguinte e mais revelações. Como não estavam trabalhando por conta do feriado, poderiam ficar em casa estudando os acontecimentos.

Dessa vez Matt assistiu a gravação acompanhado, sem esconder nada. Depois do que aconteceu, não era necessário mais isso. Quando o vídeo se iniciou, de primeira algo na tela do computador foi revelado.

Enquanto dormiam, a porta novamente se movimentou, mas, não ficaria somente nisso. Uma nova movimentação viria acontecer tão perto que foi fácil de ver. A câmera se balançou como se algo mexesse nela. Em seguida o lençol da cama foi puxado tirando todo ele de cima da Mandy. Após isso mais nenhum movimento foi detectado.

- Matt você viu isso?! – disse Mandy com medo em suas palavras. – Tem algo aqui SIM, e parece que isso tem algo comigo.

- Fique calma, não tem nada disso. Realmente deve ter algo aqui, mas não está atormentando diretamente à você. – disse Matt tentando apaziguar uma situação nada confortável.

Mandy ficou tão nervosa que chegou ao ponto de se preparar para sair de casa e não voltar mais durante uma semana. Matt a impediu que ela fizesse isso. Desarrumou suas malas e a convenceu a ficar e encarar essa. Tentando assim juntos combater seja lá o que for

Mais uma vez algo aconteceu de dia. Quando Matt estava na sala apenas passando, a televisão se ligou sem ninguém apertar um botão. Matt percebeu que ela se ligou no canal 36. Naquele momento nada veio em mente perante o numero. Matt a desligou e segundos depois tornou a ligar e dessa vez mudando de canal. O 36 reapareceu e em seguida o 20 e o 4. O que surpreenderia Matt dessa vez era que a TV se desligaria sozinha logo após mostrar o canal quatro.

Ficou pensando “porque logo aqueles canais?”. Percebeu que tinha algo naquilo.

Aguardem que a história ficará cada vez melhor! obrigado

RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 08/06/2011
Reeditado em 09/06/2011
Código do texto: T3022566
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.