ENTRE O CÉU E O INFERNO - CAPITULO 1

1° Capitulo: Marcas de Guerra.

Mesmo após vinte anos a guerra do golfo ainda traz a memória muitas tristezas. A principal sem duvida seria o distúrbio conhecido como “Síndrome da Guerra do Golfo”, identificada em ex-combatentes e civis que estiveram próximos a área de conflito, causada pela exposição a substancias químicas contidas nessas áreas, a síndrome atinge 30 por cento dos 70 mil militares presentes. Os principais sintomas apresentados são dores de cabeça, falta de ar e alucinações.

O ex-fuzileiro naval Richard Johnson além da síndrome tinha segredos sobre a guerra que o atormentavam até hoje.

Naquele dia Richard desligou seu despertador às sete e meia, seria mais um dia de trabalho, após mais uma noite de pesadelos. Depois de 5 anos como fuzileiro naval e muitas marcas deixadas pela guerra, nem os vinte anos que já haviam se passado tinham sido suficientes para apagar as cicatrizes que uma guerra pode deixar, principalmente no caso de Richard.

Ele se levantou e foi tomar seu banho, enquanto a água caia pelo seu pescoço ele se lembrava de seu ultimo pesadelo, há tempos que eles tinham se tornados cada vez mais reais, e isso o preocupava. Após o banho colocou seu uniforme, calça social, camisa branca, terno e gravata, hoje seu trabalho era no ramo imobiliário, o mesmo que seu pai trabalhou por tanto tempo, foi aonde ele conseguiu se reerguer e ter uma nova “vida social”.

Ele tomou seu café e seguiu para o trabalho, seus vizinhos o apreciavam muito, a maioria pensava que ele era um viúvo que havia decidido viver sozinho após a perda de sua esposa, e isso encantava as mulheres. Pois apesar de toda tristeza o emprego de Richard o obrigava a estar sempre muito bem arrumado. Alto, moreno de olhos castanhos e um leve vislumbre do físico da época de exercito faziam de Richard um Homem muito interessante, porém ele nunca ligou para isso sempre se focou em trabalhar e viver sozinho, as pessoas não imaginavam como ele realmente era, e ele preferia assim.

Ao chegar em seu escritório da New Home Imobiliary, ele comprimentou seus colegas e foi até a sua mesa, quando chegou encontrou uma coisa que em 10 anos de trabalho na empresa não havia visto, um bilhete endereçado a ele que não era de seu chefe, pegando o bilhete, o abriu e leu:

Encontre-me na Parke Avenue, 22, as 13h00minh. Precisamos conversar sobre seu passado e futuro, temos algo a resolver.

Miguel.

PS, Preciso muito falar com você, muita coisa depende disso.

Richard ficou quase cinco minutos lendo e relendo o bilhete tentando lembrar-se de onde ele conhecia algum Miguel, após alguns minutos ele chegou à conclusão que não conhecia nenhum. Ele pensou na Guerra depois no trabalho imobiliário, quando era criança, nada com certeza ele não conhecia nenhum Miguel.

Tudo dizia a Richard para ele não ir aquele encontro, porém o fato de alguém conhecer seu passado o assustava, então ele decidiu ir até lá.

As 13h Richard chegou ao endereço indicado torcendo para não aparecer ninguém, e tudo não ter passado de uma brincadeira sem graça. Ele entrou pediu uma mesa e se sentou, esperou. Exatamente dois minutos depois entrou um homem de cabelos nos ombros, loiro e um olho azul como o mar, um físico que no mínimo seria de um soldado em atividade, porém ele emanava uma áurea de alguém que não pensaria em guerra em nenhum momento de sua vida.

Ele se aproximou e disse:

__Olá Richard que bom que você veio, meu nome é Miguel e é um imenso prazer te conhecer.

Aquela atitude assustou Richard, não era isso que ele esperava, porém ele respondeu muito nervoso:

__Ooo, prazer é mmmeu.Antes de mais nada vou te perguntar, de onde você me conhece?

Miguel avaliou a situação pensando se podia abrir o jogo logo, mais pela atitude de Richard achou melhor esperar. Então disse apenas:

__Não conheço, sei apenas que você trabalha naquela empresa da esquina.E sei de sua passagem pelo exercito, vim te fazer uma proposta.

Naquele momento Richard sentiu um medo estranho no pescoço, mais prossegui afinal ele foi até lá. Então perguntou:

__O que quer de mim?

Miguel respondeu:

__Faço parte de um exercito, mais especificamente sou general, estamos às portas de uma guerra e precisamos de você.

Richard então perguntou a Miguel:

__Guerra, que guerra é está rapaz, que exercito é este, e por que precisam de mim. Você não sabe os erros que cometi na guerra, não mereço uma nova chance.

Ao terminar a frase Richard se surpreendeu, nunca havia contado a ninguém sobre a guerra, e estava ali com um desconhecido dizendo coisas que nunca havia dito. Mas mesmo sem conhecer ele sabia que podia confiar naquele homem, não sabia como nem por que, mais podia confiar em Miguel.

Então Miguel respondeu:

__Há muito tempo Richard, meu exercito vivia em paz, preparado apenas par momentos extraordinários quando éramos requisitados.Mais um dia um de nossos melhores soldados se rebelou contra nosso comandante.Reuniu uma parte de nosso exercito e se voltou contra nós.Nos vencemos graças ao nosso comandante.Agora porém este rebelado está armando uma investida contra cidades cheias de humanos.Precisamos impedir.

Richard ouviu atentamente, mais ainda não entendia aonde ele se encaixava na história.

__Mais aonde eu entro nisso Miguel.

Miguel respondeu com toda sinceridade e tristeza.

__Nesta batalha perdemos um dos nossos melhores soldados.Ele seria nosso capitão nesta guerra, sem ele perdemos muito.E só você está a altura dele.Precisamos de você

__E se eu não aceitar?

__Não posso obrigá-lo a nada fuzileiro, porém se você negar estará negando ajuda não a mim mais a seus iguais. Imagine quantas pessoas vão morrer, pessoas que você conhece que você ama.

Richard pensou em seus amigos, e lembrou-se de seu antigo amor, Suzan, mesmo longe dos tempos de soldado, seu coração de guerreiro não permitia que pessoas morressem por sua omissão, isso já acontecera uma vez não aconteceria de novo.

__Richard antes preciso dizer uma coisa.Como você eu também fui responsável pela morte de uma pessoa importante.Nós dois estamos tendo uma segunda chance.

__Tudo bem eu aceito o convite. O que preciso fazer?

Miguel se manteve em silencio um instante agradecendo a Deus por ter feito aquilo, então ele soube que podia continuar.

__É o seguinte fuzileiro, amanhã pacarei em sua casa com meu irmão e iremos até o galpão de nosso exercito, e você entendera qual a essência desta guerra, e por que lutamos.Tudo bem.

__Ok.Esperarei você as sete e meia, e então iremos, vou pensar nisso como você disse.Uma segunda chance, vou lutar com todas as minhas forças.

__Fico feliz amigo, nos vemos amanhã, tenho algo a fazer agora.

Miguel se levantou jogou seus longos cabelos para traz e seguiu até a porta acenou para Richard e desapareceu na calçada movimentada.

Nervoso e com muito medo, ainda não acreditando, Richard foi direto para casa e dormiu até a manhã seguinte.

Tudo estava apenas começando, e Richard nem imaginava o que viria pela manhã.

Pessoal este é o primeiro capitulo do livro, já foi postado anteriormente o prefacio quem quizer conferir é só acessar o link abaixo.

http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/3002234

DANILO GONÇALVES
Enviado por DANILO GONÇALVES em 31/05/2011
Código do texto: T3006120
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.